Construindo Minha Casa Clean: Você está sendo a Guardiã do seu Lar?

Você está sendo a Guardiã do seu Lar?



Muitas mulheres querem se casar, mas não muitas querem ser esposas, cuidar, servir, doar, escolher vida. Não significa que temos que fazer tudo ou não aceitar auxílio quando podemos contar com ajudantes. Mas a disposição de servir (passar uma camisa, lavar um prato, fazer uma janta, organizar a casa) deve estar em nossos corações e devemos servir sempre com alegria! "Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo." Colossenses 3:23-24. Basta olharmos em alguns casos para dentro de nossas casas, ou da casa de alguns familiares, vizinhos ou parentes, para vermos como está cada dia mais difícil termos um verdadeiro lar, recheado de muito amor, carinho, companheirismo, tempo para o casal e os filhos. O homem pode ser o cabeça da casa, mas nós mulheres somos as guardiãs do nosso lar, você já tinha pensado nisso antes ou aprendido mais sobre isso?


A nossa era tecnológica pode ser uma benção em muitas coisas, como facilidade de mantermos contato, trabalho e estudo no mundo virtual, mas pode ser uma verdadeira maldição se usada de forma errada ou egoísta, dai é uma verdadeira porta aberta dentro de nossos lares para a traição, vícios, perca de tempo, desunião e falta de amor! Um péssimo exemplo é uma família sentada a mesa ou na sala, todos com um celular ou notebook nas mãos, olhando para uma tela, quando estão todos reunidos e podendo curtir cada minuto daquele precioso tempo! Porque não usar a internet quando estamos sozinhos ou fora de casa? Mas não na hora de uma reunião familiar a noite! Quantas conversas, abraços e beijos são desperdiçados diariamente entre um casal e entre pais e filhos? Estamos de passagem aqui nessa Terra, independente da religião sabemos que há um Deus pai criador que nos ama e estaremos com ele naquele grande dia, mas precisamos exercer o amor primeiro aqui para que não haja arrependimentos, nem terrenos e nem eternos. Por mais que o horário seja cheio, devido ao trabalho e estudo, estamos perdendo muito de nosso precioso tempo presos ao ilusório da internet e da TV e o que realmente dá sentido a vida, que é nossa família, nossas histórias, nossos momentos, o calor humano, a brincadeira de rolar no chão com o marido e com os filhos, estamos perdendo! 


Casais envelhecem, filhos crescem rápido demais e saem de casa, vamos dar essa felicidade ao nosso lar, de ter história, bons ensinamentos familiares, que a babá de nossos filhos sejam as mães quando essas estão dentro de casa e não a TV, os desenhos animados carregados de mensagens subliminares que repercutem no inconsciente das crianças e os tornam jovens errados, isso tem estudos comprovando basta lançar no Google, adolescentes frustados e viciados sem amor e carinho, presos dentro de 4 paredes na frente de um programa frio de computador ou sendo delinquentes na sociedade, que precisam serem libertos pelo laço familiar, sem falar em muitas esposas rixosas, já frias pelo sofrimento e desgosto. Ixi, acho que me estendi demais nos exemplos, mas esses são erros estampados e o pior, que viraram rotina! Mas agora entra a parte da mulher, da esposa e da mãe nessa história toda. Para que realmente servimos? Para sermos verdadeiros canais de benção dentro de nossas casas! Podemos ser ótimas profissionais e amigas lá fora, mas dentro de casa tem o nosso maior tesouro, pessoas pelas quais vivemos, lutamos, trabalhamos, a começar por nós mesmas, mas como seremos realizadas e felizes, se nosso marido ou nosso filho está numa situação ruim? Se nosso casamento já terminou ou está em ruínas, se nossa família está fracassada? Deus na frente sempre! Mas só fé não basta, temos que ter atitudes sábias e inteligentes, investir no relacionamento com nossa família para colhermos bons frutos, amarmos mais, termos mais tempo juntos, aconselhando, orando, preparando uma boa refeição, lavando os pratos juntos, assistindo um programa que edifica juntos, algo que traga vida para nossa casa! Quando a bíblia diz: Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1. Deus está nos dizendo que devemos fazer tudo com sabedoria e amor, não por obrigação, mas nos doarmos em prol de um lar feliz, como Deus doou seu único filho Jesus para morrer na cruz em sacrifício vivo por amor a nós! Deus não está dizendo que nosso marido ou nosso filho precisa ter sabedoria para edificar a casa, mas nós mulheres! 


Assim, assisti um vídeo "A dignidade e a santidade do lar" de uma pregadora americana Devi Titus que esteve no Brasil, e Deus usou essa mulher com grande sabedoria para trazer uma palavra edificante, que poderá mudar o rumo dos ventos contrários que estão hoje sobre sua casa. De nada adianta termos qualidade de vida, uma casa linda, mas não termos vida e vida com abundância. Como abri essa tag reflexão aqui no blog e fazia tempo que não a atualizava, achei oportuno para que possa alcançar e ajudar alguma mulher que esteja nessa hora precisando ler esse post e ouvir essa mensagem do vídeo! Quero ser canal de benção para meu lar e para vocês, assim como muitas pessoas foram e estão sendo para mim, como essa americana foi para mim que seja para vocês, por isso senti de compartilhar! Como aprenderemos conduzir uma casa, um casamento, filhos, profissão, um lar, se não aprendermos com alguém? E pior, se aprendermos errado, vendo os erros de nossas mães, avós, tias, amigas? A palavra de Deus gera bons frutos quando abrimos nosso coração ao seu ensinamento, tire esse tempinho agora para ouvir essa mensagem e depois deixe seu comentário do que achou, pois acredito que não terá sido em vão essa postagem... sua casa poderá ser um pedacinho do céu, seu casamento poderá ser mais lindo que um conto ilusório de fadas, mas para isso você mulher precisa exercer o papel de guardiã do seu lar! Agora aprenda como... 


Para complementar, decida não ser uma esposa rixosa! Excelente vídeo, série de 12 vídeos de 5 minutinhos cada, onde a Devi Titus nos dá uma aula de como ser uma esposa sábia e feliz, de como podemos mudar a vida de nosso marido! Só clicar na legenda para traduzir. Assista!!

Um pouco mais de humildade e paciência!

Aproveitem para conhecer esse blog abençoado, com oração por seu casamento e pelo marido.

Gostaram?
Você está sendo uma verdadeira guardiã de seu lar?
A vida de nossa família está em nossas mãos!


11 comentários:

  1. Ótimo ótimo!
    Muito bom post.
    Leiam o livro A MESA da Devi Titus.
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela indicação do livro Mô!!
      Beijão

      Excluir
  2. Acabei de ver este post, Deus é maravilhoso sei que Ele quis que eu visse esta postagem.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver este post, Deus é maravilhoso sei que Ele quis que eu visse esta postagem.

    ResponderExcluir
  4. Grazi, minha linda, como vai?
    Primeiramente, quero agradecer sua visitinha lá no Meu Doce Lar e dizer que fiquei muito feliz que tenha gostado do novo layout. Nossa, como eu estava ansiosa! rs
    Nem sei dizer exatamente desde qdo, mas não é de hj que os temas família, lar, despertam a minha atenção - e mais, tocam profundamente o meu coração.
    AMO cuidar da minha família, do meu lar, seja pelos cuidados físicos diários, seja pelos espirituais tbm.
    Sabe, Grazi, tbm vejo como benção essa missão de sermos guardiãs do nosso lar. Uma missão que devemos cumprir dia a dia.
    Para isso, temos nosso manual de vida (a Bíblia) para nos ensinar, e tbm mulheres como Devi Titus que fala sobre o tema com grde propriedade e clareza.

    Amei o post! Maravilhoso e abençoador!
    Bjs nesse seu coração lindo de mulher virtuosa e que Deus a conserve assim, tão especial! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém amiga linda!
      Obrigada pelo carinho de sempre!!
      Fico feliz em saber que você também esse cuidado tão especial com seu lar... segredo de uma vida feliz de verdade né? Deus te abençoe!!
      Beijão

      Excluir
  5. Oiii grazi ...tudo bem?? A uns anos atrás comecei a construir minha casa e estou até hoje terminando pois não eh facil. Eu acompanhava muito seu blog...Assim como de outros de decoração e construção. ..lembro que a última vez q vi o seu vc estava no comecinho, eu desanimei de ver os blog pois decidi vender minha casa. Mas depois de quase 1 ano tentando vender e tendo voltado pra minha igreja esses dias Deus colocou no meu coração que eu deveria agradecer por ter conseguido ela e lutar para ela ficar do jeito que eu quero...Desde então comecei a reformar algumas coisas q eu não gostava..Enfim...Esses dias te encontrei no You Tube, pois acompanho várias blogueiras e decidi mudar o foco é ver as de decoração e encontrei vc por lá e fiquei muito FELIZ com seu testemunho. ..e agora vindo aqui no blog que assunto maravilhoso que vc abordou...Somos as auxiliadoras no lar...é de nos que depende o conforto da casa...do Abraço. ..da palavra sábia...Que possamos ser o pilar de nossas casas ...adorei te reencontrar 😘😘😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mari querida!
      Que feliz que fico em saber!!!
      E que bom que voltou a visitar o blog e me encontrou no youtube!! rsrs
      Sim... cabe a nos mulheres o bom andamento da casa, que sejamos sabias e felizes sempre!
      Beijão!

      Excluir
  6. Quero te agradecer por compartilhar esses videos maravilhosos, amei, abriu muito minha mente e vou praticar mais ser a guardiã do meu lar e do meu casamento.
    Obrigada mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que foi útil!! Também senti isso quando vi os vídeos, muito bom! :)
      Beijo

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover