googlefc.controlledMessagingFunction

Jardins Verticais Dentro e Fora de Casa!



Jardins tem o poder de alegrar ambientes diversos de casa e por menor que seja, leva a vida nos ambientes, deixa a natureza mais próxima dos moradores. Muito indicado para apartamentos e locais compactos. Sua montagem é simples e rápida, basta apenas escolher os objetos que serão usados. São consideradas uma ótima solução para trazer o verde para dentro de casa, e qualidade de vida em ambientes já construídos. São leves e funcionais, pouca espessura se tornam mais práticos que o normal.

Para jardins verticais fora de casa, aposte em paredes verticais, ou seja, mais plantas e mais flores na composição para formar uma grande parede colorida. 


Ele permite o uso de diversas plantas. Blocos e vasos profundos ou apenas uma planta do tipo trepadeira para fixar por completo na parede, caso goste de coisas mais simples. Vasos em jardins verticais exigem certo cuidado por terem que ser fixados corretamente para que não caiam. 

Deve-se também tomar cuidado especial na manutenção deste tipo de jardim. Cuidado com irrigação e drenagem dos vasos, sempre verifique se o solo do vaso não está muito encharcado ou seco. Escolha o tipo de iluminação que será colocada no lugar e a adubação deve ser frequente. 


As plantas exigem muitos cuidados e o cacto por sua vez é uma planta de ser cuidado, ele irá proporcionar a sensação de ter uma parte da natureza dentro de casa sem correr o risco de atrapalhar algo em sua rotina. Há várias lojas e estufas no bairro da Bela Vista em São Paulo, procure uma perto de você e comece sua rotina com seu jardim vertical!
Post Lopes

Gostaram das dicas?
Amo jardins verticais e quero colocar aqui em casa!! E vocês?

Se o blog tem te ajudado e inspirado, clique AQUI. Obrigada pelo carinho!

2 comentários