Construindo Minha Casa Clean: Janeiro 2015

Saiba como Limpar Rejuntes Encardidos Usando Vinagre!


Fácil e eficaz


Vocês sabem o estado de sujeira que ficam os rejuntes dos pisos depois da construção ou da reforma da casa né? E quando o piso já está com um tempo de uso como fica encardido? E no banheiro quando os rejuntes dos revestimentos das paredes mofam por causa da umidade? Então, e limpar como? Pode esfregar a vontade com vários tipos de produtos e não limpa bem. Assim, há um tempo atrás descobri o segredinho do vinagre e coloquei em prática aqui nos rejuntes dos porcelanatos e para minha surpresa ficaram branquinhos em folha! E o melhor, muito simples de aplicar e nem precisa esfregar. Basta derramar vinagre branco de álcool nos rejuntes, deixar agir por uns 20 minutinhos, e então esfregar de leve com uma escovinha ou com a vassoura mesmo, sem usar muita força para não remover o rejunte, depois só lavar com água e pronto! Detalhe que costumo usar vinagre na água do balde para limpar o chão, mas assim não serve para desencardir os rejuntes, apenas para limpar os pisos. Já para os rejuntes do banheiro que estão mofados, é só aplicar com um escovinha o vinagre e deixar agir por umas 2 horas, depois lavar e xô mofo! Mas é importante ficar atento ao tipo de rejunte, no rejunte cimentício que o caso dos pisos cerâmicos não corroí, mas nos outros rejuntes como dos meus porcelanatos não pode deixar passar os 20 minutos e nem esfregar forte, bem de leve que já limpa,  se não corroí o rejunte. No meu caso, acabou corroendo um pouco na sala, onde terei que repor o rejunte, achei que fosse por má qualidade ou mal colocado, mas é devido ao vinagre ser muito ácido, mas como verão nas imagens abaixo, não estragou nada em outros lugares, onde corroeu acabei deixando passar do tempo e esfreguei forte, daí tive cuidado em outros lugares e não aconteceu o mesmo. Vem comigo ver o estado deplorável que estavam meus rejuntes dos pisos e como estão agora!


Antes: Assim estavam meus rejuntes do porcelanato polido, mesmo lavando bem o piso, não desencardia! Aqui está o vinagre aplicado, então molhado fica mais escuro, mas se percebe bem a sujeira tipo amarelado de terra vermelha de obra.

Depois: Após 20 minutos passei a vassoura de leve nos rejuntes e lavei o piso normalmente, e olha como ficou! Detalhe que meus rejuntes não são brancos, mas numa cor próxima ao piso. Nem parece o mesmo hall de entrada da imagem acima!

Olha o rejunte já limpo no lavabo e na sala ainda por limpar!

Aqui visto os rejuntes da sala ainda encardidos e no lavabo já limpinho! Que diferença hein? Detalhe dos meus rodapés branco Santa Luzia, estão vendo que eles estão encardidos, bem escuro ao redor, esses não consegui limpar com nenhum tipo de receita ou produto industrial, apenas resolvi o problema pintando eles de branco! 


Antes: Meu banheiro social já com o vinagre aplicado, percebem a sujeira saindo do rejunte sem ainda eu esfregar! Aqui usei porcelanato esmaltado, o mesmo que usei no banheiro da suite e da garagem, onde também fiz a limpeza dos rejuntes com vinagre!

 Depois: Após esfregar levemente a vassoura nos rejuntes com vinagre e lavar o piso, olha o rejunte limpinho!

Gostaram?
Agora é só colocar essa dica em prática e depois comentem aqui para me contar como foi a experiência! :)

Aproveite e curta o Facebook e siga o Instagram e fique por dentro das novidades do blog!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Meus Rodapés Branco Santa Luzia! Como Limpar?


Maravilhoso, mas suja muito!!!


É para ser sincera? Os rodapés branco Santa Luzia são lindos de viver, dão aquele contraste no piso e oferecem modernidade e sofisticação! São rodapés feitos com material reciclado, o poliestireno, podem ser molhados e não cria cupim que é o caso do rodapé de madeira. Usei em toda casa, junto do porcelanato polido nas salas e do laminado nos quartos e amei demais o efeito, ele abre a cor do piso! Mas na hora de conservar eles branquinhos, bonitinhos e tal, é que vem o problema... na descrição do fabricante diz para pintar eles, como o rodapé aparentava ser um plástico lisinho e fácil de limpar, acabei não pintando e com os passar dos dias começou a encher de poeira, então eu passava a vassoura sobre eles e na hora de limpar o chão passava o pano úmido e virou uma coisa! Encardiu de tal maneira que mesmo lavando e esfregando com receitinhas caseiras (vinagre, detergente, saponáceo cremoso, etc.) e com produtos convencionais de limpeza não limpou nada, absolutamente nada! Então, o jeito foi pintar eles de branco, que no primeiro momento renovou e ficou novinho em folha... mas quando começou a sujar passei o pano e está encardindo de novo, aff... acho que agora terei que só passar tinta para resolver o problema! Sem falar que em alguns lugares eles já estão cheio de pequenos arranhões, onde foi batido a vassoura ou o pé com calçado; nas quinas dele cedeu o encaixe e vai abrindo, e também na parede acima deles encarde por causa da vassoura e do pano molhado. A tinta ajudou a disfarçar os arranhões, mas pelo custo alto desses rodapés a marca deixou a desejar na qualidade! Prova disso, vou mostrar para vocês o estado que eles ficaram com apenas um ano de uso e como ficou depois que pintei! Em resumo, não descobri nenhum produto que limpe os rodapés branco Santa Luzia!

Rodapés pintados!

Assim ficou meus rodapés nos quartos com o laminado!

E com os porcelanatos polidos nas salas e na cozinha!

Podem ver como estavam amarelados e escurecidos e a parede acima do rodapé encardida!

Olhem a diferença do lado encardido e do lado já pintado!


Olhem a situação que os rodapés brancos ficaram, bem encardidos e o pior, lavei, esfreguei com esponja e nada de limpar!

Aqui já pintado com a tinta ainda molhada!

 Rodapés branquinhos novamente!

Não sei se todos os rodapés brancos de outras marcas são assim, mas fiquei insatisfeita com os meus.
Já que a função do rodapé é proteger a parede e no meu caso, suja ainda mais, hoje eu colocaria rodapés de porcelanato largos embutidos na parede e os de laminados nos quartos.

Qual foi a experiência de vocês com rodapés branco? Qual a marca que usaram?

Aproveite e curta o Facebook e siga o Instagram e fique por dentro das novidades do blog!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Marsala na Decoração! Saiba como Usar a Cor de 2015!


Tendência do ano


Já virou notícia em todas as mídias que cuidam de moda e decoração! Pois essa será a cor queridinha desse ano e a qual veremos na maioria dos projetos de interiores, nas decorações de festas e no mundo fashion! A Pantone (que é uma empresa sediada em Carlstadt, New Jersey conhecida pelo seu sistemas de cor, largamente utilizado na indústria gráfica. Wikipédia) elegeu a cor Marsala para 2015! Esse tom terroso é uma mistura da cor marrom com a cor vinho (Marsala é um tipo de vinho fortificado produzido nos arredores de cidade que lhe dá nome, na Sicília, Itália. Wikipédia), ou seja, não é uma cor clean e nem fácil de usar em qualquer ambiente! Mesmo assim, acredito que fará maior sucesso no inverno, por ser uma cor quente. Para quem não quer arriscar em pintar uma parede dessa cor, pode usar essa tendência apenas em algum objeto decorativo (almofada, tapete, quadro, vaso, etc.) e já fará uma grande diferença, pois por ser uma cor marcante deixará o ambiente sofisticado e com muita personalidade. Para isso, reservei algumas imagens para nos ajudar na hora de decorar com a cor Marsala, e olhando para minha mesa de jantar acabo de perceber que meu vaso de flores permanentes (presente que ganhei já há algum tempinho) são tulipas na cor marsala! rsrs... Também ficarei de olho nos projetos de decoração dos designers famosos e trago aqui para compartilhar com vocês!

Para iniciar que tal uma cozinha nesse tom? Não pude deixar de reparar no detalhe da coifa que virou porta tempeiro, rsrs

Usar essa cor em alguns objetos não tem erro e ainda deixa os ambientes sofisticados!


Almofada e sofá marsala!

 Vasos decorativos!

 Nos vasos e detalhes no quadro e nas almofadas! Junto com o cinza que continua sendo tendência na decoração!

Para quem ama essa cor! Papel de parede e poltrona!

No tapete! Ótima combinação com o preto!

 Nas paredes e nos sofás!

 Na parede e na cama!

 Nas paredes e na porta!

 Nas paredes, armários e na bancada do banheiro! Amei na bancada!

  Nos objetos!

Na parede e na cama!

 Marsala nos objetos e nos móveis!

 No tapete e nas almofadas! Que linda essa composição de cores das almofadas, bege, marsala, branco e amarelo claro!

 Mais ideias! Amei no garden seat!

 No tapete, na manta da cama e nas tulipas!

Na parede da cozinha!


Na moda está mais que aprovado! Amei esse look!

Agora basta saber se vocês aprovaram na decoração!
Usariam onde a cor marsala na decoração da casa?

Aproveite e curta o Facebook e siga o Instagram e fique por dentro das novidades do blog!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Quartos de Meninas Decorados!


Para meninas e jovens muito criativas


Que saudade dessa fase de menina! E hoje já vem a etapa de planejarmos o quarto dos filhos (que ainda não tenho, rsrs)... e quem não sonha em transformar um ambiente em uma verdadeira casa de bonecas para alegrar e encantar as filhas? E com as casas cada vez mais compactas, podemos decorar com móveis sob medidas, tecidos, objetos e cores que farão toda diferença. E quando são duas meninas em pouco espaço, precisamos investir em mais criatividade para deixar esse ambiente aconchegante! Para isso vim compartilhar com vocês quartos maravilhosos que nos dá vontade de voltar ao passado!

1- Olha que luxo essa cama beliche em estilo provençal!

 2- Essa também com estilo provençal com cores mais jovens!

  3- Beliche com cortinas e cores cor de rosa! Detalhe do adesivo com as iniciais dos nomes das meninas!

 4- Esse quarto é para uma menina cheia de estilo! Embaixo da cama uma salinha de leitura!

5- Aqui para irmãs adolescentes com todo estilo! Amei essas cores azul e verde com branco!

 6- Beliche revestida com madeiras rústica e prateleiras! A cama se transformou em uma casinha, que sonho!

 7- Esse quarto de princesa temático deixa muitas meninas românticos suspirando!

 8- Quarto da Barbie para meninas modernas e com personalidade!

9- Olha que linda ideia de nichos redondos rosa, mesa de estudo espelhada e painel amadeirado com fotos!

Deu vontade de voltar a ser menina?
Mas com certeza sua filha vai amar, então realize mesmo esse projeto dos sonhos!
Amei os quartos 1, 4, 5 e 8! E vocês?

Aproveite e curta o Facebook e siga o Instagram e fique por dentro das novidades do blog!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

Vedador de Portas! Acabe com as Frestas!


Chega de poeira e insetos


Minha porta de entrada pivotante tem 1,40 m de largura e uma fresta considerável. No momento uso um tapete na porta que fica no hall de entrada, assim evita que quem passa na rua visualize a claridade dentro de casa por debaixo da porta quando alguém transita. Mas quando chove molha para dentro, além de sempre entrar poeira e insetos. E meu portão da garagem tem uma fresta maior ainda que entra muita poeira da rua para dentro da garagem. Assim, pesquisei na internet e encontrei algumas lojas que disponibilizam de ótimas ideias para proteger a porta, como rolinhos, fita adesiva com escova e os artesanais de tecido, esses são mais ideais para portas internas, pois no meu caso molharia com a chuva. Tem de diversas cores, além de vedar a saída de ar condicionado = economia de energia, entrada de vento e ser um redutor acústico, o melhor que são super baratinhos!

Olha que bacana! Esse é o vedador adesivo com escovinha, moderno e discreto! Podem ser fixados em portas de correr e até no meu portão da garagem!

 Uma amostra grátis de como aplicar!

 Super simples né?

Olha quanta coisa que suja e contamina a casa que pode ser evitado!

 Essa é a ideia com rolinhos! Ficam fixos quando abre e fecha a porta!

Muito prático!

 E para quem deseja um veda portas artesanal e fofo, olha que linda ideia!

 Esse achei encantador para o quarto, além de servir de apoio de porta quando ela estiver aberta!

Gostaram?
Como vocês lidaram com as frestas?

Aproveite e curta o Facebook e siga o Instagram e fique por dentro das novidades do blog!

Que tal fazer um Curso de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover