Construindo Minha Casa Clean: 02/23/15

A Gente Anda Correndo Tanto que Nem Vê Mais a Vida Passar!


Então hoje parei para pensar...


E como hoje estive inspirada para escrever, senti essa necessidade devido o caos que está o mundo, as famílias, as crianças e nós que estamos tão atentos aos nossos sonhos e problemas que esquecemos de nos doar mais a ajudar quem precisa... será que não estamos focando no alvo errado? 

Que bom seria se nós tivéssemos ao menos mais do que um par de calçado, para dar o outro a quem estivesse descalço.




Que tivéssemos mais do que uma vestimenta, para dar ao menos uma para quem está morrendo de frio.





Que tivéssemos mais do que uma refeição ao dia, para termos condições de alcançarmos um prato de comida a quem está com fome.






Que tivéssemos na carteira ao menos algum trocado, para comprar e dar um remédio a quem padece.



Que tivéssemos uma casa com pelo menos mais de um cômodo, para hospedar um amigo que está de viagem ou uma pessoa carente que está dormindo ao relento.





Que tivéssemos mais caráter e sinceridade nas palavras, para cumprirmos aquilo que prometemos.




Que tivéssemos um carro, e que se o temos, que pelos menos ele tivesse mais de um banco, para darmos carona ao nosso vizinho ou colega que faz o mesmo percurso que o nosso.


Que tivéssemos mais compaixão da ignorância alheia e da miséria de espírito dos nossos inimigos.






Que tivéssemos mais amor e menos egoísmo, para repartirmos com nosso próximo aquilo que nos foi emprestado.


Que tivéssemos mais consciência que tudo aqui é passageiro, que as pessoas valem mais do que as coisas, que nu viemos a esse mundo e que nu voltaremos.


Que tivéssemos mais tempo para interceder pelos necessitados e pelas dificuldades dos nossos semelhantes, do que ficarmos olhando apenas para nosso umbigo e reclamando.





Que tivéssemos mais perdão no coração e menos julgamento a respeito dos erros alheios.







Que tivéssemos mais alegria nos olhos ao ver as conquistas dos outros e menos inveja por não termos se esforçado o suficiente para conquistar o mesmo.



Que bom seria se nós não fossemos tão pobres e miseráveis que não temos nada a dar a ninguém, as vezes nem mesmo uma palavra de carinho ou um abraço de irmão.








Pois só assim poderíamos dizer que realmente somos filhos de Deus.




Pois a fé sem obras é morta e o amor é o maior de todos os dons.







Que vivamos para doar e dar o nosso melhor em prol da felicidade dos outros, pois só assim nos sentiremos completos e realizados, pelas obras praticadas e não pelas coisas acumuladas e que virarão pó.





Que o Pai das luzes, que amou tanto o mundo ao ponto de entregar a morte seu único filho unigênito - Jesus, para que todo aquele Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna, nos ajude nessa árdua missão,




nos dando sabedoria e nobreza de sentimentos para nos esvaziarmos de tanta futilidade e consumismo que a mídia nos bombardeia,




e de chorarmos com quem chora


e de se alegrarmos com quem se alegra.


Pensemos mais nisso.





Texto Graziela Lara

Gostaram?
Espero que sim!! De alguma forma sempre podemos ajudar mais e se conscientizar que nossa missão aqui na Terra vai além de viver, mas de amar e muito a todos! Podemos fazer parte de alguma ONG solidária (roupas, alimentos, remédios, livros, aulas, etc.), só pesquisar na internet. Procurar a assistência social de nossa cidade e levar mantimentos. Visitar os hospitais, os asilos e os orfanatos e levar carinho, risadas, brinquedos, roupas, remédios e alimentos. Procurar a secretaria de nossa igreja e contribuir com o dízimo, ofertas e cestas básicas... enfim, se queremos podemos ajudar e muito quem nada tem, pois quando não compartilhamos o que temos, nos tornarmos mais necessitados dos que os mais pobres e carentes de nossa sociedade.

Gostou do post? Então COMPARTILHE nas redes sociais logo abaixo, e assim ajude a divulgar o blog para inspirar muito mais pessoas! :D

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover