Construindo Minha Casa Clean: 03/02/15

Cozinhas com Bancada Branca! Qual Pedra Usar?


Beleza e funcionalidade


Se assim como eu, você também amam pedra branca na cozinha, mas teme colocar e depois vir a amarelar, manchar, estragar, então esse post irá nos esclarecer tudo que precisamos para ir comprar a pedra certa sem medo! Sim, pois tem pedras brancas que não devem ser usadas na cozinha, pois irão estragar mesmo. Mas você faz ideia qual pode e qual não pode? Eu cheia de dúvida pesquisei bastante e conversei com o dono da empresa Pedras Veneza onde estou fechando minhas pedras e eletrodomésticos. E assim fiquei bem confiante para comprar e para compartilhar com vocês. Os mármores não podem ser usados na cozinha, pois quebram, mancham e riscam com muita facilidade, os granitos e algumas pedras industrializadas como o nanoglass e marmoglass podem, mas com certo cuidado, já o Silestone, Quartzo Stone (chinês) e o Corian podem ser usados sem medo e são as pedras indicadas para essa área onde rola vinagre, molho, vinho, catchup, gorduras, facas e panelas quentes!

Bancadas em Quartzo Stone (Chinês) branco puro com móvel amadeirado! Sonho de cozinha!

Granitos


Também é uma pedra natural, porém ideal para ambientes internos e externos. Absorve menos líquidos que o mármore, também não risca, não mancha e não quebra com facilidade. Super indicado para escadas, bancadas de cozinha e lavanderia, mesmo assim tem que ter um certo cuidado com a limpeza e contato com produtos químicos e abrasivos para não danificar. E se usar granito branco como Itaúnas, Siena, Dallas, etc. na cozinha e lavanderia deve-se redobrar os cuidados para não manchar, e usar impermeabilizante antes. Nesse caso, os granitos nunca serão totalmente branquinhos como as pedras industrializadas, terão alguma variação para o cinza, rajados e pontos escuros.

Granito branco Marfim com móveis brancos!

Granito branco Siena com móveis amadeirado escuro!

Corian


É a mais nova pedra do mercado, a mais resistente de todas, não quebra, não risca e não mancha. Além disso tem função antibacteriana e é a única pedra que podem ser feitas bancadas no modelo desejado, com bordas arredondas ou em curvas, por exemplo, que não quebra. Só que representa ainda um valor muito alto e inviável para muitas pessoas.

Bancada Corian com a cuba esculpida na pedra e formas em curva com móvel amadeirado escuro!

Bancada Corian com formas orgânicas e móvel branco!

Bancada em Corian com formas orgânicas e móvel amadeirado claro!

Nanoglass


É uma pedra industrializada com cristais de vidro através da nanotecnologia, ideal para ambientes internos e externos. Absorve muito pouco líquido, difícil de quebrar, não risca e nem mancha com facilidade. É um branco puro sem nenhuma textura e 100% uniforme, ou seja, bem branco tipo um branco mais gelo.

Bancada de Nanoglass, totalmente branca com móvel amadeirado claro e móvel branco!

Silestone / Quartzo Stone (Chinês)


Diferente do mármore, do granito e do limestone que são rochas naturais, tanto o silestone ou quartzo stone é uma pedra industrializada, ideal para ambientes internos e externos. Não absorve líquidos, muito difícil de quebrar, não risca, não mancha e não lasca!! É composta de 94% de quartzo (mineral contido no granito) e 6% de resina, o que faz com que seja até 11 vezes mais resistente que o granito, além de ter também ação antibacteriana. E sua industrialização não degrada o meio ambiente, por isso é sinônimo de sustentabilidade. A única diferença se dá que o Silestone tem um pouco mais de brilho do que o Quartzo Stone, no entanto, as duas são sofisticadas porque são lisas, sem veios, semelhantes ao Corian e ao Nanoglass. O preço compensa pela beleza da pedra e de sua resistência. Ótimo para escadas, pisos, bancadas de cozinha, lavanderia e banheiro. Tem uma infinidade de cores, inclusive muitas opções de cores coloridas, como em amarelo, vermelho, verde, azul, branco, preto, rosa, etc. Quem assim como eu, ama pedra branca na cozinha, é a mais indicada, pois não irá amarelar e estragar. O responsável pela empresa foi muito atencioso, e me explicou que a grande pedida é pelo mármore industrializado Quartzo branco puro! Sabe aquele bem branco? Essa pedra pode ser usada em toda casa, inclusive na bancada da cozinha que não vai amarelar com o tempo, também não mancha e não risca!! Ele me disse por telefone que eles fazem o teste na loja para os clientes, passam chave de carro sobre o Quartzo, quem desgasta é a chave perante a dureza da pedra! Ele também me disse que tem muitas pedras brancas por aí que depois de 1 ano de uso amarelam, imagina investir para ver a cozinha bem branquinha e depois se deparar com esse stress? Ele me garantiu que o Quartzo (chinês) que eles oferecem com grande saída não amarela e ainda tem 10 anos de garantia! E o valor está melhor que o das marmorarias daqui da minha cidade e região, R$ 1.100,00 m², enquanto aqui passa dos R$ 2 mil m² em algumas empresas. Vale ou não vale a pena comprar deles? rs...


Bancadas Silestone branco puro e móvel branco!

Bancada Quartzo Stone branco puro com móvel branco!

Trabalho executado pela marmoraria com pedra Quartzo Stone branco puro!

Alguém usa alguma pedra branca? Me conte sua experiência! Em breve volto contar a minha!!

Que tal fazer um Curso Online de Decoração?
Leia Mais ►

Reforma de uma Casa de Esquina Compacta! Veja Dicas e Ideias!


Bela e compacta


É nessas horas que vemos a diferença entre o trabalho de um ótimo profissional para o trabalho de qualquer profissional! Sou fã do arquiteto Aquiles Kílaris e da designer de interiores Iara Kílaris, porque além do bom gosto indescritível que eles tem, eles conseguem fazer verdadeiros milagres no quesito transformação e ampliação visual de espaços. Então para isso, a Iara que é nossa parceria do blog irá nos falar mais como foi essa reforma e nos mostrar muitas dicas e ideias para nossas casas, da fachada até o banheiro, tudo reformado e maravilhoso. Inspire-se!

Quem disse que espaços compactos não podem ser belos e funcionais? Nosso escritório assinou o projeto de reforma de uma casa na Região Metropolitana de Campinas que reúne todas estas características em um imóvel de 250 metros quadrados, construído em um terreno de esquina.

Antes do quarto do casal



Simples e sem vida

Depois


Moderno e sofisticado! Detalhes da iluminação, do papel de parede e das cortinas combinando com a colcha e com as almofadas!

Antes do quarto da menina


Simples

Depois


Moderno e ampliado com a ajuda visual dos espelhos! Detalhe que a porta de correr do guarda roupas proporcionou o espaço para dois criados mudos! Amei o papel de parede de princesa!

A ideia dos proprietários - um casal com três filhos - era repaginar a casa antiga, e dar a ela um toque contemporâneo. Para atender estas necessidades e conceber um ar mais contemporâneo ao local, redesenhamos a fachada, a distribuição interna de ambientes e utilizamos novos materiais e cores vibrantes nos acabamentos.

Antes da cozinha




Simples e sem vida

Depois 




Uau! Americana, com direito a bancada vermelha com banquetas e pendentes! Uma side by side, móveis sob medida e uma iluminação diferenciada!

A fachada ganhou um portão com design exclusivo e elaborado, muro com frisos e pedras que dão charme e movimento ao visual e uma calçada com mosaicos de pedras portuguesas. O resultado final foi surpreendente e nas dimensões reduzidas do imóvel foi possível acomodar com muito charme e aconchego quatro dormitórios, área social integrada com living e home theater, cozinha, lavanderia, piscina e espaço gourmet completo que pode ser usado como garagem.

Antes da Fachada de frente 


Antiga e pequena

Depois


Moderna e com paisagismo perfeito! Ampliou visualmente!

Antes fachada de esquina


Antiga e sem graça

Depois


Moderna e sofisticada! Amei as palmeiras e a calçada com mosaicos português! Super valorizou o imóvel!

Antes da sala  



Pequeno e sem vida

Depois


Moderna e com bom espaço de circulação!

Antes do home theater



Simples

Depois


Moderno e sofisticado! Amei o painel amadeirado com espelho na lateral para ampliar a sala!

Se transformou num espaço aconchegante, moderno e integrado a cozinha! Amei as cortinas na cor areia!

Antes da lavanderia


Simples

Depois


Moderna e integrada ao quintal pela porta de vidro!

Antes do banheiro


Simples e sem vida

Depois


Moderno e sofisticado com pastilhas no box, espelho em toda parede e louças modernas!

O espaço gourmet foi projetado em uma área que pode ser usada, quando necessário, como garagem. Um painel na parede com portas e gavetas serve para organizar os utensílios domésticos usados no ambiente. A piscina está próxima a uma parede que ganhou revestimento de pedra filetada e frisos horizontais de madeira.

Antes da varanda



Antiga e rústica

Depois


Moderna e com móveis sob medida!

Antes da garagem



Simples e antigo

Depois


Moderno e aconchegante!

Antes da varanda gourmet


Vazia e sem graça

Depois


Moderna e requintada! Detalhe do jardim e das espreguiçadeiras com pergolado de concreto!

Antes do quintal com piscina


Simples e pequeno

Depois 


Moderno e super ampliou visualmente, com direito a piscina!

Por Iara Kílaris

Amei demais essa reforma! Quem não conhece diz que construíram uma nova casa!!
Todos os ambientes, assim como a fachada deram um impacto total, hein? 

E o que vocês mais gostaram? Comentem a vontade!

Que tal fazer um Curso Online de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover