Construindo Minha Casa Clean: 03/14/15

Meu Jardim de Inverno!!!


Com bromélias e orquídeas!


Demorou mas até que enfim saiu esse post!! rsrs... Fazia muito tempo que eu queria finalizar meu jardim de inverno e mostrar para vocês como ficou. Na verdade, eu gostaria de um jardim maior embaixo da escada, mas como minha escada na sala dá continuidade para o andar térreo, priorizei duas floreiras menores, uma ao lado da escada que fica no hall de entrada e a outra no pé da escada que fica na parede lateral ao hall. Para dar vida para casa, queria plantas verdes com flores, mas ao mesmo tempo clean para não interferir no restante da decoração (cenas dessa saga para os próximos capítulos) e acho que consegui! Usei bromélias laranjas no pé da escada e mini orquídeas laranjas no hall de entrada com alguns raminhos verdes... mas vocês sabem que não é qualquer planta que pode ficar dentro de casa e que as flores morrem e depois na época certa florescem novamente? Então, eu queria um jardim que não me desce ainda mais trabalho, além de evitar formigas e aranhas circulando pela casa, por isso optei por flores permanentes que estão em alta na decoração moderna, porém o valor é bem salgado e não se encontra em qualquer lugar ou floricultura, comprei na minha cidade em uma loja linda de decoração para casa, o único lugar que encontrei por aqui. Já para trazer ar saudável, tenho duas plantas grandes naturais nas salas, as quais dou água e vida longa, bem diferente das flores tão lindas, mas pouco duráveis. Chega de conversa e vem comigo ver como ficou meu jardim e se inspirar!!

Lindas e bem "regadas"!

Assim estava a floreira do hall de entrada ao lado da escada!

Preenchi com jornal e com pedaços de argila amassados!

Depois "plantei" as mini orquídeas e preenchi com pedras brancas! Só que assim achei que estava faltando um matinho para complementar...

Então o matinho "cresceu" e ficou assim meu jardim! Mas fiquei na dúvida, estava melhor com ou sem os raminhos verdes?

Detalhe das mini orquídeas! E quando toca parece tipo silicone ou emborracha para dar um aspecto e toque bem natural mesmo!

Detalhe das mini orquídeas e dos raminhos, tudo visualmente bem natural e tipo siliconado! Agora quero colocar uns mini refletores de Led embaixo das pedras, para a noite iluminar o jardim!

Assim estava minha floreira que fica ao pé da escada vista de frente!

Coloquei argila apenas embaixo de cada planta e preenchi com pedras brancas! "Plantei" as bromélias e ficou assim!

O jardim visto de perto quando desce a escada!

Visto de longe!

Minha floreira estava assim vista do hall!

Agora o jardim visto do hall!

Detalhe da bromélia permanente! O aspecto é super natural, ao tocar também é tipo siliconada!

Meu hall de entrada estava assim!

E ficou assim!

Vista dos dois jardins!

Vista do jardim ainda sem os ramos verde!

Hall com os jardins prontos!

Nessa parede ao lado da escada, até onde vai o degrau do hall, quero colocar espelho, apenas nesse primeiro degrau da escada até o jardim (como se fosse um rodapia de espelho atrás do jardim e a iluminação). Nessa parede ao lado da porta, quero colocar espelho do teto até o chão e uma arandela ali naquele ponto escuro. E nessa parede que está temporariamente o puff verde, vou colocar um aparador espelhado e papel de parede! Dai fecho a decoração do hall!

Jardim sem os raminhos verde!

Jardim com os raminhos verde! E agora, com ou sem? Eu e meu marido preferimos com, parece que ficou mais completo e sofisticado... mas o que vocês acham?

Mais uma etapa da decoração concluída! 

Gostaram? Espero que sim!! 
Eu amei e logo volto para mostrar o hall de entrada concluído!

Podem comentar a vontade!!

Que tal fazer um Curso Online de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover