Construindo Minha Casa Clean: 03/24/15

5 Lados Bons e Ruins de Ter um Blog Pessoal Público!


Adianto que o lado bom vence... mas o lado ruim 

é ruim mesmo!


Amigos, vizinhos e leitores do meu cantinho virtual, hoje vou abrir meu coração para vocês!! rsrs... Faz tempo que queria escrever esse post, mas por falta de tempo e inspiração sempre acabei adiando, no entanto, chegou o momento do desabafo! Tem muita gente que vem acompanhando meu blog desde que nasceu em janeiro de 2013, viram meu terreno limpinho, criando estacas, colunas, paredes e se transformando na minha sonhada casa clean! Mas também tem muita gente nova que está conhecendo a página agora, por isso reforço que criei o blog para buscar ajuda com outras blogueiras que estavam construindo e reformando, e no decorrer dos dias, após muita, muita, muita leitura sobre casa e decoração na internet e nos blogs, comecei a dominar o assunto e pegar o gosto pela coisa, sabe? Foi quando percebi que esse espaço virtual tinha se tornado meu hobby favorito, minha terapia que além de eu aprender muito, eu posso compartilhar meus conhecimentos e dicas com muita gente que está tão perdida quanto eu estava quando iniciei a construção da minha casa! Bom, aqui é uma breve introdução do lado prazeroso de ter um blog pessoal aberto ao público... agora vem comigo conferir mais coisas boas e infelizmente o lado negativo desse cantinho tão positivo!



Além disso, a intimidade entre as blogueiras foi aumentando, pois as visitas diárias de uma na "casa" da outra, dando pitacos, elogios sinceros e críticas construtivas criou uma atmosfera indescritível de união e apoio na blogosfera... depois os leitores começaram a surgir e deixavam seus comentários carinhosos! Assim, meu momento favorito do dia se tornou escrever no blog, ler e responder comentários, comentar nos blogs vizinhos, e posso dizer com toda certeza que minha página foi um grande presente de Deus na minha vida, pois no início eu ficava mais sozinha em casa do que agora, e ao invés de ficar assistindo TV e jogando conversa fora nas redes sociais, comecei meu ocupar com algo que estava me beneficiando na construção e decoração da casa, e o principal, as amigas queridas, lindas e guerreiras que conheci aqui e que talvez jamais teria conhecido fora desse espaço!

O lado bom de ter um blog pessoal público


1- Dominar um tema e poder expor tudo que sabe sobre ele para pessoas interessadas em ler sobre isso!
2- Fazer amizades sinceras com pessoas que compartilham do seu modo de viver, pensar e agir! 
3- Ter leitores que sempre comentam em suas postagens, te seguem nas redes sociais, e assim, uma troca mútua de carinho e amizade. Que respeitam e admiram seu trabalho (Sim, trabalho! Porque escrever, pesquisar e manter um blog no ar demanda dedicação, criatividade, tempo, carinho e muito trabalho)! 
4- Poder ajudar e receber ajuda gratuitamente e com muita sinceridade a respeito de algum produto, marca e escolha feita, desde a cor usada nas paredes até a compra de uma geladeira!
5- Ganhar um dinheirinho extra (através de publicidade, Google Adsense, empresas afiliadas, etc.) ou até virar profissão com algo que você ama fazer e ainda ajudar milhares de pessoas gratuitamente com seu conhecimento e suas informações pessoais! Sem esquecer que ficar horas no computador geram gastos, pois o tempo vale ouro, e a fatura de internet e energia elétrica chegam todo mês, rsrs 


O lado ruim de ter blog pessoal público


1- Esse para mim é com certeza o lado mais negativo: pessoas amigas e inimigas, que são suas conhecidas da cidade onde você mora, da faculdade, do trabalho, da vizinhança e até da família virem EXPIAR sua vida, COBIÇAR suas conquistas, CRITICAR suas escolhas, tudo ocultamente, sem se quer ter o bom senso de te dizer um "oi", "estou aqui acompanhando tudo", elogiar ou ao menos se alegrar com sua felicidade! Sinceramente esse tipo de pessoa é desprezível por si mesma. Não consigo me rebaixar desse jeito nem em pensamento, não consigo pensar em ser capaz de descobrir o blog pessoal de um amigo, conhecido ou familiar, ficar bisbilhotando tudo secretamente e sem ao menos dizer "oi fulano, parabéns pela iniciativa, estou amando tudo aqui, até por isso não saio de sua página dia e noite, kkk", porque quando dizem que o maior dano causado pela inveja e falsidade alheia vem de quem está perto, e não dos desconhecidos, isso é fato, pois quem te admira em secreto é quem vai te apedrejar publicamente, quem sempre vai querer ficar se comparando ou se igualando a você, quem deseja secretamente ser como você e ter o que você tem, não é e nunca será seu amigo e uma pessoa confiável que vai te apoiar rumo ao sucesso!
2- Pessoas mal intencionadas que entram para deixar comentário maldoso. HELP! Será que essas pessoas esqueceram que esse espaço tem dono? Que é o diário virtual do blogueiro e que nossa Constituição Federal permite a livre expressão de pensamentos e ideias? Graças a Deus isso aconteceu apenas 3 vezes durante esses 2 anos de blog, só que a pessoa não ousou nunca mais depois de ler a resposta, que para minha surpresa, foi dada em alta categoria pelas minhas leitoras!! Se não gostou do que leu, ignora e ponto, agora querer debater com o escritor e com grosseria, é muita falta de ética, a mesma coisa que a visita chegar na sua casa, sentar no seu sofá e começar a te dar opinião onde não foi solicitada. Me poupe! 
3- PLÁGIO! Além de ser crime, é de uma tamanha falta de bom senso, personalidade e ética de quem o faz. Imagina você se deparar com um blog com o mesmo texto, imagens e título que seu post original, feito por você com tanto empenho, carinho e dedicação? Se quiser copiar e colar as ideias alheias, arrume outra atividade (motivo esse que tive que bloquear minha página contra cópias), pois blogueiro que se presta escreve de acordo suas ideias pessoais, com a alma! Sem falar no desprazer de ver uma imagem pessoal sua circulando em páginas alheias sem créditos e sem fonte! 
4- Blogueiras invejosas que ficam acompanhando tudo que você posta, para criar uma postagem semelhante a fim de ganhar ibope com sua ideia! As ditas cujas NUNCA comentam nada no seu blog, mas se você visitar a página delas encontrará total semelhança com seus posts! Se você comentar na página delas, senta esperando que irão responder seu comentário, pois a falta de caráter impera nesses seres! Graças a Deus que 99% das blogueiras que conheço são pessoas maravilhosas, que muito me inspiram e que sempre que podem deixam seu comentário aqui e respondem também os meus!
5- Empresas e agências de publicidade inoportunas, que pensam que você tem que trabalhar de graça para eles! Querem divulgar sua marca e a marca de seus clientes num espaço que você batalha para manter atualizado, captando milhares de leitores através de seu próprio mérito. Cada espaço nessa página tem um imenso valor, advindo de muito suor, tempo dispensado e cada blogueiro deve valorizar e muito seu trabalho e seu espaço nessa imensidão que é a internet. Se sua página tem se destacado em meio a tantas outras, é porque seu empenho está sendo reconhecido e para isso precisa ser valorizado pelas empresas, pois anunciar em uma página bem acessada tem o mesmo valor comercial ou até maior, e assim grande retorno, do que anunciar em revistas impressas, jornais, outdoors e comerciais!

Concordam comigo?
Já me sinto mais leve, em especial com os itens 1 e 4 do "lado ruim" que pessoas "queridas" irão ler, rsrs
Então bora ser felizzzzzz!!! :D

Que tal fazer um Curso Online de Decoração?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover