Construindo Minha Casa Clean: 04/07/15

Quartos de Casal Decorados! Veja Dicas e Projetos!


Modernos e aconchegantes


Um quarto bem decorado e organizado, muda até a qualidade de nosso sono! Por isso é tão importante cuidarmos bem desse ambiente e priorizarmos algumas dicas essenciais para que a decoração fique sofisticada, mas muito aconchegante. Os projetos da talentosa designer de interiores Iara Kílaris é de deixar qualquer um inspirado para dar uma bela repaginada no quarto, por isso ela irá nos falar mais sobre como decorar esse cômodo! Ainda mais sendo esse ambiente tão íntimo do casal, que deve transmitir romantismo e tranquilidade. Para isso, as cores, móveis e objetos exercem peso total e devem ser escolhidos com atenção. Ficaram curiosos? Então, vem comigo se inspirar!


1- Sonho de cabeceira moderna, sofisticada e romântica com essas flores! Cabeceira capitonê pequena, espelhos laterais, papel de parede neutro, iluminação de spots e pendentes de cristais!

"O projeto de um quarto deve refletir a personalidade de seu dono. Neste ambiente, a pessoa precisa encontrar as referências de seu dia a dia e seus objetos preferidos. Por isso, o profissional deve estar atento a todos os detalhes."

2- Cabeceira estofada, amadeirado claro nas paredes, papel de parede neutro e espelho na horizontal! Recamier capitonê nos pés da cama!

3- Tons neutros, branco, bege e marrom! Pendentes de cristais nas laterais da cama e iluminação com fitas de Led no gesso!

4- Parede aos pés da cama com papel de parede neutro e painel amadeirado claro! Na parede lateral a cama painéis amadeirado claro com arandelas! 

"O quarto precisa ser aconchegante e ao mesmo tempo ter racionalidade nos móveis, para que a organização dos objetos pessoais seja feita da melhor forma possível. Nesses tempos em que a tecnologia invadiu a vida das pessoas, é preciso projetar espaços para aparelhos de TV’s, som e computador com acesso a rede de wi-fi."

5- Tapete bege fofo lindo!

6- Papel de parede neutro com TV e rack espelhado aos pés da cama! 

"Outros pontos devem ser observados na hora de projetar um quarto, como a funcionalidade, circulação, iluminação e as cores das paredes, que devem ser em tom pastel, que não cansam. Como estamos no Brasil, que tem clima tropical, a sugestão é trabalhar com as cores verde, azul e areia."

7- Papel de parede neutro com espelhos nas laterais e pendentes de cristais! Aqui o tom azul ficou nas almofadas contrastando com o bege e o vermelho das rosas! 

8- Armários espelhados e mesinha com poltronas na lateral da cama!

9- Quarto com tons areia na cortina, na parede e na poltrona e azul escuro nas almofadas! 

10- Tom areia nas almofadas e no tapete! Pendentes e plafon de cristais para deixar sofisticado e contrastar com o amadeirado das paredes!

"Em contraponto com cores escuras, pode ser usado em objetos de decoração, colchas e cortinas. Esta última é peça fundamental, pois além de controlar a luminosidade externa e dar privacidade, é a moldura do quarto para que ele tenha um acabamento perfeito. Os menos conservadores podem usar papel de parede com estampas, desenhos ou texturas, que dão destaque em cantos do ambiente. A utilização de espelho também é importante para dar amplitude."

11- Cortina, colcha e tampo de criado mudo em tons escuros! Detalhe da base do criado mudo espelhada e do jardim de inverno na lateral da cama! Como o quarto é pequeno, os espelhos nas laterais e no criado mudo deram amplitude visual ao ambiente!

12- Rack em tom escuro nos pés da cama com TV e armário todo espelhado!

13- Janela e moldura do armário em tom escuro contrastando com os tons pastéis do quarto!

Por Iara Kílaris

Luxo né gente? Amei demais!
Minha decoração preferida é a 1!!! E a de vocês?

Conheça o Curso Online de Decoração e muitos outros!

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover