Construindo Minha Casa Clean: 04/16/15

Casa Moderna com Tons de Cinza na Decoração!!!


Branco e cinza = combinação perfeita!


O cinza por ser uma cor sóbria, precisa ser usado com moderação para não transmitir um ar de tristeza para o ambiente! Mas se bem colocado em móveis, paredes e objetos, transmite modernidade e sofisticação. Essa casa usa tons de cinza tanto na área externa como no interior, e prova que o cinza juntamente do branco, trás claridade e amplitude para os ambientes! Também foi feito o uso de muitos panos de vidro, na fachada, janelas e paredes dentro do banheiro, o que confere ainda mais modernidade e amplitude ao imóvel! Agora vem comigo se inspirar!!!

1- Olha que luxo os ambientes integrados! Cinza claro nas cortinas e no sofá, cinza mais escuro na bancada da ilha!

2- Fachada da casa em cinza com pedras e panos de vidro!

3- Cozinha maravilhosa com cinza e branco! 

4- Sala de estar com sofás e poltronas cinza! Paredes, piso, cortinas e tapete em tons de cinza! Lareira preta para dar contraste!

5- Home office lindo todo em cinza com poltronas brancas!

6- Banheiro da suite do casal todo revestido em cinza, paredes e piso! Armário em cinza escuro e muitos vidros!

7- Quarto do casal em vários tons de cinza, com colcha branca e pendente de cristal para abrir a cor do ambiente!

O que acharam dessa decoração?
Eu amei a cozinha, o home office e a sala de estar! Já a suite achei muito sóbria, o banheiro muito frio e na fachada eu usaria esquadrias brancas e não pretas. Mas tudo sem dúvida um luxo e com muito conforto!
Não saia sem comentar viu! :)

Que tal fazer um Curso Online de Decoração?

Leia Mais ►

Dúvida da Leitora Lid! Como Decorar a Sala de Estar?



Vamos ajudar a decorar a casa da Lid! Inspire-se e opine!


Estou imensamente feliz com esse "trabalho" de decoradora virtual, pois recebo tantos pedidos que fica impossível disponibilizar tempo para todos, por isso essa ideia da consultoria é uma ajuda mesmo para meus leitores, que confiam no meu gosto e nas minhas ideias, que se identificam com meu estilo decorativo e com minha casa, assim como tudo que publico aqui no blog. E posso dizer que a todos que ajudei, tive um ótimo retorno, dizendo que minhas ideias foram aprovadas e que dei uma luz no fim do túnel para os seus ambientes! Essa é a maior recompensa, pois tudo aqui demanda tempo, dedicação, pesquisa e muito carinho com vocês! Bom, vamos conhecer o dilema da Lid: "Já faz algum tempo que estou construindo, mais ou menos três anos. Estou fazendo conforme o dinheiro entra, rsrs. Bom Grazi, minha casa é meu sonho... quero fazer desse espaço meu refúgio, um lugar que me traga paz e satisfação de estar lá. Só Deus sabe o quanto eu desejo estar nela. Minha sala não é integrada com a sala de jantar, nem mesmo com a cozinha. Com relação a cores, não pensei em nada ainda, mas gosto de cores claras. Os móveis, pensei em colocar um painel para a tv e aquele sofá reclinável...não sei o nome dele, rsrs. O piso da casa já comprei, é o pérola da Porto Design 60 x 60 e ele vai na minha sala também. Eu amei aquele jardim que você fez no hall da sua casa... será que dá pra fazer na minha sala também? Eu pensei em colocar gesso que me possibilite instalar os spots, algo simples. Na parede onde ficará a televisão quero decorar com uma cor que dê um leve contraste. Grazi, sinceramente não sei dizer a cor que quero... estou perdida. Posso te dizer que gosto de marrom claro, branco, marfim, cinza... Tem papel de parede também, mas não sei se ficaria legal. " Lid, nessa hora minha cabeça ferve de ideias, rsrs... então mãos a obra!

Minha ideia para sala da Lid!

Será um prazer poder ajudar a decorar sua sonhada casa. Está ficando linda!!! Parabéns! Devagar se chega longe... Sei muito bem o que você sente, nosso lar é tudo e devemos tentar transformá-lo num pedacinho do céu, tanto no conforto como no convívio familiar. Seu piso é igual o meu, você vai amar é lindo!!! Você consegue fazer o jardim sim, basta pedir para o pedreiro deixar aberto o canteiro no seu hall, sem colocar o porcelanato. Vou mostrar algumas ideias de móveis que a Lid gostaria pra sua sala de estar:




Lid, também percebi que você gosta do amadeirado e do cinza!! Mas você gosta também dos móveis em branco ou preto em alto brilho e sofás bege ou creme? "Pra parede eu só usaria o cinza se for bem claro. A cor da parede que consta na imagem do sofá, não me agrada, é muito escuro. Já a cor do sofá marrom eu gosto muito, bege e creme também. Grazi eu não gosto de móveis branco, nem preto. Em uma das imagens do painel tem uma parte do móvel que acredito ser na cor bege, eu gostei, deu uma quebrada no amadeirado e ficou lindo. A parede de fundo também é linda e a iluminação em volta do painel e a planta deram um charme."

Vista da sala de estar e da porta de entrada!

Vista da sala de jantar para sala de estar!


Vista da parede de frente a porta de entrada e da porta para sala de jantar!

Para combinar com seu piso eu pintaria toda sala de creme off white cor Incredible White da Sherwin, tinta fosca acrílica. E colocaria rodapé branco Durafloor! Nessa parede de frente a porta de entrada da sua casa, será seu corredor, seu espaço de circulação da sala de estar, então eu colocaria um papel de parede bege claro com um pouco de brilho, para deixar neutro, porém sofisticado. Colocaria 2 vasos de plantas grandes, retangular ou quadrado mais alto, um logo na entrada da porta e o outro um pouco antes de chegar na porta da sala de jantar, ambos encostados nessa parede com papel.

Ideia do papel de parede e dos vasos com plantas!

Já nessa parede lateral a sua porta da sala de jantar, eu colocaria o jardim de inverno que você gostou e deseja ter um também! No caso seria com flores naturais ou permanentes de qualidade, com aspecto natural, bromélias ou espadas com cactos! Pede para o pedreiro deixar uma floreira rasa de uns 20 cm de largura em toda extensão dessa parede, nela eu colocaria um espelho do rodapé até o teto. Assim iria refletir seu jardim e ampliá-lo visualmente, como refletir toda sua sala! Ficará super moderno e lindo!

Ideia para o jardim com plantas verdes e cactos!

Ideia para o jardim com bromélias!


Vista da porta de entrada e da janela!

Nesse espaço da sua janela eu colocaria uma cortina cor areia ou bege claro, de tecido de voal com forro, do teto até o piso, deixando 1 cm de distância do chão para não sujar e arrastar, com trilho duplo escondido pelo cortineiro de gesso! Nesse cantinho da parede ao lado da porta e da janela, eu colocaria papel de parede, igual da parede do corredor, ou também colocaria um espelho do rodapé até o teto. Colocaria 2 poltronas na cor azul turquesa ou bege e uma mesinha entre as duas poltronas, essa mesinha redonda de vidro ou espelhada! Iria centralizar bem na frente da janela, deixando um espaço de circulação ao lado de cada parede e na frente da janela. Esse cantinho seria ideal para sentar beber alguma coisa, conversar com uma amiga, ler uma revista, usar o notebook, além de decorativo para sua sala!

 Ideia das cortinas e das poltronas!

Ideia das poltronas e da mesinha! 

Ideia das poltronas e da mesinha espelhada!

 Vista da parede lateral a janela!

Agora em toda extensão dessa parede eu colocaria o painel do home Theater amadeirado, um marrom escuro, sendo que o home e o painel da TV seriam do rodapé até ou quase até o teto, para dar mais amplitude visual a sala, imponência e sofisticação! Centralizaria esse painel bem em meio a essa parede, sendo que eu deixaria o espaço desse cantinho ao lado da janela, de frente para parede ao lado da porta também com papel de parede. Ao lado dele colocaria um espelho lateral ao home na vertical do rodapé até a altura do home, e o mesmo do outro lado do home, sendo 2 espelhos laterais. E na parede laterais a esses espelhos o papel de parede igual do corredor, tanto na lateral para janela, como na lateral para o jardim de inverno. Você pode iluminar com fita de Led ao redor do painel da TV!

Ideia do home amadeirado com espelhos laterais! E da cor das paredes!

Ideia das cortinas, do home, do espelho nas laterais, do sofá, da iluminação e das cortinas!

Ideia da iluminação no painel da TV!

Já o sofá seria um grande com chaise, na cor marrom claro ou bege, com almofadas azul turquesa e creme, de frente para o home e de costas para esse corredor na porta.

Ideia do sofá grande, confortável, moderno e bege!

Atrás desse sofá eu colocaria um aparador raso e baixo na cor areia alto brilho ou amadeirado claro, para colocar alguns objetos decorativos e no máximo 2 porta retratos espelhados com fotos do casal e de viagem.

Ideia do aparador amadeirado claro!

Ideia do aparador baixo!

Ideia do aparador mais alto na cor areia com 2 garden seats embaixo! Também dos sofás e do recamier azul!

Já na lateral desse sofá grande eu colocaria um recamier estofado, ou 2 poltronas quadradas, bege ou marrom, de costas para o jardim de inverno. Ficando sua circulação da porta de entrada direto para janela, para sala de estar e corredor atrás do sofá!


Ideia das poltronas cinza claro!


Ideia das poltronas marrom! Também dos vasos grandes de plantas para o corredor e da mesinha de canto do sofá!

Colocaria um tapete marrom claro, felpudo e brilhoso grande, onde suas laterais ficassem debaixo do home, dos sofás e do recamier ou poltronas. No canto do sofá próximo a porta de entrada eu colocaria uma mesinha de canto redonda pequena amadeirada com um porta retrato ou abajur em cima. Seu sofá de costas para o corredor terá que ficar mais próximo do home para não interferir na circulação, ou seja, ele fica no limite do marco da porta, nesse caso não sei se caberia uma mesinha de centro, se couber poderia ser quadrada baixa e com espelho bronze para combinar com o amadeirado e tapete!


Ideia do tapete e da mesinha de centro, mas menor!

Ideia do tapete e da mesinha!

Ideia do tapete, da poltrona azul e das almofadas azul turquesa e creme!

No teto eu faria gesso tabicado, com mangueiras de Led ao redor, que parece flutuante, por ter um espaço ao redor da parede, e colocaria pontos pequenos de spots de Led. Uns 4 pontos acima do home, 4 acima no corredor, 4 acima da janela e 4 acima do jardim. No centro da sala eu colocaria um plafon quadrado grande de cristal ou um plafon comum quadrado grande branco.


Ideia do gesso tabicado com led e spots!

Ideia do plafon de cristal, do sofá e da mesa de centro!

Fotos: Google imagens

Gostaram das minhas ideias? Fariam alguma coisa diferente? Quero ver os pitacos e ideias de vocês, viu!!!

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog!
Consultoria de interiores através do e-mail casadagrazi@gmail.com

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja Casa Clean AQUI***

Que tal fazer um Curso online, barato e com certificado de Decoração?
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover