Construindo Minha Casa Clean: 05/03/15

Dicas de Como Limpar Porcelanatos Polidos! Deixe o seu Piso Brilhando!!!


Receita caseira ótima e eficiente!


Hoje a maioria das pessoas optam pelo piso porcelanato polido, tanto por sua beleza, brilho e praticidade na hora da limpeza! Mas para manter ele bonito e brilhoso precisamos acertar na hora de limpar, usando os produtos adequados para cada tipo de piso, para assim acabar não manchando e também para que não fique opaco. Sem falar na sujeira grossa que fica no piso no pós obra... Então por isso vou contar como limpo os meus porcelanatos polidos e qual é essa receitinha que super indico! Inclusive existem muitos produtos tradicionais de limpeza para pisos, que não são indicados pelos fabricantes para o uso nos porcelanatos, pois eles acabam abrindo os poros dos porcelanato polido que são bem fechados, assim como danificam os rejuntes. E com o passar do tempo vai criar a porosidade, que irá ocasionar as manchas! Essa receita caseira serve para qualquer tipo de piso, em especial para o porcelanato polido que é brilho e requer um cuidado maior para não manchar e riscar, se usado produtos abrasivos por exemplo. Testei e aprovei, e não faço uso de produtos industrializados na minha casa, apenas uso essa receitinha e o piso fica limpo, brilhoso, lindo, cheiroso e perfumado! 

Amo o piso porcelanato polido! Porque além de lindo, é muito prático para limpar. O único porém é que aparece a sujeira com facilidade, mas passando apenas uma vassoura nova com as cerdas ainda macias, já é o suficiente para deixar brilhando novamente no dia-a-dia!


A receitinha é simples, mas muito eficiente! 
Eu coloco em um balde de água:
- 1 ou 2 tampas de amaciante de roupas
- 40 gotas de detergente de lava louças neutro
- um pouco de álcool líquido ou vinagre branco
- saponáceo cremoso, uma quantidade razoável que tampe o fundo do balde
- encher o balde com água

O porque dos ingredientes:
- o saponáceo cremoso vai limpar o chão, ele vai remover a sujeira.
- o amaciante de roupas por ser gorduroso ele remove também a sujeira, e por ser cheiroso, ele deixa aquele perfume na casa.
- o álcool é antibactericida, ele vai desinfectar a casa e vai ajudar a secar o piso mais rápido.
- o detergente de lava louças neutro ele ajuda a remover a gordura do piso, principalmente no porcelanato polido, que alguns pisos com o passar do tempo começam a ficar opacos e ele vai ajudar para que volte o brilho novamente; se o piso ainda for novo e não tiver aquele aspecto gorduroso não precisa usar o detergente.

Essa foi a super dica! Espero que seja muito útil a todas as donas de casa, passem essa receita para as diaristas e empregadas domésticas! Além de economizar com produtos caríssimos, beneficia até nossa saúde, pois não são químicos, não necessitam obrigatoriamente do uso de luvas como os produtos industrializados para piso, pois usamos o amaciante para lavar as roupas, o saponáceo e o detergente para lavar a louça! Então, desde que descobri essa receitinha passei a fazer uso e realmente funciona! O detalhe que essa receita serve não apenas para porcelanatos polidos, para todos os tipos de pisos!!!

Esse meu artigo saiu em maio/2014 na revista Dicas Mulher.

Clique abaixo para assistir meu vídeo falando mais sobre essa receitinha!

Alguém já fez o teste?

Leia Mais ►

Casa Clean e Rústica!


Beleza e conforto


Não preciso dizer que esse estilo é o meu favorito! rsrs... por isso venho compartilhar com vocês uma casa com ambientes modernos e maravilhosos! Com tons neutros e toques rústicos. Muitas vezes, os tons crus e naturais do estilo rústico são tidos como opostos à leveza do estilo clean. Mas em vez de confrontá-los, unir os dois para criar um resultado inesperado pode ser a opção mais acertada, para um visual sofisticado e aconchegante! Agora vamos nos inspirar para decorar nossas casas. Tem muitos detalhes bacanas que podemos adaptar em nossa décor!

Quarto do casal! Sonho de consumo a cabeceira capitonê creme com espelhos nas laterais! Cama com colcha creme e pezeira marrom. Detalhe do closet branco com portas integrado ao quarto!

Sala de jantar com mesa branca e cadeiras medalhão de madeira com estofado bege claro! Lustre de cristais maravilhoso!

Escada em curva amadeirada! Jardim com cascalhos e plantas verdes!

Sala de estar ampla com móveis bege e marrom! E toque rústico no vaso de flor!

Banheiro clean com pastilhas coloridas no box! Detalhe da bancadinha atrás do vaso sanitário!

Gostaram?
Achei perfeita essa casa!
Eu só colocaria na sala almofadas turquesa no sofá e um tapete grande bege claro!
E vocês? Comentem a vontade!!

Faça já seu Curso de Decoração, AQUI

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover