Construindo Minha Casa Clean: 05/28/15

Projeto do Meu Closet Sob Medida! E Inspirações!



Ai que maravilha, gente boa! Quanto tempo eu sonhei em ter meu closet e hoje posso vir aqui compartilhar o projeto do meu lindão com vocês! Só tenho que agradecer a Deus por tudo. Desde que fiz minha primeira planta da casa, isso em 2011, coloquei por prioridade um closet na minha suite. Depois iniciei a construção da casa em outubro de 2012 e me mudei em novembro de 2013. A prioridade numero 1 foram as cortinas, super lindas e também super caras, como minha casa tem mais janelas de vidro do que parede, meu investimento foi super salgado, valor esse igual da minha cozinha sob medida. Então, passado o sufoco da mudança, trouxe os móveis que eu tinha no apê, pagamento de gastos extras com a obra (pisos, mármore, banheira, muros da fachada e cortinas), comecei a planejar a compra dos meus móveis sob medida. O closet tem 10,38 m², sendo 3,10 m altura, 3,35 m comprimento e 0,72 m largura no corredor. Para não ficar muito extenso o post, vou mostrar hoje como ficou o projeto e minhas inspirações para ele, no próximo mostro a montagem e no ultimo a finalização! 

Meu closet tem armários dos dois lados da parede e no meio corredor! No fundo ficou minha penteadeira e na porta de correr do closet ficou um espelho grande em toda porta! Esse tinha sido o projeto que a projetista tinha proposto. Mas quis alterações para deixar bem como eu necessitava, queria expor meus calçados e bolsas logo quando entrasse nele, porque oh coisa boa entrar para dentro do closet e visualizar tudo, sem portas e gavetas atrapalhando nossa visão!! rsrs... esse problema sempre tive, mesmo tendo um super roupeiro no apê, tinha que abrir as portas e os calçados ficavam naquelas gavetas de correr, o que acabava que eu esqueci de usar certas peças por não conseguir visualizar tudo na correria do dia a dia! Nesse projeto ficou com gavetas de correr para os calçados e prateleiras no restante.

 Já feitas as alterações que eu queria, foram colocados nichos no lugar as prateleiras de correr! E nichos menores para as bolsas! Já nessa lateral a parede, deixei espaço maior para as botas de cano longo! Restante prateleiras para as roupas dobradas, gavetas para roupas intimas e o maleiro enorme para edredons e malas! Detalhe do espelho na porta!

 Projeto dos armários da outra parede, apenas para cabideiros e o maleiro em cima! Como eu e meu marido temos muitas roupas que gostamos de deixar penduradas, ate para melhor visualização de tudo, como camisas, vestidos, jaquetas e casacos. Nesse projeto alterei apenas minha penteadeira, que estava sem gaveta!

 Aqui o mesmo projeto, com a alteração da penteadeira com gaveta! E acima da penteadeira ficaram 2 spots de Led e ao redor do closet mais 3 spots acima do armário de cada lado! Amei demais e ficou super alto e muito grande! Closet na cor branca normal e também na porta, tudo clean! Estou em duvida no que vou colocar nessa parede da penteadeira, penso em colocar espelho ate certa altura e no restante papel de parede colorido e prateleiras rasas de vidro, para eu expor meus perfumes, makes e relógios!

 1- Closet maravilhoso que me inspirei!

 2- Closet maior com ilha!

 3- Closet um pouquinho mais largo que o meu!

4- Me inspirei nos nichos para os calçados e botas!

 5- Colmeias para os sapatos! Porem preferi fazer nicho, pois essa divisória acaba roubando espaço, do que um par de calçados ao lado do outro! 

 6- Closet irmão do meu, só que aqui tem portas dentro do closet e duas portas de correr, o meu ficou fixa as laterais e apenas corre a porta do corredor!

7- Closet lindo que me inspirei no espaço dos calçados, bolsas e no maleiro!

Gostaram?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover