Construindo Minha Casa Clean: 06/01/15

Dicas Quentes de Decoração, para Deixar a Casa Preparada para o Frio!


1- Olha como a madeira traz aconchego e sensação de calor! Assim como tons terrosos! Lareira a gas revestida com mármore!

Aqui no RS o frio esta a todo vapor! Sorte do pessoal do norte do nosso pais, que alem de todo aquele cenário paradisíaco das suas praias maravilhosas, não precisam sofrer com o frio! Mas tem seu lado bom, alem das comidas, podemos ousar na decoração e incrementar objetos e equipamentos para nos aquecer e embelezar a casa, deixando-a muito aconchegante! Nos meses de outono e inverno, não há nada mais aconchegante do que relaxar e descansar em nossa própria casa, projetada com todo o conforto e charme desta estação. Este é o sonho de muitas pessoas e para realizá-lo é preciso disposição e um bom projeto arquitetônico em mãos. Esta combinação é garantia de sucesso. Beber um chocolate quente, se aquecer ao lado da lareira, ou relaxar na sauna e em um spa de águas mornas com vista para o jardim.

2- Lareira a gás! Detalhe do tapete e do sofá creme e dos vasos espelhados com palmeiras permanentes!

Segundo o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, é indiscutível o conforto que as lareiras proporcionam nos meses de frio. O mercado oferece uma variedade de soluções para aqueles que optarem por esse tipo de recurso em casa. É possível construir as mais tradicionais, com chaminés e aquecidas à lenha, até as mais modernas e ecologicamente corretas, com aquecimento a gás e pedras vulcânicas. O toque final é dado no acabamento, que pode variar entre as pedras mais rústicas e o requinte do mármore. É possível instalar lareiras de queima de madeira ou gás natural com pedra vulcânica. Independente da escolha é necessário seguir as orientações do fabricante. Atualmente existem, existem kits pré-moldados que já vem com o cálculo específico de vazão e dimensionamento de chaminé.

3- Lareira a gás com pedras vulcânicas! Revestida com madeira e espelhos nas laterais!

Os projetos contemporâneos contemplam salas de spa e sauna, que conferem conforto e requinte ao projeto. Estas salas, ficam ainda mais belas quando construídas com vista para a piscina e jardim. O uso da madeira para o acabamento do deck que envolve o spa, também aquece o ambiente.

 4- Delicia de spa! Sauna e piscina integrada!

5- Piscina aquecida!

6- Sauna no banheiro!

As adegas, além de funcionais, oferecem um toque especial em uma casa. Elas podem estar integradas com o living ou instaladas em um local de degustação. “Para o arquiteto uma cave pode ser a peça-chave para transformar um canto da casa em adega, trabalhando a climatização e a decoração do ambiente. O profissional pode, por exemplo, embutir a cave em um móvel de madeira projetado, que pode ser decorativo e ambientar de forma agradável um local para degustação”, disse Kílaris.

7- Adegas climatizadas e objetos em preto!

 8- Adega grande e barzinho com poltronas no meio do ambiente!

A decoração também é um forte aliado na hora de “aquecer” a casa no inverno. Paredes com cores quentes, como o vermelho, e tapetes felpudos que cubram uma boa parte do piso do living ou do home theater, conferem todo o acolhimento e conforto necessários nos meses mais frios do ano.

 9- Parede vermelha trazendo calor para sala!

 10- Olha que maravilha esse tapete felpudo e macio! Amei a cor neutra das cortinas, do sofá  do tapete! Mesinha de centro de madeira para deixar ainda mais aconchegante!

Por Aquiles Kílaris

Gostaram das dicas?
O que vocês usam para driblar o frio? 
Aqui em casa uso na sala a lareira a lenha, nos quartos e no banheiro aquecedor a óleo, mais econômico e silencioso!
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover