Construindo Minha Casa Clean: 06/18/15

Minha Lareira à Lenha! Saiba Fazer um Fogo Duradouro!


 Delícia de fogo e chá quentinho! Detalhe da minha caneca de onça fofa que ganhei de aniversário!! rsrs

Gente linda, o frio chegou de vez aqui no RS!!! Hoje de dia estava 11 ºC e a noite está em média uns 7 ºC... já em Gramado que é aqui ao lado, essa madrugada deve chegar a 0 graus! Haja lareira, ar quente e aquecedores, para aquecer tanto frio por aqui!! O bom do inverno é a gastronomia, comidas pesadas, massas, pinhão, chocolate quente, fondue, ficamos melhor vestidos com casacões e botas, e claro, a pele e o cabelo ficam lindos, nada de suor e oleosidade... por outro lado, o frio dói, vem as gripes e resfriados, mas olhando pelo ponto positivo da estação é o aconchego da casa fechada com a lareira acessa e comidinhas deliciosas! Aqui em casa eu ganho na economia de energia elétrica usando lareira a lenha, além do prazer daquele cheirinho campeiro de lenha queimando, de mexer a brasa e fazer fogo! Bom, mas antes de se mudar eu não tinha lareira no apê onde eu morava e dai apanhei nas primeiras vezes que fui fazer fogo, a lenha não queimava e quando queimava não durava e logo apagava tudo! Aff... então pesquisei bastante até acertar e agora acendo rapidinho a lareira e fica aquelas labaredas de fogo enormes! Delícia!!! Vou ensinar quem não sabe como manter o fogo acesso e quem deseja visitar a serra gaúcha e quiser acender a lareira do hotel já vai aprender rapidinho... para isso precisa jornal, lenha seca e gravetos! Vem comigo conferir...
1- Pegue 2 folhas de jornais, não de revista colorida, jornal mesmo, e enrole. 
2- Erga as 2 pontas e comece a trançar uma ponta na outra. 
3- Faça de 8 a 10 tranças de jornal, pois serão elas que darão início ao fogo e irão alimentá-lo até a lenha incendiar. 
4- Agora coloque umas 4 tranças lado a lado, mais umas 2 atravessadas em cima, pegue lenhas finas e gravetos para dar início, nunca toras grossas, pois irão demorar a acender e não vai dar certo. Monte tipo uma arapuca com a lenha, 2 ou 3 lenhas erguidas ao redor do jornal e mais 1 lenha no meio, coloque restante das tranças de jornais em cima e nas laterais embaixo da lenha. 

NUNCA use álcool ou outros componentes químicos para acender fogo da lareira ou churrasqueira, pois além de ser muito perigoso de provocar incêndio, o fogo que começa forte termina rapidamente, mas quando alimentado devagar, logo se prolonga e se mantém. Outra dica, a lenha precisa estar seca, nunca molhada ou úmida, e uma das melhores lenhas são a de pinos e de eucalipto, tem alguns tipos que cheiram mal e outras que não duram nada, desperdício de madeira.



 Agora que a lenha mais fina e as tranças de jornais estão acertados, use um isqueiro ou palito de fósforo para incendiar as pontas dos jornais, e tire para longe o isqueiro para não ter perigo de explosão.

Em menos de 5 minutos o fogo já estará forte... até começar a surgir as brasas, que serão elas que vão aquecer e manter a lareira sempre acessa e queimando até as lenhas mais grossas!

Minha lareira ficou enorme! Então centralizo a lenha no meio para frente, sempre cuidando as faíscas e as brasas que podem rolar para fora e queimar o chão e o tapete. O ideal é comprar uma grade de inox ou ferro para colocar na frente da lareira!

Fogo a todo vapor!

Minha lareira fica no pé direito duplo da sala de estar! A TV fica nessa parede, e coloquei suporte de ferro atrás e uma certa distância da parede, assim nunca tive problemas com o calor do fogo na TV!

Detalhe do kit lareira, com ferro de mexer a brasa, ferro de puxar a lenha, pá e vassourinha!

 Pode vir inverno! Estamos preparados! rsrs

 Casa Clean em clima de inverno!

 Olha que aconchegante que fica a sala com a lareira acessa! 

Gostaram?
Me contem, vocês também tem lareira? Como fazem o fogo?
Logo volto para falar mais da decoração da sala e das novidades!!

Leia Mais ►

Projeto da Minha Cama Sob Medida com Iluminação de Led! E Inspirações!


Cabeceira estofada Capitonê cor creme, MDF ao redor da cama na cor Montego Blanc!

Leitores queridos, estou na saga dos meus móveis sob medida e prometi mostrar para vocês os projetos, montagens e o tour dos ambientes prontos. Agora é a vez do meu quarto, da minha cama com iluminação de Led embutida e da cabeceira Capitonê!! Como eu havia contado no post do closet, AQUI. O projeto foi da cama com 3 spots de Led de cada lado da cama e 2 spots nos pés da cama, criados mudos com gaveta fixos na cama e fita de Led atrás da cabeceira estofada em Capitonê. Em cima da cama painel com 2 spots e 2 pendentes. Minha intenção inicial era para cabeceira ficar na minha parede de vidro do banheiro, com os pés da cama para o closet, mas na prática não deu certo! A cabeceira tampou metade da parede de vidro, tirou aquele a iluminação natural e a amplitude visual da integração do banheiro com o quarto, e o problema se deu nos pés da cama, que ficou com um espaço mínimo de circulação, ainda mais com o canto para o closet. Então, o jeito foi eu colocar a cabeceira na parede do closet e os pés da cama para o banheiro! Só que como eu queria cabeceira na parede toda na vertical, para ampliar visualmente o quarto, a cabeceira que parecia enorme na parede de vidro, sumiu na parede do closet, então o jeito foi eu ampliar ela... mas isso será cenas do próximo capítulo dessa saga, rsrs... hoje mostro para vocês o projeto e minhas inspirações que serviram de ideia para meu quarto! Assim, espero que possa ajudar a todos que estão em dúvida de como decorar esse ambiente tão íntimo e especial! Quem perdeu, confere o post sobre cabeceiras na horizontal e na vertical, AQUI. A cor da cama é Montego Blanc, um creme quase branco e a cabeceira escolhi na cor creme com brilho e botões de cristal! Lindo demais!!!

Detalhes da iluminação e dos criados mudos!

Minhas inspirações


1- Cama rebaixada com MDF ao redor!

2- Iluminação de Led ao redor embaixo da cama, parecendo que a cama fica flutuando!

3- MDF branco ao redor da cama com o criado mudo embutido na cama!

4- Minha maior inspiração! Cabeceira capitonê na horizontal cor creme, papel de parede acima da cabeceira, painel acima da cama com 2 spots e 2 pendentes e 3 quadros espelhados na parede!

5- Cabeceira capitonê na vertical até o teto!

6- Fita de Led em cima da cabeceira estofada! Também 3 quadros na parede!

Gostaram?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover