Construindo Minha Casa Clean: Julho 2015

Compra do Terreno e Construção da sua Casa Própria! Veja Dicas!



Chegou a hora de escolher um terreno e construir sua casa! E agora o que fazer? Vou falar um pouco mais como eu fiz essa escolha e da minha experiência, para que possa orientar e ajudar vocês que ainda estão planejando esse passo tão importante. A primeira coisa a ser feita é analisar o seguinte: 1. O que eu quero construir? 2. Qual é o orçamento para o terreno e como quero pagá-lo? 3. Onde quero morar? 1. Eu queria construir uma casa compacta e moderna, que fosse um sobrado com os quartos no andar superior. 2. Meu terreno teria que ser bem localizado, tamanho padrão, não precisava ser em condomínio fechado, pois minha cidade é tranquila e não teria essa relevância por condomínio. 3. Queria morar na minha cidade mesmo, num lugar bem localizado e com casas no mesmo padrão que eu pretendia construir, padrão médio a alto. Bom, sobre valores, temos que ter em mente nossa renda e o que poderemos fazer dentro desse valor. Para quem for financiar o terreno e casa, terá que dividir esse valor da construção; quem já tem seu terreno, poderá tirar o financiamento integral para construir. Sempre lembrando, que o imóvel tem a tendência a se valorizar depois de construído, pois serão investidos mais gastos, como a mão de obra, administração por uma construtora ou arquiteto, obras a par da que estava especificada no cronograma do banco, como muros, área de lazer, piscina, jardim, sistema de segurança, etc. Então numa futura venda, o imóvel terá um maior valor, e se for num terreno bem localizado, dentro de um condomínio fechado ou com uma vizinhança no mesmo padrão de sua obra, seu imóvel multiplicará de valor no mercado imobiliário. Para quem for de uma cidade maior, e precisa procurar bons terrenos, uma super dica é pesquisar no portal Site Imóvel - é um motor de busca que procura por propostas sobre o mercado imobiliário em todos os sites temáticos, fazendo com que as informações encontradas universalmente sejam acessíveis e úteis. Fornece uma ferramenta conveniente e eficiente para quem está buscando propostas para o mercado imobiliário. O que gera economia de tempo e esforços valiosos na busca de imóveis!


Escolha do terreno

Após essa fase de escolha do terreno ideal, localização, tamanho e valores, o próximo passo é ir atrás do financiamento.


Financiamento

Aqui você decide se tem dinheiro para construir a casa com recursos próprios, ou terá que financiar total ou parcial seu terreno e casa. Existem diversos bancos e formas de financiamento. Ex.: Minha Casa Minha Vida, que se limita a um valor menor para quem possui uma renda até certo limite. Rendas maiores tem outros financiamentos. Também existem os consórcios para adquirir a sonhada casa própria!


Projeto - escolha do arquiteto ou engenheiro

Agora que o valor para compra do terreno e a construção da casa estão garantidos, chegou o momento de procurar um bom profissional para fazer o projeto. Engenheiros ou arquitetos são aptos para construir casas! E já podemos colocar nosso desejo no papel, casa grande ou pequena? Térrea ou sobrado? Com telhado aparente ou escondido? Linhas retas ou curvas? Apresente todos os seus desejos ao profissional e peça a ele dicas de tamanho e materiais do que ficará melhor e dentro do valor que você poderá pagar na construção.


Construção - escolha da empreiteira, construtora, profissional ou você mesmo administrar a obra

A etapa mais importante! Construir a casa! Depois do projeto ser aprovado na prefeitura, documentos em dia, é o momento de decidir como será executada essa obra. Se será administrada pelo proprietário (compra de materiais, contratação dos fornecedores e dos pedreiros para mão de obra), ou você pagará para uma construtora ou seu próprio arquiteto/engenheiro administrar, cuidar e se responsabilizar por tudo que acontecerá na obra, e assim, apenas receber a chave para morar! Eu contratei meu arquiteto para administrar minha obra, assim ele que comprava os materiais, ia atrás dos fornecedores, dos pedreiros, eletricistas, encanadores, etc. Não esqueça que o segredo é fazer um bom contrato especificando tudo (tamanho, valores, materiais, etc.) que será sua única garantia jurídica caso alguém não cumpra com o que foi prometido.


Realização do seu sonho da casa própria

Depois de passar todo sufoco e correria, você está vendo sua casa nova e linda, prontinha para morar!!! Agora não é mais um sonho e sim uma realidade!  


Gostaram das dicas?
E qual fase você está?
Me conte como foi sua experiência de obra!!
Leia Mais ►

Vasos Sanitários Suspensos! Veja Banheiros e Lavabos Super Modernos!


1- Lavabo rústico moderno com vaso sanitário suspenso!

Vocês lembram do tempo que os banheiros eram feitos apenas para sua real funcionalidade? rsrs... E que vasos sanitários existiam apenas um modelo convencional? Pois então, como a modernidade dos projetos de interiores, esse ambiente passou a ser valorizado e visto como mais um lugar para sentirmos confortáveis e usufruirmos com mais conforto e beleza, seja na hora de um banho relaxante, seja na hora de usarmos o vaso sanitário! E os "tronos" tem de diversos modelos, tamanhos e valores, ao gosto e ao bolso do proprietário... e os vasos que estão fazendo tendência são os suspensos! Lindos e estilosos, quem deseja investir em um assim, precisa ver o encanamento antes da obra ou se for possível na reforma, pois os dejetos não vão para baixo. O que acham dessa ideia? 

2- Lavabo cheio de estilo!

 3- Banheiro super moderno! Detalhe do porta revista na banheira!

 4- Banheiro lindo1

 5- Banheiro amadeirado com vaso suspenso!

 6- Vaso suspenso!

 7- Vaso com design inovador!

8- Lavabo moderno!

 9- Vaso sanitário suspenso separado da pia!

 10- Vaso sanitário suspenso, imponente e integrado a pia!

 11- Banheiro com vaso suspenso e banheira de apoio!

12- Banheiro lindo com vaso suspenso!

Gostaram?
Qual seu preferido? Amei o 1 e 5!!

Leia Mais ►

Curso para Gestantes Online!!! Olhem só Isso!



Olha gente, que curso maravilhoso que eu descobri na internet! Curso para Gestantes, para todas futuras mamães e para quem for acompanhar esse momento. A Gestação é um dos momentos mais inesquecíveis para a mulher. Diversas transformações ocorrem nesta fase. Ao descobrir que está esperando um bebê, a mãe tem sensações como emoção e ansiedade. Esse curso é realizado 100% online no portal Cursos 24 Horas, super indico, pois são cursos completos, com valor mais que super acessível e ainda com certificado reconhecido!


Ao mesmo tempo em que representa um momento muito especial para o casal, a Gestação traz uma série de transformações e desafios, já que com o bebê, o estilo de vida dos pais mudará consideravelmente. O apoio pré-natal e o cuidado com a alimentação e a ingestão de vitaminas são algumas da preocupações que fazem parte deste período.


O conhecimento é a melhor forma de se preparar para este momento. No Curso para Gestantes, destinado não somente às futuras mães, mas a todos que queiram colaborar neste processo, você conhecerá os cuidados necessários para passar por este momento de forma confortável, e mais: Conheça os cuidados necessários em todas as fases da Gestação; Saiba como lidar com uma gravidez de risco; Veja quais são os alimentos mais indicados; Conheça os cuidados básicos nos primeiros dias após o nascimento.


Aprenda tudo por meio de vídeo-aulas interativas, com um tutor especializado para tirar quaisquer dúvidas. Ao final, receba o seu Certificado de Conclusão em Casa, pelos correios, sem custo adicional. Os valores são super acessíveis entre R$ 20,00 e R$ 75,00, sendo pagos uma única vez e sem cobrança de mensalidades. O tempo é totalmente flexível, de acordo com o nosso ritmo, sem compromisso com prazos e horários fixos. Não precisamos gastar tempo com locomoção e trânsito, e assim sobra mais tempo livre para família, amigos e para blogar!! Aprender nunca é demais, ainda mais com toda essa comodidade! Dei uma pincelada acima, mas no site tem muito mais informações e depoimentos.


Super interessante né pessoal?
Veja a grade curricular do curso AQUI. Também conheça todos os cursos maravilhosos do site!
E já aproveito para deixar abaixo uma listinha de cursos relacionados as crianças...


Leia Mais ►

Decoração de Salas de Jantar com Pendentes Cobre! Super Tendência!


1- Sala de jantar com pendentes duplos cobre!

A iluminação da casa é essencial e faz toda a diferença na decoração dos ambientes! E quando chega nessa fase de escolha, surgem muitas dúvidas cruéis, hein? Já faz um bom tempo que venho admirando os projetos com pendentes cobre... antes essa cor era muito utilizada apenas nas panelas e tachos, lembram? Agora fazem o maior sucesso iluminando a casa! Eles transmitem requinte, modernidade e muito aconchego pela cor ser em tom quente terroso. Há um tempo atrás só víamos na cor prata, que também é lindo, mas na cor bronze aumenta o grau de sofisticação. Os pendentes podem ser menores ou maiores, são muitas ideias e formatos diferenciados, por mais que os redondos Tom Dixon ganham destaque nos projetos. Vem comigo se inspirar nos lindos ambientes! Vocês já conheciam o site Viva Decora? É um portal especializado em decoração, onde encontramos e guardamos tudo o que inspira nosso projeto de decoração ou sua reforma, para descobrir novas ideias para decorar os cômodos da nossa casa, e guardar as fotos em um álbum de ideias. O álbum assemelha-se a um quadro de inspirações, onde podemos compartilhar e organizar nossas fotos de decoração. Lá tem reunido as melhores ideias de decoração, design de Interiores e arquitetura em um só lugar. São milhares de fotos de ambientes decorados para inspirar quem quer criar o lar dos seus sonhos! Podemos salvar nossas fotos preferidas em álbuns de ideias e entrar em contato com os profissionais responsáveis pelos projetos. Olha só meu álbum lá no Viva Decora!! Demais né pessoal? Inspire-se!

2- Aqui os pendentes se multiplicaram visualmente por conta do espelho!

3- Esse pendente cobre encobre o lustre de cristal!

5- Aqui um pendente cobre maior combinando com o espelho bronze da parede!

6- Diversos pendentes sobre a ilha gourmet! Modelo Tom Dixon

7- Um pendente cobre trazendo cor e vida a essa sala branca!

8- Aqui os pendentes super combinaram com o amadeirado da cozinha!

9- Cozinha cinza, branco e preto e o toque de cor ficou por conta do pendente cobre!

10- Um luxo! Sala rústico moderno e pendentes cobre!

11- Sala moderna com pendentes cobre!

12- Sala elegante com diversos pendentes!

13- Sala de jantar com pendente cone cobre!

14- Sala com mesa redonda e pendente cobre redondo!

15- Pendentes duplos sobre a mesa de jantar!

16- Pendentes duplos cobre fosco combinando com o amadeirado!

17- Sala integrada a cozinha branca com cinza e pendente cobre!

 18- Pendentes cobre super combinam com estilo rústico moderno!

 19- Luxo!

 20- Sala de jantar sofisticada!

 21- Sala de jantar moderna!

 22- Sala rústico moderna!

 23- Sala de jantar moderna!

 24- Sala de jantar contemporânea!

 25- Sala de jantar com diversos pendentes cobre!

 26- Sala de jantar moderna!

 27- Cobre combinando com o preto!

 28- Pendente na sala branco e preto!

 29- Pendente cobre combinando com a mesa vermelha!

30- Pendentes em formato de cone na sala de jantar!

Qual seu ambiente preferido?
Amei as salas modernas 1, 3, 5, 8, 23  29!!
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover