Construindo Minha Casa Clean: Agosto 2015

Cuba Morgana com Acessórios!


Minha cuba com acessórios e lixeira na pedra! Dimensões da cuba (Comp. x Larg. x Alt.) 68,5 x 48,5 x 20,3 cm!

Demorou, mas felizmente saiu esse post! rsrs... estou realizada com essa cuba enorme!!! Lembro que os primeiros dias de blog esse foi meu desejo de consumo para sonhada cozinha. Na blogosfera só se ouvia falar bem dela e lá estava ela na minha listinha de desejos, no entanto, não sabia quando eu iria poder adquiri-lá. Mas como Deus é bom e tudo tem seu tempo, na hora certa consegui não apenas a cuba, mas a cozinha toda!! rsrs... e agora venho mostrar em detalhes ela para vocês! Vocês já viram a cuba no post da minha cozinha... adquiri ela há algum tempo, já com todos os acessórios (1 cuba, 1 válvula, 1 dosador de sabão, 1 tábua em madeira, 1 cesto coador plástico e 1 lixeira de embutir na pedra), mas só veio agora nesse mês já embutida junto com minhas pedras Quartzo Stone branco puro das Pedras Veneza, pois eu estava esperando concluírem meus móveis da cozinha, então super indico, tanto os eletros deles como as pedras, melhores preços do país e garantia de 10 anos nas pedras. Agora eles continuam com a linha da Franke que tem aquela cuba Armada enorme super parecida com essa da Tramontina. Recebi contato de uma leitora alguns meses atrás querendo saber quais as formas de encaixar a cuba na pedra, pesquisei bastante e sempre se via da maneira tradicional de sobrepor que aparece as abas laterais da cuba por cima da pedra, ou seja, não dá para empurrar a água para dentro. Depois vi o pessoal colocando a cuba embutida embaixo da pedra, e por último um meio termo. Mas e agora o que fica melhor? Então vem comigo conferir...

Modo de Sobrepor


Esse é o modo tradicional como são as imagens no site da Tramontina! Aparece essas abas de inox acetinado em cima da bancada de pedra e dificulta para puxar a água com o rodinho para dentro da cuba.

Aqui ela também de sobrepor com a lixeira na pedra!

Modo Encaixado


Não fica nem sobreposta a pedra e nem embutida, mas tipo um meio termo, as bordas ficam expostas mas não em cima da pedra e sim ao redor dela semi embutida! No entanto, o pessoal da marmoraria não quis fazer a minha assim pois eles disseram que iria correr o risco de vazar água com o tempo e o rejunte ao redor da minha iria amarelar e encardir por ser branco, dai eu não quis arriscar. 

Aqui mais de perto essa maneira que a querida Ana Júlia fez e ficou ótimo! Espero que não venha a vazar água com o tempo... reparem esse vão ao redor que foi rejuntado ao lado da pedra, nem por cima e nem por baixo da bancada, mas ao redor dela. Linda!

Modo Embutido


 Assim ficou minha cuba embutida embaixo da pedra! Dessa maneira não aparece as abas laterais da cuba que ficam embutida e super bem colada embaixo da pedra, sem perigo de vazar água! E também toda água escorre para dentro da cuba como na opção acima, diferente do modo de sobrepor tradicional. Acho assim mais clean, porque foca na beleza da pedra e da cuba toda e não nas abas sobrepostas na pedra como a primeira opção tradicional! Para não aparecer muito a pedra em cima, o pessoal da marmoraria sugeriu fazer com máximo 2 cm esse vão do encaixe, para ficar com uma bela aparência!

Assim foi feita a instalação da cuba na pedra!

Ficou assim! Buraco para torneira e para o dispenser de sabão!

Aqui ela prontinha e linda na minha sonhada cozinha! Tábua em madeira para cortar carne/legumes e também para escorrer a louça em cima e o cesto escorredor de legumes/saladas e talheres/copos! Coloco a tábua em cima da bancada com o cesto na parte molhada, assim coloco toda louça para escorrer em cima, super grande cabe tudo, pratos, copos, talheres e panelas e não escorre água na parte seca da bancada. Torneira gourmet e o dispenser de sabão!

Aqui a cuba Morgana e a lixeira embutida sobreposta na pedra! De longe até parece que a cuba está sobreposta da maneira tradicional de encaixe, porque ficou só 2 cm o vão na pedra. Amei!

Gostaram?
Qual a opção preferida de vocês?
Comentem a vontade!!

Leia Mais ►

Tour pela Minha Lavanderia!!! Móveis Planejados e Bancada Branca!


Essa iluminação de spot de Led fez toda a diferença!

Gente linda, estou muito feliz e grata a Deus com minha lavanderia e minha cozinha branquinhas!! Também quero agradecer cada comentário que recebi, é tão bom saber que nossas escolhas foram acertadas, pois só mesmo depois dos móveis montados e das pedras instaladas para ver o resultado, e que além de eu ter amado demais, posso inspirar a muitos que também gostaram e que vão usar algumas dicas em suas casas! Depois de ter compartilhado minha lavanderia com as pedras instaladas, hoje foi a vez de fazer um tour da lavanderia, e um vídeo onde mostro os móveis por dentro e explico melhor sobre os móveis e as pedras Quartzo Stone branco puro. Passo roupa em cima dessa bancada sim, pois ela é uma pedra industrializada super resistente, coloco duas toalhas de banho novas embaixo para deixar macio e a pedra continua fria, ou seja, sem problemas quanto a queimar a pedra! No decorrer do tempo vou atualizando vocês sobre como está sendo a funcionalidade de tudo por aqui... agora só posso dizer uma coisa, quem tem medo de branco está enganado, muito fácil de limpar, qualquer pano úmido resolve a sujeira viu!! Nem eu estou acreditando na praticidade que está sendo, para deixar a pedra mais brilhosa, passo uma esponja com saponáceo cremoso apenas uma vez na semana e tudo brilha! rsrs... super indico a empresa Pedras Veneza com alta qualidade, melhores preços do país e ainda enviam para qualquer lugar, basta fazer orçamento com eles para comprovar e para ganhar desconto avisa que eu indiquei!! :)

 Móveis e bancada branca!

Super ampliou o ambiente!

 A espera da lava e seca!

 Cabe muita coisa nos armários e gavetões!

Falo mais no vídeo, assista!!

Gostaram?
Espero que sim!!
Deixe pitacos para decoração da minha lavanderia... o que vocês acham que ficará melhor adesivos? Espelhos? Quadros? :)
Leia Mais ►

Decoração da Leitora - Sala e Cozinha! Inspire-se!



Ideia de decoração para sala da leitora!


A querida leitora Alexandra está com várias dúvidas de como decorar sua casa, que ainda está em fase de construção! Para isso ela quer nossa ajuda e fez questão de publicar aqui no blog para receber também os pitacos de vocês. Assim ela me diz: "Parabéns pelas dicas do seu blog, tens muito bom gosto!!! Vou reformar minha casa com mudança desde a fachada até a área interna, gostaria de dicas sobre decoração dos ambientes da sala e cozinha pois gosto muito de ambientes claros, eu e meu marido gostamos de casas iluminadas preferimos ambientes claros, arejados, iluminados, coisas mais discretas, tons pastéis, gostaria de sugestões de móveis, luminárias, papel de parede. A área da sala é bem iluminada, queria ver contigo uma sugestão de cor que não fosse branca, já a cozinha é um ambiente um pouco mais escuro, estou na dúvida de que cor pintar. Pretendemos fazer gesso, porém não tenho noção de que detalhe poderia combinar com os ambientes. A cozinha ficará separada da sala, fiz deste jeito pois acho que temos mais privacidade quando nos sentamos a mesa em um ambiente mais reservado, como também facilita para quem prepara a refeição. Gostaria de sugestão de como posso decorar este canto onde vai a mesa de jantar. Para separar os ambientes sala/cozinha faremos uma porta de correr, observe nas fotos que deixamos um espaço na parede para que a porta não avance por fora ela ficará no mesmo nível da parede. Se tiver também sugestão de modelos de porta, gostaria de fazer somente o marco de madeira e colocar vidros para aproveitar a claridade. Teríamos cogitado a hipótese de colocar um fogão a lenha na cozinha, na parede ao lado da porta que da acesso a sala, observe na imagem em anexo, a ideia seria colocar no lado direito, pois achamos que no inverno vai muito bem, porém tenho bastante dúvida em relação a parte estética pois não sei se casa muito bem com o ambiente? Obrigado pela sua atenção, estou ansiosa por suas dicas por ter muito gosto." Ale, obrigada pelo carinho e fico muito feliz em saber disso, muito me estimula a continuar postando aqui, ajudando a todos com minhas dicas e opinião pessoal!! Sempre recomendo que vocês procurem um bom profissional da área para auxiliar com todos os projetos, assim evitar gastos desnecessários... mas é com todo carinho me disponibilizo para compartilhar minhas ideias com vocês! Caso fosse minha casa eu faria...



Ideia 1: Nessa parede você pode colocar papel de parede adamascado creme claro, dois vasos grandes com plantas, um aparador espelhado ou provençal no meio dos vasos centralizando na parede. Nessa viga colocar um sofá grande bege claro linhas retas ou 2 poltronas quadradas nessa cor, de costas para esse aparador que ficará no corredor dos quartos.
Ideia 2: Nessa parede você pode colocar 2 poltronas EGG ou modelo moderno com 1 mesinha redonda no meio e um tapete redondo bege claro embaixo da mesma e das poltronas, parede usar o mesmo papel de parede.


Ideia 1! Papel de parede adamascado bege lindo, aparador provençal, vasos com plantas e espelho!

Ideia 2! Poltronas Egg com mesinha e tapete!

Ideia 2! Poltronas e mesinhas espelhadas!



Pintura das paredes: eu amo a cor Algodão Egípcio, pois é um tom creme off white, deixa tudo clarinho e elegante sem ser o próprio branco.
Gesso: prefiro tabicado com aquele vão ao redor, que parece estar flutuando, sabe?
Iluminação: usaria um plafon grande de cristal no meio da sala de estar, um lustre ou plafon de cristal em cima da mesa de jantar e dois plafons quadrados na cozinha, e ao redor do gesso ponto pequenos de Led embutido lado a lado.
Sala de estar: Nessa parede maior você colocar painel amadeirado claro ou branco alto brilho em toda parede e a TV bem no meio. Nessa parede em L colocar 2 poltronas azul turquesa ou branca. De costas para janela colocar um sofá bege claro igual sofá que estará de costas para corredor dos quartos, nessa linha da coluna da porta da cozinha, porém não encostado nessa parede, pois ali será espaço de circulação dos quartos para cozinha e sala. Usar mesinha de centro quadrada pequena espelhada com livros e vaso de flor em cima. Janela colocar cortinas de tecido, blackout creme ou areia com voal branco ou areia em toda parede.
Porta da sala para cozinha: eu usaria uma porta de correr branca com puxador de inox! Mas o ideal é ser na mesma cor das suas portas internas, branca ou amadeirada. Tem também a opção da porta de madeira com vidro jateado ou bronze para deixar sofisticado. Ou toda de vidro pintado de branco, cinza, bronze...


Ideia da cor Algodão Egípcio

Ideia para sua sala, com sofás bege claro, duas poltronas de costas para corredor dos quartos, um sofá de costas para janela e uma ou duas poltronas de costas para essa parede em L. Tapete bege ou marrom escuro com brilho e mesinha espelhada. Painel da TV em toda parede e rack branco com amadeirado. Pendente de cristal maravilhoso. Cortina de tecido na cor branca ou areia. Essa cor de parede Algodão Egípcio!

Ideia da porta de correr branca alto brilho!

Porta de correr amadeirada com puxadores!

Porta de correr de vidro super clean!

Porta de PVC ou madeira com vidro jateado!

Porta de correr branca com puxador!
  
Nesse dente da parede ao lado da porta de entrada, você pode colocar aparador espelhado, com porta retratos em cima, bandeja com tacinhas azul turquesa e na parede papel de parede igual do corredor para os quartos e espelho Veneziano. Embaixo do aparador 2 garden seats brancos ou amarelos. Nessa janela você pode colocar cortina voal branca ou areia igual da sala.

Ideia do aparador espelhado ou branco alto brilho! Com espelho Veneziano ou bisote igual esse, são na horizontal com espaço entre o de baixo e o de cima. Ideia sala com o painel da TV inteiro naquela parede na frente do janelão de vidro.

Ideia do aparador espelhado!

Ideia da porta pivotante com um vaso de planta grande no hall de entrada!



Cozinha: eu faria móveis na cor areia ou branco alto brilho. Nessa parede maior de frente a porta da lavanderia, eu colocaria armário inteiro para ficar bancada de pedra inteira em cima, em cima armários aéreos. Na parede colocaria pastilha com brilho para deixar sofisticado. Nessa parede da janela colocaria o balcão inteiro da pia com bancada e cuba grande. Ao lado do balcão da pia, nessa parede maior eu colocaria o cooktop com o forno embutido embaixo no armário. Ao lado colocaria a geladeira embutida em meio aos armários. No lado da porta para sala e de frente a sala de jantar, eu colocaria fogão a lenha embutido no armário, se for possível. No restante bancada de pedra embaixo do aéreo. Deixaria esse corredor livre para garagem e sala de jantar. Na janela colocaria uma cortina rolô na cor areia, porque branco suja muito ou uma persiana de inox.

Ideia da cozinha na cor bege claro/areia alto brilho com pedra branca e pastilha espelhada na parede. Só que nessa lateral esquerda seria a geladeira e o cooktop com forno embaixo e microondas em cima do cooktop já que você não usará coifa. E nessa lateral direita seu fogão a lenha embutido no armário.


Ideia do fogão a lenha moderno embutido! Fogão de cozinha a lenha Strong

Ideia do fogão a lenha moderno embutido com espaço para lenha ao lado que poderia ser fechado com porta.





Sala de jantar: Por ser um espaço menor eu usaria uma mesa quadrada de 6 lugares, com tampo branco ou de vidro transparente, poltronas bege claro da mesma cor dos sofás. Usaria um lustre ou pendente de cristal em cima da mesa. Nessa parede em L para lavanderia, eu aproximaria a mesa com a poltrona sem encostar. Na parede colocaria espelho em L para ampliar o ambiente na altura do tampo da mesa para cima e acima do espelho e abaixo colocaria papel de parede igual da sala de estar. Nessa ao lado da porta de correr para sala, eu colocaria um armário buffet branco alto brilho onde guardaria aparelho de jantar. Em cima colocaria bandeja grande com taças ou barzinho e vaso de flor! Na parede do buffet poderia colocar um quadro abstrato com cores nudes ou outro espelho na mesma altura do da mesa.

Ideia da sala de jantar com mesa próxima ao canto em L, com espelhos em L e buffet! Foto/Projeto: Raphaela Rabelo

Outra ideia da mesma com poltronas bege e espelho em L! 

Mais ideias para mesa branca com poltronas bege e espelho bisotê!

Fotos: Google Imagens

DICA: Super indico meus fornecedores aqui de casa e parceiros do blog!
Pedras, cubas e eletrodomésticos - indico a empresa www.pedrasveneza.com.br, fiz minha bancada branca da cozinha e da lavanderia com eles, melhor preço, qualidade, garantia e para os leitores do blog oferecem desconto no orçamento, só avisar que eu indiquei. Ver com eles a disponibilidade de entrega para sua cidade, para quem for fora de SP vale a pena orçar pedras para mais de um ambiente devido ao frete.

Gostaram?
Qual escolha vocês fariam?
Comentem a vontade!!

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog!
Consultoria de interiores através do e-mail casadagrazi@gmail.com

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja Casa Clean AQUI***

Que tal fazer um Curso online, barato e com certificado de Decoração?
Leia Mais ►

Bolo de Cenoura com Brigadeiro na Massa!



Bolo de cenoura é uma delícia, né gente!! Se o tradicional faz sucesso, imagina recheado com brigadeiro? Sim!!! Descobri essa semana a receitinha de como fazer e amei... ficou bom demais!! Eu e o marido devoramos tudo, rsrs... receita super fácil e prática... só achei que demorou mais que o normal para assar porque ele ficou alto e geralmente faço em forma quadrada e dai assa mais rápido!

Receita
- 2 xícara de farinho de trigo
- 1 colher sopa de fermento
- pitada de sal
- 2 cenouras raladas
- 4 ovos
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 1 xícara de óleo
- brigadeiro
- 1 caixa de creme de leite
- 1 barra de chocolate meio amargo

Como fazer
Brigadeiro - passo 1
- usei uma lata do pronto comprado no mercado, mas pode fazer o de panela caseiro
- Faça as bolas grandes de brigadeiro e passe na farinha de trigo (tire o excesso)
Deixe parado esperando

Massa -  passo 2
Coloque os ingredientes secos em uma vasilha e misture tudo
- 2 xícara de farinho de trigo
- 1 colher sopa de fermento
- pitada de sal
Agora coloque os ingredientes molhados no liquidificador e bata
- 2 cenouras raladas
- 4 ovos
- 1 e 1/2 xícara de açúcar
- 1 xícara de óleo
Agora despeje sobre a mistura seca que está na vasilha e misture bem. Depois de untar a forma com margarina e farinha, despeje na forma e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média 180 ºC. Tempo médio para assar 30 minutos a 1 hora. Espere o bolo esfriar para não quebrar tudo e vire em um prato.

Cobertura - passo 3
Fiz uma ganache de chocolate meio amargo derretido no microondas (1 minuto) e depois coloquei o creme de leite, misturei bem e despejei sobre o bolo. Pronto!

Obs.: Pode usar açúcar mascavo ou refinado fit ao invés do refinado comum. Nessa receita usei açúcar mascavo e um pouco de óleo de oliva, por isso o bolo ficou um pouco mais escuro e não bem amarelinho. Espete um palito de dente para ver se a massa está assada, se vier massa no palito ainda está cru.


Passo 1 - bolas de brigadeiro e farinha de trigo no prato

Passo 2 - brigadeiros já enfarinhados e massa na forma 

Passo 2 - coloquei os brigadeiros dentro da massa, fica aparecendo eles assim

Levei ao forno - detalhe do horário

Tirei do forno - assou em 1 hora

Passo 3 - bolo já virado no prato com a cobertura

Cortado e delicioso! Combinação perfeita!!

Estou me sentindo no Bake off Brasil, rsrs :)
Já fizeram assim?

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover