Construindo Minha Casa Clean: 08/03/15

Aromaterapia Para o Bem Estar! Óleos e Difusores de Ambientes!


Aromaterapia quer dizer a terapia através do aroma, os cheiros, a mistura e os ingredientes certos. Podem ser usados como aromatizantes de ambientes, trazendo aspectos agradáveis as pessoas e ao local. Também pode ser usado como óleos de massagens, podem trazer vários benefícios a saúde incluindo relaxamento, alívios de dores musculares, alivio de sintomas de gripes e respiração, combate do estresse e ansiedade e outros. Terapias do aroma são essenciais, apenas puros óleos essenciais diluído são utilizados. Produtos à base de perfume sintético, tem uma quantidade necessária de componentes benéficos e oferecem muito ou nenhum efeito positivo. Apenas por óleos essenciais puros em qualidade pura difusa, pode ser criado, o humor e o bem-estar físico melhorado.


A Ciência da Aromaterapia

Quando a difusão de óleo essencial de YLTG é inalada através do sistema olfativo, passa as propriedades positivas do sabor para o cérebro. Dependendo dos componentes específicos do óleo, vai sentir o encolhimento das sensações negativas ou o alívio da tensão muscular excessiva ou experimentar o efeito de limpeza do óleo, enquanto seu corpo decompõe em substâncias tóxicas.


Os Produtos Mais Populares para a Aromaterapia são:
Abundância: destinado a atrair a energia positiva.
Purificação: o ar perfeitamente limpo de impurezas.
Hortelã-pimenta: Difundi o óleo ou aplica diretamente, para obter um aumento de energia.
Limão: Este óleo essencial é refrescante e revigorante e rico em antioxidantes.
Laranja: Este óleo é apropriado para relaxamento e tem um efeito calmante.
Toranja: O grande sabor cítrico ativo refrescante e revigorante.
Citrinos frescos: uma mistura calmante e relaxante, ideal para adultos e crianças.
Alegria: difundi este óleo e sente o refrescante efeito.
Lavanda: Lavanda é o mais versátil dos óleos essenciais e é ideal para acalmar antes de dormir.
Paz & calmante: a tensão degrada e levanta o espírito.



Óleos essenciais de duas formas podem ser usados na aromaterapia: Inalação e aplicação.
Inalação
As seguintes técnicas são frequentemente empregadas durante a inalação de óleos de aromaterapia:
Difundi os óleos essenciais com um dispositivo com o qual o óleo em um vapor no ar é distribuído. Usando óleos essenciais com um umidificador: Pingar um pouco de óleo em um pano e colocá-lo no umidificador antes da saída do vapor. O óleo vai diretamente para o umidificador que flutua sobre a água, em vez de ser dissolvido em vapor. Despeje numa bacia, uma xícara de água quente e adicione algumas gotas de óleo essencial. Abaixe a cabeça sobre a bacia e cubra sua cabeça e a bacia com uma toalha. Respire devagar e profundamente.



Aplicação
Óleos essenciais podem ser aplicados diretamente sobre a pele. Leia o rótulo antes de usar os óleos, porque alguns óleos devem ser diluído e reforçado com óleo vegetal.
As seguintes áreas são de preferência para a aplicação:
Área atrás das orelhas
Pescoço
Área de volta superior
Barriga
Área dos órgãos principais
Solas dos pés e pé
Articulações do pé


As seguintes etapas devem ser observadas quando se aplica:

Umas 2 ou 3 gotas na palma da mão ou diretamente na área desejada. Esfregue as mãos, se você colocar o óleo em suas mãos e em seguida massageie dentro do escopo pretendido. Massageie o óleo em um movimento circular na pele. Os óleos essenciais têm uma alta eficácia e alguns podem causar irritação na pele. Antes de usar, leia as instruções no rótulo de cada óleo essencial.

Texto: Prof Rosi Oliveira
Fotos: Google imagens

Gostaram?
Vocês costumam usar óleos e difusores de ambientes? Amo difusores para deixar a casa sempre perfumada e decorada com aqueles frascos lindos! E gosto de usar óleo pós banho!!

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover