Construindo Minha Casa Clean: 09/14/15

Quartos Pequenos dos Sonhos de Todo Casal - 5 Dicas de como Decorar!


Meu quarto preferido! Todos os elementos que ampliam o quarto, cabeceira na horizontal, espelho no guarda roupas com porta de correr, cores claras e iluminação quente!

Com as casas e apartamentos cada vez menores, os quartos ficam super pequenos na maioria dos projetos! Meu quarto de casal ficou bem grande, já meu quarto de hóspedes ficou bem pequeno, ainda tenho que decorar ele, então pesquisando encontrei várias ideias geniais e aproveitei para fazer esse post citando 5 dicas para acertarmos em cheio na hora de decorar! A maioria dos quartos que posto aqui são grandes ou médios, então dessa vez quero agradar quem está nesse dilema do quarto pequeno, rsrs... Para buscarmos uma decoração moderna, sofisticada e aconchegante, precisamos analisar alguns detalhes para não errar e deixar esse espaço bagunçado e confuso. Por exemplo, espelhos ampliam o ambiente, mas usado de maneira errada deixará confuso, refletindo o que não deve e não cumprindo a função de ampliar visualmente o quarto, sem falar que pode interferir no sono. A posição da cama deve estar acessível para quem entra no ambiente, onde sempre os pés da cama fiquem direcionados para porta. A iluminação ideal para os quartos é amarela, luz quente, deixe a luz branca apenas para o banheiro e para o cantinho da make. Outros detalhes como móveis, cores, espelhos, etc. vou falar abaixo e assim nos inspirar muito com as imagens maravilhosas dos sonhos de todo casal!!!

1. Móveis planejados fazem milagre


Um quarto de casal precisa de espaço para guardar todas as roupas, calçados e acessórios do casal e nem sempre um único roupeiro dá conta do recado. Para isso a marcenaria sob medida consegue fazer um guarda roupas na extensão total de uma parede, tanto na altura como no comprimento, com portas de correr para não interferir na circulação do quarto. Também podem  ser feito armários aéreos acima da cabeceira e ao redor da cama, como se fosse uma bancada de trabalho em toda lateral da cama contra a parede, porém com gavetas e portas para guardar muita coisa. Colocar nichos ou uma estante em alguma parede, onde caberia muitos objetos, livros, bolsas e até calçados para decorar! E outra ideia seria fazer um guarda roupas embutido na parede!




2. Cores claras ampliam o espaço


Além das cores claras ampliarem visualmente o quarto, elas conferem aconchego para o repouso, o contrário de cores alegres e vibrantes que podem interferir no sono, deixando o pensamento agitado a noite. O ideal é fazer os móveis na mesma tonalidade das paredes, assim parece que tudo fica maior e para quem gosta de colorido ou amadeirado, use apenas em algum detalhe.









3. Espelhos na cabeceira e no guarda-roupas amplia visualmente


Espelhos trazem claridade para dentro do ambiente e amplitude visual! Mas o menos é mais na decoração, então use com prudência em alguns detalhes para não ficar confuso, refletindo tudo e não mostrando nada com clareza. As ideias mais legais é usar na parede na vertical do criado mudo até o teto ou na horizontal em cima da cabeceira, em toda extensão da mesma. Para os móveis fica ótimo e funcional colocar na frente de todo guarda-roupas, se usar no armário não use no criado mudo, ou vice-versa.











4. Cabeceiras na horizontal ampliam o quarto


Aquela cabeceira enorme na horizontal atrás da cama em toda extensão da parede, vai deixar seu quarto parecendo maior e alongado, pois nossa visão não ficará limitada a cama, mas toda parede! Se você gosta de cabeceiras na vertical até o teto, então use espelhos nas laterais!






5. Cortinas compridas até o chão dão a sensação de amplitude no ambiente


A parede da janela não pode ficar limitada a uma cortina pequena cobrindo apenas a janela! Mas uma cortina de tecido voal cobrindo a janela do teto até o piso! Assim alonga e amplia visualmente o quarto. Além de deixar super aconchegante e lindo!



Fotos: Google imagens

Dos sonhos né gente?
Qual o preferido de vocês?

Leia Mais ►

Bolo Pão de Queijo! Delicioso e muito Fácil!



Gente, se pão de queijo comprado na padaria já é uma delícia, agora imagina em forma de bolo!! Sim, fica maravilhoso... e muito fácil e rápido de fazer. Basta colocar todos os ingredientes simples no liquidificador, assar e pronto!! Amo essas praticidades e delícias que podemos fazer para incrementar uma refeição ou quando chega uma visita. Descobri a receita semana passada, corri testar e aprovei... então já vim compartilhar com vocês mais essa receitinha deliciosa!!!

Ingredientes
- 3 ovos
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 xícara (chá) de óleo
- 3 xícaras (chá) de polvilho doce
- 200g de mussarela picada
- sal à gosto

Modo de preparo
- Bata no liquidificador os ovos, leite, óleo, polvilho e sal.
- Por último, coloque a mussarela picada e bata no (pulsar) rapidamente, apenas para misturar. 
- Corrigir o sal
- Unte a forma com margarina e polvilho. 
- Asse em forno médio por 25 minuto em média.
 Verifique quando estiver dourado.

Olha que lindo! rsrs
 
E delicioso!

Usei a criatividade e fiz novamente, só que dessa vez cortei uma goiaba em pedaços e coloquei diversos pedaços dentro da massa antes de levar ao forno. Fiz novamente só que dessa vez colocando Nutella e ficou maravilhoso também, só esqueci de fotografar!

Simples hein? Quem tiver dicas do que incrementar, comente aqui :)
Fica bom demais!!!

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover