Construindo Minha Casa Clean: Saiba escolher a Cadeira/Poltrona Ideal para o Escritório!

Saiba escolher a Cadeira/Poltrona Ideal para o Escritório!



Quanto tempo você passa sentado? Ao montar um cantinho de estudo ou trabalho, é preciso prestar atenção em diversos detalhes. Além da decoração, os móveis para escritório devem ser bem selecionados antes da compra, e um dos itens que devemos levar em consideração é a cadeira ou poltrona. Embora pareça algo simples de escolher, o móvel é muito mais que um item bonito no seu escritório, trata-se de um item responsável pela sua postura e conforto necessário para um bom desempenho no trabalho. Isso tudo se deve ao fato de que passamos horas e mais horas do nosso dia sentados em frente a um computador trabalhando quase todos os dias da semana. Então, para um trabalho mais produtivo, preocupe-se com a escolha da cadeira de escritório, pois essa é a maneira saudável de trabalhar corretamente e sem futuros problemas com a sua coluna. Quem olha a decoração de um escritório ou consultório pode pensar que qualquer poltrona sera de bom tamanho, mas para ser realmente funcional precisa se adequar ao tempo que passamos nela, é diferente passarmos 1 ou 2 horas sentados na frente do computador quando chegamos em casa, do que ficarmos mais de 8 horas sentados no escritório, por isso as cadeiras variam de tamanho, material e ergonomia, das mais simples as mais profissionais, e seus valores podem iniciar em cem e ultrapassar os mil reais. As cores giram em torno do branco ou preto, mas tem as de design mais arrojados e coloridas. Os revestimentos podem ser tecido, couro, sintético ou nylon. Abaixo vamos ver cada detalhe... vem comigo se inspirar!

1. Modelos



Existem vários modelos de cadeiras/poltronas, escolha a que mais se adapta a você e suas necessidades diárias.

Cadeira de secretária

Este tipo de cadeira possui fácil locomoção auxiliando o trabalho, pois é ótimo para atender pessoas. Possui mecanismo de altura e pode ou não conter braços, depende da escolha de cada um.


Cadeira de recepção

Destinado aos clientes que passam um curto período de tempo em algum estabelecimento, e embora os modelos sejam simples e com pés fixos, adquira as cadeiras de acordo com o padrão da sua empresa, seja mais luxuoso ou até mais básico. São mais baratas e práticas.


Cadeira executiva

É similar a cadeira de secretária, porém a executiva possui a padronagem maior e proporciona mais conforto devido ao tamanho de seu assento e encosto. Permite regulagem na altura e dos braço.


Cadeira diretor

Conta com maior ergonomia e oferece encosto alto, médio ou baixo. Este modelo garante conforto ao sentar e para encostar e os braços acoplam de maneira aconchegante. Os pés podem ser fixos ou giratórios com ajuste no assento, podendo ou não incliná-la.


Cadeira presidente

Mais confortável e ergonômica que as anteriores, a cadeira presidente confere sistema de regulagem nos braços, na altura e nas costas, contando também com apoio à cabeça e inclingaem. É o mais indicado para uso prolongado, como até 12h sem causar nenhum desconforto ou incômodo ao usuário.


2. Fique atento quanto à ergonomia


O conforto é inevitável quando falamos de cadeiras, principalmente quando utilizamos elas para trabalhar em um escritório corporativo ou até mesmo em casa, durante o home-office. Hoje é muito comum a cadeira para computador, e quando precisamos usá-lo, é fato que passaremos horas em frente a tela, portanto, lembre-se que sentar confortavelmente é preciso! Tudo isso não é simplesmente um capricho, mas sim, maneiras de proteger seu corpo, evitando distúrbios relacionados à postura, músculos e articulações. Aliás, como já dito anteriormente, só assim seu trabalho será muito mais produtivo, já que estará concentrado, pois as dores não serão mais incômodo. Mas como sentir tanta comodidade e bem-estar? Simples! Siga as dicas:

- A cadeira precisa de um assento compatível a sua altura, para medir isso, sua coxa deve estar toda encostada na almofada.
- Seu pé deve estar colado ao chão, formando com o joelho um ângulo de 90º, caso não consiga encostá-lo totalmente, use um apoio no seu pé, mas também não muito alto. Evite cruzar as pernas, isso prejudica a circulação.
- O apoio das costas na cadeira deve estar encaixado no meio da região do lombar, garantindo uma curvatura confortável para o apoio.
- Mantenha os ombros e a coluna ereta, para isso, conte com o apoio do encosto no lombar e se não conseguir, utilize uma almofada.
- O braço deve permanecer reto e o cotovelo próximo ao corpo.




3. Material

Outro ponto importante e que precisa da nossa atenção é o material que aderimos, seja o estofado, revestimento ou acabamento.

Estofado

É importante saber qual o tipo de espuma que preenche o estofado da sua cadeira, e lembre-se que as de baixa densidade deformam e não oferecem o conforto necessário se usar frequentemente.

Espuma laminada

São utilizadas tiras de espuma, e embora sejam bastante macias, não são muito confortáveis. Não é indicado o uso contínuo.


Espuma injetada

É criado no formato exato do assento ou encosto, proporcionando resistência e alta durabilidade do produto.


4. Revestimento


A escolha do revestimento depende da necessidade de cada um e da forma que você irá limpá-lo. Veja a seguir qual a melhor opção:

Rede ou tela de nylon

Mais fácil de limpar, um pano úmido é o suficiente e permite maior ventilação, evitando suor.


Tecido

Super comum, porém mais difícil de limpar, além de sofrer com calor e a umidade já que não possui passagem de ar.


Couro

Sintético ou natural, o couro oferece uma fácil limpeza, é bonito e confortável, mas a ventilação não é tão boa. Para o verão ou dias quentes, este modelo não é o mais indicado.


5. Ideias de escritórios e home offices!


















Fotos: Google imagens

Gostaram?
Espero que tenha sido tao útil, como foi para mim! :)

O blog está entre os 100 mais votados, vote e deixe ele em 1 lugar! Obrigada :)  

Deseja fazer uma consultoria de decoração online para sua casa? 

6 comentários:

  1. Grazi, minha linda, oi!!!
    Acho super bacana um design legal e tudo o mais, mas conforto é tudo, né?
    Excelentes sugestões. E que lindas inspirações de escritório!!!

    Bj grande pra vc e uma semana abençoada pela frente, viu? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin querida!
      Verdade, conforto é tudo!! rsrs
      Obrigada e tenha uma ótima semana!!!
      Beijão!

      Excluir
  2. Oi Grazi, esta com estampa azul está maravilhosa, é a minha cara, rsrsrs... a que eu uso aqui é casa é tipo secretária e ando me policiando muito na postura!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Linda mesmo, bem feminina né? rs
      Tem que se cuidar mesmo, a gente passa muitas horas sentadas! kk
      Beijos!

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover