googlefc.controlledMessagingFunction

Churrasqueiras: Veja 6 Estilos Diferentes para sua Casa!



Projeto Kali Arquitetura

Estou super feliz em trazer mais uma novidade para os leitores do Construindo Minha Casa Clean! Agora o blog terá uma sessão muito bacana, feita em parceria com profissionais da arquitetura que estarão nos mostrando seus projetos e nos falando mais sobre dicas para construir, reformar e decorar a casa! Veremos hoje projetos lindos da arquiteta Ligia Piccini. Vamos nos inspirar!

Convivência em torno da Churrasqueira

Na região Sul o pedido por uma área que torne o encontro entre amigos agradável e confortável sempre envolve ela: a churrasqueira. Presente na maioria dos projetos, muitas vezes torna-se elemento protagonista. Vamos listar alguns projetos que demonstram o uso recorrente da churrasqueira e como ela pode ser abordada de formas diferentes, variando desde sua localização, até mesmo seu estilo.

1- Varanda C&C.R
Essa varanda possui a churrasqueira em meio a um ambiente integrado com a natureza. Com a parede verde, mobiliário antigo e cadeiras vermelhas, a composição com a churrasqueira em tijolos de demolição se torna harmônica e traz frescor e leveza para o resultado final.



2- Quiosque D&G.P
Esse quiosque é realmente um luxo. Com uma vista impressionante para o lago, os clientes optaram por construir um espaço exclusivo para eventos e confraternizações com amigos. Em uma estrutura que pode abrir-se totalmente para o jardim e piscina, a churrasqueira está localizada de forma discreta entre as linhas retas e contemporâneas da cozinha integrada.



3- Quiosque P&A.M
Localizado nos fundos da casa, esse quiosque traz fortemente a temática de um bar. Desde a escolha de materiais, até a disposição de mesas inspiram-se na vida boêmia e noturna. A churrasqueira apresenta um revestimento rústico e corresponde às cores marcantes do lugar.



4- Apartamento E&E.S
Esse apartamento é sinônimo de sobriedade e elegância. Com um espaço social de 75m², utiliza preferencialmente a cor branca que aparece em contraste com o preto em determinados pontos. A churrasqueira está atrás de painéis de correr que a fazem aparecer conforme a escolha do cliente, podendo estar totalmente aparente ou totalmente escondida.



5- Apartamento G&P.G
O apartamento de 80m² foi projetado buscando a máxima otimização dos ambientes. A churrasqueira está junto à cozinha e ao lado há uma bancada que serve de apoio para os dois usos. A escolha por cores leves e materiais claros ajuda a enfatizar a sensação de amplitude.



6- Cobertura J.A
A cobertura foi planejada especialmente para receber e hospedar amigos. Os 36m² abrigam dormitório, banheiro e área social integrada. A churrasqueira foi um item mantido da planta original e incorporado a região da cozinha que se mistura com a área de estar. Com objetos pessoais modernos e soluções não convencionais essa cobertura mostra personalidade.


Texto e projetos por Kali Arquitetura

Gostaram? Qual estilo preferido de vocês?
Amei todos, mas gostei mais do 2 e 4!! :)
E vocês? Comentem a vontade!

Deseja fazer uma consultoria de decoração online para sua casa? 

10 comentários

  1. Oi Grazi, todos lindos , mas este com vista para o lago é maravilhoso, amei... beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Todos lindos! Mas sou apaixonada por esse estilo do da primeira foto, integrando com cozinha ou sala de jantar. Será que é possível fazer em terrenos pequenos e estreitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica lindo mesmo e super funcional!! :)
      Sim, com certeza cabe uma churrasqueira em algum cantinho, bem certinho com seu arquiteto.

      Excluir
  3. Lindas, um sonho!

    http://casacomigopontocom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Um dia terei espaço para a churrasqueira.
    Agora estou vendo como faço para caber eu e esposo no apê haha.
    Adorei todas as fotos, em especial o Quiosque.

    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Thais!! rsrs
      Sempre da certo, basta contratar um bom profissional...
      Beijos!

      Excluir