Construindo Minha Casa Clean: Consultoria de Decoração: Apê com cozinha/churrasqueira e banheiro pequeno!

Consultoria de Decoração: Apê com cozinha/churrasqueira e banheiro pequeno!



Vim compartilhar com vocês o pedido de ajuda da leitora Juliana, que precisa ideias para sua cozinha com churrasqueira pequena integrada a sala e para seu banheiro que é pequeno (com pedra marrom, pisos com porcelanato acetinado bege e paredes com azulejos bege claro). Ela preferiu não divulgar sua casa e projetos, mas pela descrição fica fácil de entender. Assim ela nos diz: "Adoro seu blog, acho que você tem um super bom gosto. Também gosto de tudo muito clean. Como a questão é mais decorativa de cores, não pensei em alguém melhor para me ajudar." Obrigada pelo carinho Ju! Será um prazer poder contribuir com a decoração de seu lindo apê. Espero também que vocês gostem das dicas e ideias! Vamos lá...

Na cozinha e na churrasqueira

"A parte amadeirada será na cor coll da Masisa e parte branca na laca. No projeto a arquiteta colocou o granito branco siena em tudo, no entanto acho esse granito bem "out". Então pensei no quartzo branco stellar. No entanto como são muitas pedras o orçamento ficou bem caro, e outra coisa, acho complicado colocar pedra clara na parte da churrasqueira, pois ali há grande risco de manchar com bebidas ou gordura. (não colocarei o silestone)." 

O que pensei: colocar o granito cinza absoluto na área da churrasqueira (balcão, bancada cook, frontão churrasqueira e pia churrasqueira) e na bancada da cozinha, onde será lacca branca, colocaria o branco stellar. A grande dúvida é se ficaria legal colocar duas pedras diferentes no mesmo ambiente assim. Outra questão, seria não fazer o frontão da churrasqueira largo e rodapia bem alto seguindo o frontão, mas sim fazer toda a churrasqueira revestida apenas com acabamento em volta da boca de 20 cm e rodapia de 20 cm tbm. O balcão para alimentação também estou pensando em fazer todo no MDF amadeirado sem o tampo de pedra e meia esquadria. Aí como é uma área com bebida e gordura, colocaria um vidro fininho por cima do tampo de madeira para proteger. O que vc acha? Ou mantenho com pedra.


 Ideia da cozinha branca, amadeirada e pedra cinza claro. 

Também não gosto da ideia de usar granito branco na cozinha, ele acaba manchando com facilidade, por ter porosidade, bem menos que o mármore, mas ambos são pedras naturais. Diferente do silestone e do quartzo, que são pedras industrializadas, então não possuem nada de porosidade e sim alta resistência contra manchas. Como sua cozinha será amadeirada marrom, eu não usaria pedra cinza, pois no meu ver o ambiente não fica vivo e sofisticado. Eu usei a pedra quartzo stone branco puro na minha cozinha com churrasqueira, e por essa pedra ser super resistente, ela não mancha nem amarela. É super prática de limpar, qualquer paninho úmido, ou esponja com saponáceo e detergente de louça, muito prático mesmo, super indico no blog. Tanto que a maioria das imagens de cozinhas e varandas gourmet usam essa pedra branca. Ela é quase metade do valor do silestone por ser chinês, porém a mesma durabilidade. Comprei nas Pedras Veneza com 10 anos de garantia, uma empresa nota mil e com valor médio 1.300 m², se você for de SP compensa e muito, também pode avisar que foi indicação minha para ganhar desconto. Então, eu usaria na sua cozinha essa pedra branca maravilhosa! rsrs... mas caso você não queira, usaria então um granito marrom claro a médio para combinar com as cores de sua cozinha e com a parede de pastilhas de inox, ficaria tudo em harmonia e clean! Existem granitos até mais caros que o silestone, então precisa ver o que compensa. Acho lindo o granito Exótico White Spring, assim como a pedra ecoart brown star, mas penso que o valor seja semelhante ao silestone, a pedra você consegue no quartzo stone com menor valor. Mas com valor parecido do granito branco siena você consegue o granito marrom imperial maravilhoso! Ou então outra ideia que casa muito bem são os granitos pretos, o São Gabriel com valor semelhante ao branco siena ou o preto absoluto com valor semelhante ao quartzo. O roda pia/espelho de pedra ao redor das bancadas você pode fazer mais baixo sim, em especial nessa parede da pia que tem as pastilhas, pois o roda pia serve para proteger sua parede mesmo. E na churrasqueira apenas a parte do frontal interno e ao redor da frente. Gosto de usar a mesma cor de pedra na cozinha toda, ainda mais que seu espaço é pequeno e assim não vai poluir visualmente a cozinha e os ambientes integrados, mas quando são cores  claras e neutras combinam muito bem e pode usar uma pedra diferenciada sim na ilha/bancada sem problemas. A ideia de colocar o vidro ao invés da pedra não gosto muito, porqur vidro acaba riscando com facilidade, dai vai aparecendo aqueles riscos, vai perdendo o brilho e ficando um pouco opaco, prefiro a pedra mesmo. 

Ideia da cozinha com a pedra cinza absoluto.

 Ideia da sua cozinha, mesma cor de madeira e com a pedra quartzo stone ou silestone branco puro, olha como dá vida e modernidade!

Também foi usado essa pedra para revestir a churrasqueira!

 Ideia onde foi usado o granito  granito Exótico White Spring em toda cozinha/churrasqueira, olha que luxo combinando com a madeira!

 Ideia para sua cozinha branca laca com o granito preto, acho lindo!

Ideia do granito preto combinando com o amadeirado! Aqui teve duas cores de pedra, preto na ilha/churrasqueira e granito na cozinha.

Outra ideia com granito preto!

 Ideia de usar a pedra pedra ecoart brown star, seria a mesma do silestone ou quartzo stone marrom stellar! 

 Ideia do granito marrom imperial!

 Ideia da pedra silestone/quartzo marrom na ilha e pedra branca puro na cozinha, combinando com o amadeirado e branco, parecido com a sua cozinha!

Ideia do amadeirado como granito marrom café!

"Também gostaria de aumentar as pastilhas de inox, colocando na coluna lateral da janela, em continuidade, mas tenho medo que fique muito. Na parede que fica na lateral da geladeira que não tem nada, pensei em revestir com a laca branca e fazer nichos para decoração. O que acha? Também estou na dúvida quanto as persianas e cortinas. Coloco a persiana de alumínio da janela da cozinha mesmo e a persiana. Cortina Rolô Sheer Stripe na porta da sacada no bege claro, ou as duas iguais no bege? Ou alumínio na cozinha e cortina na porta da sacada?" 

Como na frente tem sua parede de pastilhas dando destaque no ambiente, deixaria essa parede neutra, por isso a ideia de suar branco laca e nichos fica lindo! Mas outras ideias que gosto muito seria colocar um jardim vertical nessa parede ou hortinha. Ou então, apenas espelhar toda essa parede, que poderia ser espelho liso prata, amplia e ilumina o ambiente, ou espelho bronze claro que também combinaria com o inox das pastilhas, fica um luxo.

 Ideia dos nichos com jardim vertical com plantas ou hortaliças!

 Ideia dos nichos brancos com fundo espelhado!

 Ideia para espelhar com espelho bronze!

Ideia dos nichos com plantinhas!


Para as cortinas, usaria todas na cor branca ou bege/creme claro. Usaria rolô na janela da pia e da porta janela da cozinha, na porta janela também pode usar um voal por cima na cor bege/creme. Usei rolô branca na minha cozinha e amei. Fica moderno e sofisticado. Não usaria persiana de alumínio, quase não se usa mais e também estragam facilmente na hora de limpar.

Ideia da cortina rolo na cor branca ou bege clarinho!

Ideia da cortina voal bege clarinho para colocar por "cima" da rolô na porta janela!

"Banquetas: Estou na dúvida se coloco banquetas londrinas na cor café, ou banquetas bertoia cromadas em preto (foto abaixo)."






Acho que essas banquetas londrinas na cor marrom ficarão perfeitas pois combinará com as pastilhas e com o amadeirado da cozinha! Além de serem estofadas o encosto que deixa mais confortável. A Bertóia também é linda, mas não tão aconchegante. Usaria apenas a londrina na cor preta se você usar granito preto em sua cozinha, agora se usar pedra branca ou marrom, usaria a londrina marrom!

Banheiro

"Este banheiro já veio com os azulejos, e eu odeio eles. Na verdade tinham pastilhas mais feias ainda fazendo uma faixa no meio dos azulejos. Como não queria quebra quebra, retirar apenas as pastilhas do meio e preenchi com o mesmo granito marrom absoluto que fiz a cuba e bancada. No entanto, continuo implicando muito com o piso e azulejo. Pensei em colocar na área seca um vinculo com a cor bem próxima ao piso e talvez papel de parede na área seca, mas não sei se tem como."


 Ideia da parede amadeirada e das pastilhas espelhadas marrom!

Seu banheiro é pequeno e com cores escuras, e isso carregou bastante deixando ele opaco e sem vida. Mas sabe que eu gostei desse piso? rsrs... sim, é um cor ótima, super funcional, não aparece fio de cabelo e tanta sujeira diariamente como se fosse um piso branco. Mas seu banheiro preciso de claridade e cores claras, para dar um UP! Deixar moderno e sofisticado. Achei linda sua cuba esculpida e o pendente na pia! Eu colocaria o espelho até o teto para ampliar o ambiente e trazer mais claridade, você pode colocar de onde está até o teto. E nessa parede lateral a pia, também coloca um espelho igual inteiro até o teto. Isso já vai super ampliar e iluminar esse ambiente! Outra ideia seria você colocar dois ou três nichos brancos pequenos nessa parede lateral a pia, coloca a moldura do nicho em cima do espelho, ficando então com o fundo espelhado, dentro você coloca perfumes, sabonetes decorativos, flor, fica lindo! Em cima de sua bancada pode colocar uma bandeja espelhada com porta sabonete e escovas de dentes. E um vasinho transparente ou branco com flores brancas ou amarelas, para dar vida a essa marrom escuro. No piso você pode deixar como está ou então colocar por cima dele, prático e sem quebradeira o piso vinílico amadeirado, na mesma cor ou tom da sua sala, assim fica mais uniforme e também amplia visualmente. O vinílico pode molhar que não estraga, diferente do laminado que só pode em ambientes secos. Na parede do banheiro não é aconselhado usar papel de parede ou adesivo, porque o vapor do chuveiro começa estragar. Mas você pode revestir a parede com pastilhas de mosaicos de pedras claras. E no box você usa um box de vidro transparente e pastilhas de vidro nas paredes, outra ideia fazer um L com o piso vinílico no piso e na parede do chuveiro.

Ideia das pastilhas de mosaico para colar em cima dos azulejos!

Ideia do piso vinílico para revestir as paredes!

 Ideia do box e das pastilhas de vidro!

Ideia do espelho na lateral da pia e do vaso com flor branca ou amarela!

 Ideia das pastilhas dentro do box!

Ideia da cor das pastilhas!

Ideia das pastilhas marrom! E da flor na pia!

Ideia dos nichos brancos espelhados na parede da pia!

 Ideia do piso vinílico em L no box!

Ideia do mosaico marrom para parede!
  
Ideia do piso vinílico, na cor mais próxima da sua sala!

Fotos: Google imagens

Gostaram? Espero que sim!! :)
Qual ideia de pedra vocês usariam na cozinha e no banheiro?

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog!
Consultoria de interiores através do e-mail casadagrazi@gmail.com

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja Casa Clean AQUI***

Que tal fazer um Curso online, barato e com certificado de Decoração?

6 comentários:

  1. Adoro vir aqui ver coisas sempre tão lindas!

    ResponderExcluir
  2. Eu não usaria mármore na cozinha, geralmente ele mancha mesmo, usaria uma pedra importada, de repente dá uma economizada em outras coisas, como por exemplo trocar a laca por madeira comum, sei que nessa fase é difícil, mas pense no custo-benefício ao longo da vida rsrs


    http://voceprecisadecor.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso!! A pedra faz toda diferença na cozinha... rsrs
      Beijo

      Excluir
  3. Geente que sonhos de cozinhas, estou reformando meu apartamento que é pequeno e as ideias aqui me ajudam muitoo, amei! Creio que quem inventou os blogs merece um prêmio rsrsrsrs. Como dizia minha mãe "são uma mão na roda"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Rita!!!
      Verdade, antes de ter blog também vi como foram úteis, rsrs... e fico feliz em saber que gostou e está te ajudando :)

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover