Construindo Minha Casa Clean: Saiba como montar uma Varanda Gourmet Perfeita para a sua Casa!

Saiba como montar uma Varanda Gourmet Perfeita para a sua Casa!



Até pouco tempo a varanda das casas e apartamentos era considerada como um espaço vago, com pouca utilização. Hoje em dia, com o sucesso das Varandas Gourmets, a área está se tornando um local prazeroso, que pode unir lazer e convivência com muito aroma e sabor; ideal para happy hour no final do expediente ou reunião com amigos e familiares nos fins de semana. Para isso, é imprescindível investir em projetos funcionais para que estrutura e a decoração do local ofereçam conforto aos convidados e condições para o preparo de uma boa refeição.


No quesito décor, por se tratar de um ambiente descontraído, informal e aconchegante, a tendência é apostar em elementos mais rústicos, com cimento queimado, bancadas em mármore ou pedras tecnológicas, que têm maior resistência a altas temperaturas. “Para destacar a varanda da área externa, o ideal é investir em pisos diferentes. Há opções vinílicas ou de madeira natural, que é a que nós mais indicamos”, revela Luis Dubeux, da Dubeux+Vasconcelos Arquitetura. “Nas paredes, também é interessante usar revestimentos, como o ladrilho hidráulico, por exemplo.”.


Para dar um efeito diferenciado ao ambiente, vale apostar em materiais e outros elementos naturais. “O que está sendo muito usado hoje em dia são os jardins verticais. É um modo de trazer a referência do verde para o espaço”, explica. Também é importante prestar atenção quanto à disposição dos móveis para não prejudicar a circulação no espaço, e à qualidade dos itens, já que eles devem ser resistentes à chuva e à exposição solar.


Além de pensar em como combinar o mobiliário e decoração, não se deve esquecer o essencial: os equipamentos necessários para preparar os alimentos. Coleção de facas, churrasqueira, grill, refrigerador e freezer são alguns desses itens. Segundo Zelandia Galvão, da Touché Consultoria e Representações, para uma varanda gourmet ficar bem equipada, ela deve ter um forno para pizzas, forno combinado, um cooktop e uma adega. Também há outras opções mais modernas. “Em algumas varandas gourmets, ao invés de se colocar uma churrasqueira, as pessoas investem em um char broiler, chapa e fogão sob o refrigerador, formando uma ilha compacta de cocção para o chef ou anfitrião preparar os pratos na frente dos convidados”, finaliza.


Fotos: Google imagens

Por Touché Consultoria e Representação

Gostaram?
Já fizeram seu cantinho gourmet? 

6 comentários:

  1. menina eu tava olhando unas dessas é muita riqueza! me imagino jantando no final da tarde num lugar maravilhoso assim! amei as inspirações!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero a varanda da segunda imagem para mim!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi, eu gostaria de ter uma varanda como destas fotos, só fico meio com medo da altura, rsrsrs beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Não tem problemas com a altura, pois pode fechar com vidro ou colocar telas de proteção, rsrs
      Beijos!

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover