googlefc.controlledMessagingFunction

Apartamentos: 5 Dicas de Ouro para Decorar Salas Pequenas!




Cores

Cores neutras: Todo espaço pequeno requer cores claras, para que aumente o espaço visualmente e a sensação de aconchego e conforto! Por isso, é comum vermos apartamentos decorados sempre com cores neutras, branco, bege, cinza, creme e marrom, pois são cores que não cansam, nem carregam quando usadas nos móveis e objetos. Se gostar de cores escuras, então opte por um único mobiliário ou parede.


Cores coloridas: Deixe o colorido apenas para os detalhes, que podem ser em algum vaso de flor, nas almofadas, no tapete, nos quadros, em coisas que você pode intercalar ou trocar sem dificuldades, assim não enjoa facilmente. Se você ama demais um ambiente super colorido, pode usar em várias coisas, até em algum puff ou poltrona, ou então apenas em alguma parede que será evidência no ambiente.

Espelhos

São eles que trazem toda iluminação e amplitude visual que os ambientes precisam. Além de sua funcionalidade, eles transmitem sofisticação para decoração. Podem ser usados em uma única parede em toda sua extensão, ou então, algum espelho menor Veneziano ou redondo por exemplo, para trazer beleza. Seu uso deve ter cautela, para não deixar o ambiente frio, nesse caso, podem ser usados espelhos na cor bronze, fumê, tanto na parede, como em portas de armários. Os espelhos são bem vindos na casa toda, nas salas, cozinhas, banheiros e quartos.

Integração

Outra maneira de ampliar visualmente os espaços é integrando-os sem o uso de paredes, mas através do mobiliário é possível delimitar os ambientes, conferindo elegância e aconchego. A ideia de usar cozinhas integradas as salas se torna uma maneira funcional e moderna para qualquer apê pequeno.

Iluminação

Com a iluminação ideal é possível transformar os ambientes. Podemos buscar um projeto luminotécnico com arquitetos ou designers de interiores. Algumas lojas especializadas também oferecem esse serviço, onde o profissional vai adequar a quantidade de lâmpadas deverá ter em cada espaço, de uso direto, indireto e difuso, por exemplo. Quando o espaço é pequeno, o melhor não é carregar de informação, usando muitos lustres e pendentes, pode ser usado, mas em tamanho menor e apenas em algum cômodo integrado como destaque, como o lustre de cristal na mesa de jantar. Os ponto de Led distribuídos no teto deixam harmônico e moderno o apartamento.

Móveis sob medida, nichos e prateleiras

A marcenaria planejada fará toda diferença em espaços pequenos! Pois o mobiliário feito sob medida poderá ocupar cada cantinho dos ambientes, se tornando além de bonito, super funcional. Outra ideia é abusar das paredes da cozinha, do banheiro e do quarto para colocar nichos e prateleiras, onde caibam bastante objetos que fica impossível distribuir no piso, pois comprometem a circulação, com o uso de armários e aparadores, por exemplo.


Gostaram? :)
Qual desses apê você gostaria de morar? Amei todos, mas o primeiro é lindo demais!

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja Casa Clean AQUI***

Que tal fazer um Curso online, barato e com certificado de Decoração?

6 comentários

  1. Uauuuu.....q show q ficou esse post Grazi! Cd sala, uma mais linda q a outra...as dicas são perfeitas to aqui encantada com as salas...já to com vontade de mudar algo na minha! rsss..bjs lindona! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sério Katia?
      Feliz que tenha gostado!! Sua sala é um sonho!!!
      Beijão

      Excluir
  2. Puxa!! Fiquei sem fôlego!! Quanta sala lindaaa!!

    Anotando as informações aqui pra me ajudarem na minha, hehe.

    Post lindo!!

    Bjão

    ResponderExcluir