googlefc.controlledMessagingFunction

Dicas para renovar a cozinha de forma rápida e eficiente!


A cozinha é um dos ambientes mais movimentados da casa e onde toda a família se reúne. Por isso, antes de começar a tão desejada repaginada, é preciso analisar escolhas práticas e rápidas para deixar o ambiente mais moderno e bonito. Para evitar surpresas neste momento e te ajudar na transformação da cozinha, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, apresenta algumas soluções simples e econômicas e que fazem sucesso.



Uma opção para renovar a decoração da cozinha é alterar as cores das paredes ou móveis. Ao escolher as novas tonalidades, opte pelas mais vibrantes, pois animam o ambiente. Caso tenha dúvidas da cor que melhor harmoniza com o cômodo, teste as tonalidades preferidas com o Kit Teste Sua Cor, que oferece duas ou quatro opções nas mais de 1.500 cores do leque Suvinil e é comercializado direto no site da marca.

Se a parede é composta por azulejos, utilize a tinta específica para esta superfície, como Suvinil Banheiros e Cozinhas, evitando realizar uma reforma e o famoso quebra-quebra. Além de ser uma opção mais econômica, a pintura dá um ar de sofisticação ao ambiente, pode ajudar a mudar aquele azulejo antigo e que já saiu de moda, sem alterar a rotina dos moradores.

Para transformar o local, é possível também pintar os móveis, como armários. Para os mais discretos, a indicação é mudar apenas a parte interna do armário com uma cor neutra, como o Choconhaque, Creme de Milho ou Lenha, tornando-o mais requintado.

Caso queira deixar o ambiente mais alegre, a sugestão é pintar as cadeiras ou a mesa de jantar com tonalidades mais fortes, como Amarelo-bandeira, Vermelho-amor ou Samambaia. Essas mudanças criam um ambiente colorido e com muita personalidade.

Aproveite essas dicas para surpreender à todos na próxima reunião de família.

Gostaram? Amei! :)
Sempre é bom dar aquele UP na cozinha, né?

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja do blog AQUI***

4 comentários

  1. Oi Grazi... a ideia da cor amarela na cozinha me agrada muito, beijosss!!!

    ResponderExcluir
  2. Graziiiii..., sds de vc, minha linda! Como vai?
    Corri logo para este post sobre cozinhas pq está aqui uma louquinha por elas, viu!!! :D

    Dentro de uns 2 meses, mais ou menos, termino minha casa e, por conta disso, realizo um dos meus maiores sonhos!!! :D
    Minha cozinha será em branco e preto, para combinar com o que já tenho e vou levar pq está novinho, pertenceu à minha mãe (meu irmão tinha trocado recentemente o armário e o fogão, sabe?) e ficou para mim. Agora, imagine o amor que tenho por ela! <3
    Existirá uma terceira cor para detalhes de decoração e pequenos itens, sabe, mas ainda estou na dúvida. Pensei no vermelho, mas tenho me encantado pelo amarelo, também. E vi tantas outras opções bacanas também! Como vê, rs, estou na dúvida!

    Que cozinha agradável, essa, não?
    Muito frio por aí? Aqui, de ontem pra hoje, está de não querer levantar da cama! rs
    Bjão, minha linda, e que Deus lhe presenteie com uma semana maravilhosa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karin querida!
      Que coisa boa amiga!!! Fico super feliz por você!
      Gosto de colocar em algum detalhe para dar vida, mas deixar fixo apenas o neutro.
      Agora aqui começou esquentar, rsrs... e o frio foi pra aí! :)
      Deus te abençoe e tenha uma linda semana!!!
      Beijão

      Excluir