Construindo Minha Casa Clean: 6 Quartos de Casal Modernos - Decorados com Propostas Diferentes!

6 Quartos de Casal Modernos - Decorados com Propostas Diferentes!

Lugar de descanso e intimidade, o dormitório do casal busca atender a questões que vão desde conforto até a estética do espaço. Na procura pela expressão de estilo e personalidade de cada cliente, vamos listar alguns dormitórios que se destacam por diferentes soluções e conceitos.

Apartamento NRT




Nesse dormitório, optou-se por usar cores neutras e delicadas, porém a forma e o desenho dos móveis dão imponência e charme ao lugar. O rebaixo do gesso, demarca a região da cama através de uma iluminação indireta e, junto à cabeceira estofada, mostra como os detalhes fazem a diferença em um projeto.

Apartamento ACT




Devido a necessidade de um grande armário para guardar a vasta quantidade de peças do casal, a área restante para os demais itens do quarto se reduziu bastante. Dessa forma, buscou-se novas relações de simetria, em relação a cama e painel da TV, e assimetria, entre cama, janela e móvel de apoio para equilibrar a nova disposição do quarto.

Apartamento GPG




De forma a otimizar a área do quarto, o painel da TV possui profundidade a fim de abrigar em suas portas e gavetas os objetos e peças do casal além do que o closet proporciona. O uso de cava, ao invés de puxador, facilitou a linguagem moderna e objetiva que o cliente gostaria transmitir.

Apartamento LSV



Os dois módulos de espelho na verdade possuem usos diferentes: um dá acesso ao banheiro da suíte e o outro é a porta de um armário. Dispostos de forma simétrica ao painel da TV, o dormitório ganhou uma nova organização que permitiu um maior aproveitamento do espaço.

Apartamento SDV



A janela descentralizada em relação à parede que parecia inicialmente um problema, foi incorporada e resolvida como um elemento presente em uma caixa de marcenaria, que abriga tanto prateleiras como as mesas de cabeceira. No lado oposto, o painel da TV é na realidade o fundo do móvel do closet que serve de divisória.

Apartamento TPS



O azul foi a cor coringa nesse ambiente, utilizado em detalhes da marcenaria, proporcionou um ar descontraído e moderno. O uso de volumes, em forma de barras horizontais, que parecem flutuar junto aos nichos quadrados, organizados verticalmente, trouxe ao projeto um conceito mais solto e pouco convencional.


Gostaram? Que quartos dos sonhos, hein gente? 
O primeiro com a cabeceira capitonê é o meu preferido! E o de vocês?

4 comentários:

  1. Lindos. Um luxo.
    Bjos

    http://reisdecasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Grazi, meu quarto é bem pequeno também e usamos alguns truques vistos nestas fotos, muito bom!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Que legal, sempre as dicas ajudam né?
      Beijos

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover