googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de decoração: Salas Integradas Estreitas e Pequenas com Projeto 3D!

Gente, venho inspirar vocês com a consultoria de decoração para leitora Solene que está no dilema de suas salas, que são super estreitas e pequenas, 2,50 x 5,20 m. Assim a ela nos diz: "Hoje, a minha sala é toda no tom amarelo bem clarinho. Tô pensando em pintar de branco e na parede do sofá, fazer uma parede azul. Queria papel de parede, mas acho que no puxar/encostar o sofá rasgaria fácil o papel, então estou pensando em tinta mesmo. E aí pensei em forrar o sofá com amarelo ou laranja. E as duas poltronas azuis juntamente com os assentos das cadeiras da mesa, mesclar estas duas cores." Bom, será o maior prazer em participar da decoração de suas salas e deixar sua casa ainda mais linda, moderna e aconchegante! Vem comigo...


"- os assentos das cadeiras são da cor marrom.
- as poltronas azuis serão reformadas. Estou pensando em "casar"as cores das poltronas com as das cadeiras. Enfim, acho que minha sala está muito sem cor. Gostaria de encher de plantas também, mas nada aqui vai pra frente. Pergunto: flores artificiais? Na parede onde tem a mesa de jantar, estou querendo colocar um espelho, na verdade uma foto nossa cravejada num espelho. A TV colocarei futuramente na parede. E gostaria de vasos com flores e folhagens, mas como disse, aqui nada vai pra frente. É isso, o que você acha/sugere?"

Como o ambiente é pequeno, as cores claras vão favorecer para ampliar visualmente seu espaço, trazer claridade e conforto. Seus móveis escuros eu iria pintar de branco, deixaria o colorido para os detalhes, no caso as poltronas azuis serão a cereja do bolo! rs... o papel de parede pode ser o vinílico que é mais resistente e não rasgam porque o sofá fica no lugar e mesmo encostando são resistentes. Você pode optar mesmo que temporariamente por papel de parede adesivado, que ele tem um custo bem menor e deixa linda a parede (usei no meu hall e amei).

Home theater: usaria rack branco no comprimento da parede da sala e painel grande amadeirado claro para TV. Colocaria uma prateleira bem em cima do painel do home, com espelho (média 20 cm) e vasinhos de plantas (buchinhos ou cactos) para trazer vida, e colocar vários vasos com plantas na sua casa, como você gosta.
Sofá e poltronas: O ideal que a cor dos estofados da cadeira da mesa de jantar seja da mesma cor ou o mesmo tom do sofá, nesse caso, acho que a cor bege ou creme clarinho ficaria lindo e iria ganhar destaque nos móveis brancos e com colorido do azul das poltronas.
Paredes: As paredes eu prefiro o tom off white cor areia, deixa aconchegante, sofisticado e não suja tanto como o branco (experiência própria, rs). Na parede do sofá até a porta para corredor, usaria um papel de parede na cor creme/bege clarinho, adamascado. Na parede dos fundos que dá acesso a porta de entrada colocaria um papel de parede neutro, cor branco, areia mais clarinho que da parede do sofá, para deixar sofisticado. Na parede da mesa colocaria espelho do rodapé até a altura da porta lateral a mesa.
Móveis: usaria a mesa encostada na parede, centralizada com o espelho. Colocaria uma mesinha redonda amarela entre as duas poltronas azuis nessa mesma parede que estão. Colocaria uma cristaleira ou um armário com portas embaixo e nichos, nessa parede dos fundos. Ao lado vaso de planta verde. Ou então, centralizaria a mesa, de preferência tampo de vidro ou branca, no meio da sala de jantar. As poltronas com a mesinha colocaria na parede dos fundos com quadrinhos na parede. Nessa parede lateral do sofá deixaria a planta verde também e colocaria um buffet branco com bandeja e taças, acima na parede um espelho Veneziano. Essa mesinha marrom eu retiraria, desapegar é a melhor ideia! Usaria dois puffs amarelos redondos na frente da janela, que serve de banco, mesa de centro e decoração. Usaria tampo da mesa de jantar de vidro para ampliar o ambiente e ficar mais leve ou então toda branca, ideal quadrada de 6 ou 8 lugares, que ocupa menos espaço. Sofá na cor bege ou creme com chaise.
Cortina e tapete: usaria uma cortina de voal na cor areia com forro do teto até o piso, deixando uns 15 cm de cada lado. Tapete grande felpudo macio na sala de estar.
Decoração: usaria um quadro grande azul atrás do sofá, já que essa é sua preferência de cor e também combina com as poltronas. Vasos com flores brancas no rack, no buffet e na mesa de jantar. Porta retratos dois iguais no rack e um no buffet e na mesinha das poltronas. Almofadas na cor azul turquesa, bege e amarelo.
Iluminação: deixaria o ventilador de teto moderno com lâmpada na sala de estar e um pendente acima da mesa de jantar, redondo ou oval na cor branco ou bronze. Ou então um lustre de cristal pequeno.


Projeto 1 por Graziela Lara, mesa encostada na parede













Projeto 2 por Graziela Lara, mesa de jantar centralizada no meio da sala



  



Ideia do antes e depois



Projetos: Graziela Lara

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog!

Gostaram?
Qual o preferido de vocês, projeto 1 ou 2?
Com a mesa quadrada ficará perfeito a mesa centralizada pois dará ainda maior espaço de circulação, assim sobra espaço para o buffet além das poltronas com mesinha.

6 comentários

  1. Grazi não sabia que você estava fazendo esses projetos, já amei gostei da idéia. Logo logo vamos nos falar.. beijos Saudades de vir aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidy!
      Eba!! Ficarei muito feliz em fazer seu projeto :)
      Beijos queridona

      Excluir
  2. Suas inspirações me encantam.
    Bju
    https://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. a simplicidade faz com que o ambiente se torne mais evidente.

    ResponderExcluir