Construindo Minha Casa Clean: 40 Home Office (Escritório em Casa) dos Sonhos para Elas!

40 Home Office (Escritório em Casa) dos Sonhos para Elas!

Chegou a hora de deixar aquele cantinho de trabalho mais aconchegante, moderno, sofisticado e bonito? Os home office estão em alta, para todas profissionais que trabalham em casa e precisam um escritório funcional. Sei que aqui tem muitas mulheres que são estudantes, blogueiras, designers, arquitetas, advogadas, jornalistas, etc. ou que trabalham fora mas precisam trazem boa parte do trabalho para concluir em casa. Assim, é necessário um lugar adequado para executar um bom trabalho e também para nossa saúde, sentar confortável, apoiar os pés no chão, tudo contribui para o conforto e menos dores na coluna, rs... Estou fazendo o projeto do meu home office e quis me inspirar em novas ideias, já tenho uma noção do jeito que quero, mas vou fazer vários projetinhos e o que eu mais gostar vou executar aqui casa! rs... pesquisando e vendo tantos ambientes lindos, claro que quis compartilhar com vocês e inspirar a todas nós. Eu quero que meu escritório fique mais com cara de mulherzinha, sabe? Com alguns tons rosas e coloridos, móveis brancos... quero deixar o neutro para o restante da casa. Bom, então vamos as dicas para não errar na decoração! Vem comigo...


Não importa se seu ambiente é grande, pequeno, se fica integrado ao quarto, closet ou a sala, sempre terá uma solução para deixar lindo e funcional para você trabalhar e estudar. Vamos as dicas:

1) Escolha o ambiente ideal 
Seu espaço precisa ser em lugar tranquilo e o mais silencioso da casa, para não ter distrações e atrapalho na hora de trabalhar. Isso depende da rotina da família, se é uma casa que vive apenas você, um casal sem filhos ou várias pessoas dentro de casa. O melhor é que seja num ambiente fechado com porta.

2) Home office integrado
Se o escritório for um espaço na sala, no closet ou no quarto, ele precisa ao menos ter uma mesa e uma cadeira ideal e armários para guardar todos livros e documentos. A ideia de uma prateleira ou mesa encostada atrás do sofá ou contra a parede, é a melhor maneira para economizar o espaço do ambiente.

3) Escolher os móveis certos
Mesa: Se você usa computador de mesa e notebook, a mesa terá que ser maior para comportar todos os objetos. Se você desenha, por exemplo, e precisa espaço para colocar folhas grandes, pintura, a mesa deve se adequar e assim ser mais funcional suas atividades. 
Cadeira: Quanto a cadeira ou poltrona que você ficará horas sentada precisa ser ideal para seu corpo e o tempo que você fica no home office. Tem quem passa apenas 1 ou 2 horas trabalhando em casa, e quem fica 10 horas na frente do computador. Então, a cadeira precisa se adequar para não ter problemas de saúde com a coluna e outras lesões de postura e dor no decorrer do tempo. Tem cadeiras e poltronas lindas, mas não são ergonômicas e próprias para quem passa muito tempo sentada, nesse caso precisa ser uma poltrona ergonômica de escritório, com rodinhas, assento, encosto e braços. Se você fica pouco tempo sentada durante o dia, pode ser outro tipo de cadeira, mas pode usar também uma almofada nas costas.
Armários e estantes: essa escolhe precisa ser de acordo com seu espaço e a quantidade de livros, pastas e documentos que você tem. Tudo precisa estar bem guardado e organizado para facilitar o trabalho. Quem tem pouco espaço pode usar nichos e prateleiras aéreas, gaveteiros embaixo ou ao lado da mesa.
Móveis sob medida são ideias para ampliar os espaços e usufruir de cada cantinho e parede. Mas é possível ter esse mesmo efeito com móveis prontos e de boa qualidade. 

4) Cores ideais
Qual sua cor favorita? Decore em cima dessa cor. O home office é um espaço bem íntimo. Assim podemos colocar tudo aquilo que gostamos e abusar um pouco mais das cores e da criatividade, como colocar papéis de parede coloridos, femininos, papel contact em alguma parede para organizar as atividades. Colocar cor nos móveis e nos objetos decorativos. Mesmo que você receba clientes em sua casa ou que divide seu escritório com o marido ou filhos, você pode dividir o ambiente delimitando com cores mais femininas e de sua personalidade onde fica sua mesa, deixando mais neutro onde ficará a outra pessoa. Decore também com temas que relacionem a sua profissão, se você é uma pessoa criativa, blogueira, designer, arquiteta, artesã, artista plástica, etc. então ouse nas cores e no design dos objetos e móveis. Se você for uma profissional mais centrada em matemática, direito, medicina, engenharia, pode deixar seu escritório bem mulherzinha, como pode decorar mais as cores da sua profissão, como vermelho do direito, usar algum símbolo na parede ou na mesa. O importante que esse espaço seja de acordo com sua personalidade e gosto pessoal, pois está na sua casa e não dentro de uma empresa. Paredes coloridas podem enjoar com mais facilidade, então deixe onde ficará as costas de sua cadeira. Pode ser tudo neutro, porém com leves cores nas flores, almofadas e em alguma parede. Para ambientes integrados coloque cores que deixem em harmonia com o restante da casa.

5) Acessórios e objetos decorativos
Aqui deixa sua criatividade e o seu bom gosto explodir pelo home office! haha
Se tiver espaço, ouse com poltronas, almofadas, tapetes aconchegantes, frigobar, TV, vasos com plantas e flores, luminárias, quadros, fotos pelas paredes, porta retratos, espelhos para ampliar ou iluminar o espaço. Esse cantinho precisa ser bem aconchegante e funcional. Se gosta de mais sofisticação, use molduras em quadros e canetas em dourado para decorar, escolha uma agenda bem bonita e deixe em cima da mesa, as demais guarde nas gavetas. Escolha o aparelho de telefone em formato de sapato, beijo ou algo que seja bem peculiar. Coloque nichos com iluminação e objetos de vidro ou dourados dentro, como garrafas, cristais, etc.

6) Posição da mesa
Janela: se sua janela tem uma vista privilegiada, o ideal é usufruir desse privilégio e deixar sua mesa de frente a janela. De dia terá bastante claridade natural. Se a janela dá para um muro ou para casa do vizinho, então o melhor é posicionar a mesa para parede, que fique de costas a sua janela. Nesse caso, se tiver muita claridade solar, é interessante que a mesa fique em uma parede lateral a janela para não atrapalhar de ver seu monitor do computador devido os reflexos.
Meio do ambiente: se você tiver mais espaço, sua mesa poderá ficar centralizada ou em diagonal no meio do escritório, seja voltado para janela ou para parede.
Encostada na parede ou atrás do sofá: essa é a melhor posição para aproveitar seu espaço. E também se tiver mais de uma mesa. Nas demais paredes ficará seus armários e poltrona, por exemplo.

7) Economia no projeto
Sim, é possível deixar o home office um luxo gastando pouco! E não me refiro apenas usando a reciclagem, como nichos com caixotes, mesas feitas com máquina de costura antiga ou cavaletes. Mas ao invés de fazer os móveis planejados, compre sua mesa e armários prontos nas lojas. Use papel de parede adesivado, que tem um custo bem menor mas visualmente o mesmo efeito. Ao invés de comprar estantes e armários, use apenas prateleiras e também caixas organizadoras, que podem ser prontas ou confeccionadas por você, nesse caso, caixas de papelão encapadas com tecido ou papel de presente. Ao invés de comprar uma cadeira ou poltrona nova, apenas troque o estofado. Use tinta spray dourada, prata ou de sua cor preferida no monitor antigo do computador, de molduras, prota retratos e objetos decorativos que estejam velhos. Bacana, né?

Preste bastante  atenção na disposição dos móveis e objetos dos ambientes e coloque suas ideias em prática!! 











































Fotos: Google imagens

Gostaram? :)
Que vontade de ter qualquer cantinho desses em casa, hein?
Logo venho mostrar para vocês os meus projetinhos e vocês vão me ajudar a escolher!!

4 comentários:


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover