googlefc.controlledMessagingFunction

Adeus Louça Suja - Suecos Inventam a Louça Autolimpante!

Gente, olha que notícia fantástica! Já imaginou dar aquela festa, fazer um jantar especial para os amigos e no final não ter aquela pilha de louças sujas para limpar? Então, a tecnologia chegou e com isso muita facilidades. O projeto foi desenvolvido pelo instituto sueco de design Tomorrow Machine em parceria com o Instituto Real de Tecnologia KTH. Quem explica os detalhes do funcionamento da louça que não precisa ser lavada é Hanna Billqvist, uma das responsáveis pelo projeto. “Ele repele água, óleo e qualquer outro tipo de sujeira como um imã para que você não precise usar nada para limpá-lo”, conta. Explicando de maneira mais simples, a nanoestrutura que forma o item expele todos os resíduos com apenas uma pequena batida no lixo ou em qualquer outro lugar. “A tecnologia está sendo desenvolvida para ser a mais sustentável e livre de químicas possível”, explica a cientista. 


Acredito que a ideia vai até trazer mais paz aos lares! haha


O material é feito com uma espécie de fibra de madeira. A ideia do desenvolvimento surgiu a partir de um pedido da Federação das Industrias Florestais Suecas para que novas funcionalidades para a madeira, mais futuristas, fossem encontradas. A pesquisa descobriu que a celulose, pelo visto, pode ser tão resistente quanto a cerâmica.  


Por enquanto, a louça que não precisa ser lavada ainda é restrita para quem a desenvolve, mas de acordo com os especialistas, o produto deve ser liberado ao público em breve. Está chegando a hora de dar adeus a esponja, ao detergente e a lava louças! rsrs

Fonte: Fast CoExist

Gostaram?
Quem vai entrar comigo nessa fila de espera? :)

6 comentários