googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria da Leitora: Decoração e Projeto 3D da Churrasqueira com Lavanderia!

Gente, quero inspirar vocês com as minhas dicas e ideias para o ambiente da leitora Mikaele! Assim ela nos diz: "A minha área de serviço com churrasqueira fica na entrada da casa, então gostaria que este fosse um espaço bem aconchegante para receber amigos e familiares com a ideia de ser tipo um 'home bar'. Pensei em escolher uma cor neutra de base como coloquei o cinza na parede e colocar cores na decoração, as cores para os objetos decorativos eu fiquei em dúvida, inicialmente pensei em rosa, amarelo e azul Tiffany, só que depois que pensei em fazer tipo um 'home bar' fiquei em dúvida se essas seriam as cores adequadas. Gostaria de fazer uma parede de quadros em alguma das paredes." Bom, será um enorme prazer contribuir com a decoração de sua casa, ainda mais com um cantinho que pode se tornar tão especial e aconchegante para receber seus familiares e amigos! Espero que gostem...

Meu projeto 

Como está:

Memorial descritivo para churrasqueira com lavanderia:

- Nessa parede ao lado da porta de entrada eu colocaria duas banquetas azuis e uma mesinha amarela pequena redonda, para sentar, conversar, descontrair. Na parede colocaria 3 quadros coloridos ou retrô. Como o espaço é limitado pela abertura da outra porta lateral, não podemos atrapalhar o espaço de circulação, ainda mais que esse ambiente é bem pequeno e com várias portas limita ainda mais o espaço.
- A bancada atual é bem comprida, porém tem pouco espaço até a porta, nesse caso, dá para usar apenas banquetas estreitas, que podem ser guardadas atrás da bancada (lado da churrasqueira) quando não estiver em uso. Se você optar em deixar como está, então eu colocaria uma bancada acima de granito preto ou de madeira, e na parede do balcão revestiria com papel adesivo imitando tijolinhos ou então ladrilho hidráulico. Se você optar por derrubar esse balcão e construir um novo, seria de concreto porém mais afastado da porta, aproximando bem da churrasqueira ou de MDF iguais dos móveis sob medida.
- Churrasqueira pintaria de uma cor mais clara. Na parede lateral colocaria um porta espetos para decorar. Ao lado do balcão uma televisão e um relógio.
- Na parede dos fundos do ambiente, colocaria marcenaria planejada, na cor amadeirado claro ou branca, com bancadas pretas se no balcão for granito ou bege/marrom se o balcão for amadeirado. Ao lado da churrasqueira colocaria um cooktop e ao lado o tanque e a máquina de lavar. Embaixo portas com prateleiras e gavetas para guardar os talheres, panelas, pratos e baldes. Nos aéreos acima do tanque para guardar produtos de limpeza e ferro de passar roupas. Colocaria a tábua de passar roupas pendurada na lateral da máquina. 
- Nessa parede lateral de frente a churrasqueira, colocaria um papel adesivo de lousa preto, para dar um UP no ambiente, nele você poderá colocar vários quadrinhos coloridos, como acima dos aéreos, e poderá escrever recados para os amigos, bilhetes para limpeza, e pedir para os amigos deixarem registrado recadinhos também.
- Iluminação: optaria por um ou dois plafons centrais e 4 pendentes de inox acima do balcão.
- As paredes optaria por pintar de uma cor creme ou cinza claro off white, papel picado acho lindo. Nessa parede dos fundos você poderia optar por colocar papel adesivado de cor neutra para esconder o azulejo, que não se usa mais na decoração. E as portas todos pintadas da mesma cor, brancas ou amadeiradas claras.
















Projeto: Graziela Lara

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog!


E então, gostaram? Espero que sim! :)
Se fosse meu ambiente, faria assim, amo cores mais coloridas para varanda gourmet, ousar mais nesse espaço de lazer traz mais aconchego e alegria, ainda mais sendo as cores pedidas pela leitora. Fiquem a vontade para darem seus pitacos para Mika!!

0 comentários