googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração: Salas Pequenas de um Lindo Apê com 3D!

Hoje a consultoria foi querida leitora de SP. Ela possui um lindo apartamento e precisava de minha ajuda para sua sala de estar e jantar. Assim ela nos diz: "Tenho um apartamento que já está quase todo pronto, faltando somente a sala de jantar/estar. A cor que pintei a sala é Pena de Ganso e na parede menor da sala de jantar já coloquei papel de parede bem discreto. Na parede maior da sala de estar (a que está no lado oposto da porta de entrada da cozinha) será instalado um painel e um nicho ao lado do painel. Com relação às minhas preferências, opto por móveis claros e cores na decoração. Gosto muito de mesa de jantar quadrada, com 6 cadeiras, sendo duas poltronas. Na sala de estar gosto de mesa quadrada baixa. No teto optei por gesso rebaixado com lâmpadas embutidas, porém acho interessante um lustre sobre a mesa de jantar." Será um enorme prazer contribuir com a decoração de seu lar! Venham conferir...


Sala de estar

- Sofá/home: como seu painel já está pronto e instalado, nas cores amadeirado e branco com o nicho do lado, acho interessante colocar um sofá na cor bege/creme que combina com o amadeirado, ou então cinza clarinho que combina com as paredes. Sofá grande aconchegante com chaise de costas para parede da cozinha. Para decorar o home, usaria plantinhas verde, porta retrato. Nos nichos laterais ao home usaria objetos de cores como azul turquesa, branco, dourado e prata.
- Parede do sofá: Nessa parede toda que dá acesso a porta de entrada, ficará sofisticado um papel de parede na cor neutra, leve adamascado creme ou bege clarinho para dar mais aconchego. Caso prefira deixar apenas a pintura da parede também ficará bonito. No entanto, colocaria um quadro com tons neutros e abstrato atrás do sofá, grande quase na largura do mesmo. Pelo que vi, não haverá espaço nas laterais do sofá para mesinha de apoio ou plantas.
- Poltronas: como o espaço é pequeno, usaria apenas uma poltrona na cor branca, para abrir a cor do ambiente, ao lado do home. E de costas para sala de jantar usaria duas poltronas menores na cor branca ou um tom mais claro que o sofá.
- Mesinha de centro: gosto da ideia da mesinha quadrada baixa, amadeirada com espelho em cima, um vaso com flores amarelas ou brancas, revistas e livro.
- Tapete: optaria por um tapete bem grande embaixo dos móveis, na cor cinza clarinho para combinar com as paredes e o piso.
- Cortinas: usaria na porta janela uma cortina de tecido voil com forro, na cor cinza clarinho, para combinar com a cor da parede, em toda extensão da parede, do teto até o piso.
- Iluminação: usaria um plafon de cristal no centro da sala.

Sala de jantar

- Mesa: optaria pela mesa quadrada com tampo de vidro ou branca, de 6 lugares, com 4 poltronas na cor creme com amadeirado e 2 poltronas diferentes na posição de frente e costas para sala de estar. Essa poltrona pode ser também na cor creme, mas modelo diferente como a medalhão que super combina com o toque clássico. Acima da mesa um arranjo grande de orquídeas brancas.
- Nessa parede de frente a sala de estar: usaria espelhos bisotados ou inteiros, do rodapé até quase o teto. Irá ampliar visualmente o ambiente, trazer mais iluminação para salas, além de muito sofisticado.
- Parede menor em L: essa parede você disse que tinha colocado um papel de parede neutro, então colocaria um buffet na cor branco com portas espelhadas ou não. Em cima uma bandeja com taças de cristais, que pode ser azuis turquesa ou transparentes, um vaso de vidro com flores amarelas ou brancas e um porta retrato espelhado ou branco. Na parede um espelho Veneziano.
- Parede da porta de entrada: nessa parede que fica lateral a porta de entrada e da cozinha, usaria um aparador espelhado raso, com um vaso grande de flores brancas no centro. Abaixo do aparador dois garden seats na cor amarelo, dourado ou azul turquesa. Na parede usaria dois quadrinhos com moldura dourada. Ao lado um vaso branco com planta verde.
- Iluminação: optaria por um lustre de cristal acima da mesa.
Obs.: No projeto representei seu nicho do home por um cobogó, só para você ter essa noção do espaço de divisória que ele fará entre sua sala de estar e jantar ao lado da porta do corredor.


Vista da cozinha para salas (home com painel na lateral a leitora já tem em sua sala)

Vista do corredor para porta de entrada

Vista do corredor para salas

Vista da porta de entrada para salas

Vista aérea das salas

Vista da porta de entrada para salas

Vista da porta janela para salas

Vista da sala de jantar para salas

Vista aérea das salas para o corredor

Vista aérea com vista do corredor

Projetos: Graziela Lara



Gostaram? :)
Espero que sim!!

8 comentários

  1. Olá, adorei seu projeto. Tenho uma dúvida, não sei se você poderia me ajudar... Tenho uma parede de 1,90 que fica de frente para a mesa de jantar. Gostaria de coloca um espelho oval, redondo ou oitavado. Qual o tamanho recomenda? beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Obrigada pelo carinho!!
      Ele tem que ficar proporcional ao tamanho da sua mesa de jantar. Pode ser maior que fique próximo a largura da sua mesa.
      Beijos

      Excluir
  2. Olá, obrigada por responder... Então, minha dúvida é exatamente essa. Qual seria a proporcionalidade? Minha mesa é oval de 1,80x1,00.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!
      Geralmente os espelhos redondos ou venezianos já vem com tamanhos definidos, nesse caso em média uns 0,50 x 0,50 de largura ficará lindo.

      Excluir
  3. ola gostei muito do seu trabalho, preciso de ajuda tenho uma cobertura frente para a praia
    fizemos tudo integrado uma linda cozinha com ilha central nas cores café trevison auto brilho e gianduia normal tem bastante espelhos bronze, a sala vem nas costas das cadeiras tendo espaço para o home e ao lado do home uma area gourmet em L, frente para o mar, seria possível me ajuda pois nao sei se coloco tapete pois o sofa é afastado do home que fica ao meio dos dois ambientes, ou uma mesinha de centro.. nao sei mas falta algo .... nao estou gostando do ambiente. tenho duvidas tbm sobre a cortina qual colocar pois é tudo integrado e a area gourmet fica frente mar e ali é tudo vidro a largura toda da cobertura. seria possível me ajudar?
    bjos carine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carine!
      Obrigada!! Sim, será um prazer te ajudar... qual seu email?
      Que te envio o que preciso.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá, poderia me ajudar, por favor, minha sala de tv e jantar são integradas, ambas com pé direito alto, estou na dúvida quanto ao pendente a ser utilizado. Precisa ser o mesmo pendente para as duas salas ou podem ser diferentes? ou ainda se coloco na sala de tv um plafon e na de jantar um pendente?
    Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Acho interessante os dois pendentes iguais, o plafon fica melhor em altura padrão do pé direito.
      Beijos

      Excluir