Construindo Minha Casa Clean: Saiba Como Fazer Orçamento de Móveis Planejados - Perfeito e Sem Erros!

Saiba Como Fazer Orçamento de Móveis Planejados - Perfeito e Sem Erros!

Hoje teremos a participação da designer de interiores Tainã Boone, que estará com a gente nos inspirando todo mês! Vamos conferir tudo...

Depois de realizar o sonho casa própria, vem a necessidade de deixá-la do nosso jeito! E para que esse sonho não se torne um pesadelo, é muito importante que tenhamos certo cuidado. É muito comum que os novos donos optem por móveis planejados, pois os apartamentos e casas estão com as metragens cada vez menores e realmente é a melhor opção para um bom aproveitamento de espaço. Para que o projeto saia exatamente de acordo com as suas expectativas e necessidades, o ideal é contratar um profissional de design de interiores que o elabore. Ao contrário do que muitos pensam o custo por esse serviço não é alto e você economiza, já que seguirá as etapas corretas de uma pequena reforma, pois geralmente há a necessidade de mudança de pontos elétricos e hidráulicos, gesso, iluminação e todos esses pontos tem que estar de acordo com os móveis, para que fique harmonioso.


Mas o que ocorre é que normalmente pegamos as plantas e levamos a várias lojas, os projetistas elaboram um projeto e escolhemos os que mais nos agrada visualmente, funcionalmente e financeiramente. Mas a pergunta é: como orçar de forma correta os móveis? Precisamos atentar para alguns detalhes:

1) Saber o que quer
Parece fácil, mas não é. Quando imaginamos a nossa casa, vem mil ideias a nossa cabeça. Na internet temos muitas referências e isso às vezes pode confundir. Por isso é super importante que antes de ir procurar o valor dos móveis saber exatamente o que deseja ou tenha o projeto do designer em mãos.


2) Procurando referências!
Quando visitamos as lojas, o showroom sempre é muito bonito e tudo funciona, mas será que na sua casa vai ser do mesmo jeito? Por isso é importantíssimo ter indicações de amigos e conhecidos para que os riscos sejam minimizados. Também é válido procurar na internet, em redes sociais, reclame aqui sobre os lojistas, pois geralmente os clientes insatisfeitos procuram se expressar na internet.


3) Quais lojas orçar?
Dentro do mercado de planejados, há tipos de materiais diferentes, com primeira, segunda e terceira linha. Quando levar a planta para as lojas, procure saber de qual linha elas fazem parte, pois de uma para a outra há uma divergência muito grande de valores.


4) Quantas lojas orçar? 
O ideal, depois de escolher as lojas, é levar a planta em 3 ou 4 lojas, pois aí você já consegue ter uma boa base de preço.

5) Batendo o martelo!
Para finalizar, procure saber o tipo de acabamento da madeira, tipos de ferragens usadas, se a loja tem montadores contratados, prazo de entrega e montagem. Depois do projeto fechado, peça as imagens 3D e as guarde, para conferência posterior no momento da montagem. Depois é só decorar e aproveitar a casa!

Fotos: Google imagens

Gostaram? Amei! :)
Tudo é muito importante para não errar nessa hora e ter um grande prejuízo! Outro ponto muito importante é fazer um contrato com a loja especificando tudo em detalhes (materiais, prazos, valores e multa por atraso ou descumprimento do acordo).
Comentem a vontade!!

6 comentários:

  1. Estou justamente nesta fase...e totalmente perdida
    mas vou me achar...obrigada pelas dicas
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Grazi!

    Realmente uma design de interiores hoje pode esta dentro da realidade de todos nós,e na maioria das vezes com um serviço de qualidade acabamos economizando$$$.

    Nem terminei minha casa e sonho com ela toda decorada rsrs.

    Ótima semana.bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      Os valores de um bom designer ou de um bom arquiteto que faz interiores é o mesmo... mas compensa muito!!
      Imagino, rsrs
      Ótimo final de semana...
      Beijos

      Excluir
  3. K POSTAGEM BOAAAA.DICAS VALIOSAS.BJS

    ResponderExcluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover