googlefc.controlledMessagingFunction

Vale a Pena Usar Vidros e Espelhos na Decoração? Inspire-se!

Além de proporcionar beleza, esses itens também ajudam a dar amplitude e deixar os ambientes mais claros. Essencial pela facilidade em adaptar-se às necessidades do ser humano, o vidro, em suas diversas formas, tem se tornado cada vez mais primordial na projeção dos espaços. Do piso ao teto, o material já ganhou diversas funções e agrega serviços como segurança, proteção ultravioleta, térmica e acústica para os diferentes tipos de ambientes. Profissionais de renome nacional têm aderido à versatilidade do vidro, que permite maior leveza, modernidade, versatilidade e sofisticação nos projetos residenciais que o têm como protagonista.


Diante da atual situação econômica do país, são cada vez mais evidentes as vantagens de investir em iluminação natural por meio da aplicação de vidros. Além do aspecto financeiro, as questões de bem-estar e sustentabilidade são cada vez mais valorizadas na aquisição de um imóvel. Aliar o vidro a outros materiais, como a madeira, também é uma tendência forte no décor contemporâneo. Apesar dos cuidados que se deve ter com a manutenção, ela proporciona um “ar” de aconchego, e quando combinada com um projeto de paisagismo, ganha ainda mais destaque. 




Os espelhos também são bastante usados quando o assunto é decoração. Ele combina com todos os estilos de ambientes e caem bem em cômodos de diversos tamanhos, principalmente os menores. Quando usado da forma correta, ele proporciona elegância, modernidade, profundidade e leveza aos espaços, tornando-se grandes aliados na hora de repaginar os imóveis. Usar vários fragmentos em vez de uma peça única também pode ser uma boa solução. Para esta finalidade, o espelho pode ser cortado em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal, pois assim causa uma ideia de movimento no espaço. Pastilhas espelhadas oferecem luminosidade e amplitude e são um ótimo artifício para quem mora em apartamentos pequenos. Em vez da sensação de confinamento, espaços como corredores, lavabos e hall ganham leveza com o uso do item, principalmente se forem rebatidos com tecido ou madeira.



Essa e outras tendências estarão expostas na CASA COR Pernambuco, mostra de arquitetura que reúne profissionais renomados e as últimas novidades do mundo da decoração.

Gostaram?
Aqui em casa o que mais usei foram vidros! E isso traz muita luz natural e economia de energia elétrica.

11 comentários

  1. amo casa bem ilumunada, mas que tb dê pra ficar mais escurinha e aconchegante, amei as inspirações que você trouxe!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De dia é tudo de bom mesmo Ana!!
      E a noite as cortinas certas deixam bem escuras, em especial nos quartos...

      Excluir
  2. Oi Grazi Td bem ? E na parte da limpeza ? Como vc faz ? Fico pensando naqueles vidros altos ! Da pra limpar sozinha ou tem que pagar uma empresa ?

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi Td bem? E como vc faz com a limpeza?? Acho lindo , mais tenho receio de colocar por conta do trabalho na hora da limpeza ! Da umas dicas de como vc faz! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeane!
      Para limpar os vidros faço com água e produto mesmo... sempre chamo diarista para isso. Do lado interno se mantém limpo pelo uso das cortinas, o pior é o lado externo mesmo, mas acho tranquilo a limpeza.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Grazi!

    Eu sempre gostei de casa escurinha parece dar aquele ar de aconchego rsrs,só que de uns tempos pra cá tenho gostado da luminosidade.
    Agora os espelhos eu amo de paixão ainda mais em uma sala de jantar com aquela mesa de encher os olhos de elegância rsrs.

    Bjinhos
    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Grazi! Parabéns pelo site, amo! Queria uma opinião sobre a parede de espelho, tenho um filho de 4 meses e todo mundo me diz para não colocar o espelho por segurança, o que vc me diz sobre isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi!
      Obrigada pelo carinho!!!
      Acho que qualquer objeto é perigoso para criança, por isso sempre tem que ficar em cima cuidando e ensinando... nesse caso acho que não tem problemas, ao menos que ele quebre com algum objeto pesado, mas não penso que quebre com tanta facilidade, pede na vidraçaria se tem espelho mais grosso e vê o que eles recomendam no seu caso. :)

      Excluir
  6. Oi Grazi, eu amo a luz através de uma janela de vidro, a nossa ideia é colocar vidros em uma parede da sala, estamos pensando... beijosss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Fica lindo e super funcional!! Economiza muita energia elétrica :)
      Beijos!!!

      Excluir