googlefc.controlledMessagingFunction

Viagem Virtual pelo Vale da Lua - Chapada dos Veadeiros - Goiás!


Quem não gosta de viajar né? Eu mesmo se meu dinheiro desse vivia viajando, haha... No Brasil tem lugares lindos que talvez vocês nunca tivessem ouvido falar, eu descobri esse lugar lindo navegando pelo Pinterest meu fiel parceiro de cada dia, haha. Um dos lugares que entra para minha lista de desejos, um lugar para relaxar, fugir do nosso cotidiano tão cansativo. Vem comigo viajar pelas belezas de Goiás!

Alto Paraíso de Goiás, esta localizado no Estado de Goiás, com Goiana a 428 km e São Paulo 1228 km. Conhecida por movimentos esotéricos e espirituais, tornou-se o coração magnético do Brasil.


Cachoeira do Vale do Rio Macaco, grande agrupamento de cachoeiras e cânions de até 100 metros. Seu acesso é por estrada e veículo com tração.

Cachoeira Saltos 1 e 2 do Rio Preto, o acesso é por trilha de mais ou menos 6 km, é um cartão postal da Chapada pela sua beleza. A primeira queda tem 120 metros de altura e a segunda 80 metros, no final tem uma grande piscina natural, ótima para banho.


Vale do Macaquinho, o acesso é por trilha, passa por cachoeiras, poços de águas claras, cânions e ótimas piscinas naturais. Suas principais cachoeiras são: Caverna, Pedra Furada e dois Saltos.


Cachoeira de São Bento, ótimo passeio para família com crianças, devido a trilha fácil. Queda de água de mais ou menos 6 metros formando ótimo poço para natação e mergulho.


A cachoeira Morada do Sol, com pequenas quedas de água de até 5 metros e piscinas naturais, é um ótimo lugar para crianças. Acesso por trilha de fácil percurso. Essa cachoeira me lembra aquelas novelas antigas sabe,tipo chocolate com pimenta,não sei por que haha não me julguem haha, mais acho que vocês vão concordar comigo,sempre em novela de época tem uma cachoeira,imagens inesquecíveis e isso chama bastante atenção.

Vale da Lua, a cachoeira que mais me chamou atenção,pela sua beleza e como o nome tem tudo haver com essa cachoeira, um dos lugares mais visitados da Chapada, um vale rochoso que é alcançado por trilha de fácil acesso. O local oferece várias piscinas naturais, ideais para um bom banho. É realmente um lugar paradisíaco. 

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, área de proteção, é um local de rara beleza para quem curte a natureza e de grande vibração energética,para quem quer um dia relaxante é uma ótima aposta. Com várias cachoeiras, rica fauna e cânions, torna-se um passeio inesquecível. Para os visitantes existem atualmente 2 trilhas, a primeira Saltos 1 e 2 e corredeiras do Rio Preto e a segunda, cânions 1 e 2 e queda d’água Cariocas.

Só de olhar você sente aquele ar de aconchego, é relaxante, super curiosa para visitar esse lugar, com certeza vai ficar entre os primeiros da minha listinha.

Por Angelina do blog Cílios de Boneca

Gostaram? 
Vocês já visitaram esse lugar? Nos falem o que acharam, qual o próximo lugar que vocês querem viajar com a gente? :)

3 comentários

  1. Oi Grazi, que ligar lindo... eu também viajaria mais se pudesse e olha que eu e a Família estamos sempre na estrada, rsrsrs Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Gente q lugar perfeitoooo
    fiquei impresionada...
    vale mto a pena conhecer...

    ResponderExcluir