Construindo Minha Casa Clean: Como Repaginar o Banheiro sem Quebra-Quebra!

Como Repaginar o Banheiro sem Quebra-Quebra!


Quando pensamos em repaginar o banheiro, o que vem à cabeça é a necessidade de quebrar azulejos, trocar armários e gastar um valor exorbitante para isso. Porém, é possível mudar a decoração deste ambiente sem quebra-quebra e, o melhor: sem impactos no orçamento ao final do mês. A Suvinil, preparou 5 dicas para ajudar você nesta tarefa! Confira abaixo:


1. Defina o que será mantido no banheiro, o que será modificado e se há necessidade de comprar algo para a nova decoração, por exemplo, os azulejos e paredes serão pintados? É possível renovar aquele móvel antigo? Será necessário comprar um espelho novo ou um objeto para ajudar na organização do banheiro?


2. Decida quais locais que serão pintados. Se a escolha for do azulejo do box, que terá contato com água, opte por um epóxi à base solvente, como o Suvinil Sistema Epóxi, e a ajuda de um profissional. Certifique-se de que o produto escolhido é o mais indicado para o local da pintura.


3. No momento de escolher as cores, defina a sensação que se deseja ter naquele ambiente. Para transmitir relaxamento, opte por azuis mais escuros e acolhedores como o Oceano Pacífico, Índigo Blue ou Baile de Máscaras. Se o objetivo é ser mais ousado, escolha um tom violeta como o Beterraba ou Jardim de Azaleias. Para quem busca inspiração e alegria, nada melhor que um laranja vibrante, como a cor Papoula ou General. Já para os que gostam de sofisticação, as tonalidades neutras são ótimas pedidas, como o cinza Crômio ou Elefante e o Mar Profundo.



  

   



4. Se o objetivo é deixar o ambiente mais delicado, uma opção é colocar nichos em uma das paredes e preencher o fundo com uma cor mais delicada, como Flor de Manjericão ou Vinícola. Complemente a decoração com um vasinho de suculenta dentro do nicho para dar um toque de vivacidade ao banheiro.


5. Se o armário já saiu de moda, ao invés de trocá-lo, pinte com outra cor. Tons vibrantes são ótimas opções para contrapor uma parede neutra, como o Amarelo-bandeira e Vermelho-amor. Com a sobra de tinta, você pode ainda pintar a caixinha de remédios ou organizadoras e usá-las para compor o ambiente.



Fotos: Google imagens

Gostaram?
Qual a cor preferida de vocês para o banheiro?

8 comentários:

  1. Olá Grazi! Vc visitou meu bloguinho falando que tinha acabado de conhecer e fiquei super lisonjeada rs
    Já conheço o seu a muito tempo e amo as inspirações!
    Amei o post como sempre
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!
      Sério? Que bom que conhece o blog a algum tempo!! Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  2. Maravilhosos!! Se os banheiros do apt q compramos não tivessem sido reformados por uma equipe nota 10, eu escolheria um desses certamente!! Lindos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Grazi, amei os ambientes, principalmente os azuis... beijosss!!!

    ResponderExcluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover