googlefc.controlledMessagingFunction

Fachadas em Aço Corten é Tendência na Arquitetura!


Como diz o ditado popular, a primeira impressão é a que fica. Não por acaso, investir numa fachada moderna e elegante é a opção encontrada por muitas empresas para atrair e conquistar os clientes e até mesmo por pessoas comuns que querem deixar a casa mais bonita e atrativa para a família. Entre as últimas novidades e tendências do universo da decoração estão as fachadas em aço corten, aço patinável que possui elementos que melhoram suas propriedades anticorrosivas.


O material tem sido bastante utilizado porque ele apresenta três vezes mais resistência à corrosão do que o aço comum, sendo ideal para ambientes externos. É um aço leve, de rápida e fácil instalação e manutenção. Além disso, ele possui uma tonalidade escura, similar à cor das ferrugens, que garante um estilo rústico moderno e sofisticado ao imóvel. Outro ponto positivo é que ele causa menos impacto ambiental por não gerar resíduos durante a construção e é o único conhecido por ser totalmente reciclável. Esse tipo de aço já aparece, inclusive, nas lojas de grandes grifes internacionais pelo mundo, como a Louis Vuitton, Burberry e Dior.





Apesar de ser um material de rápida aplicação, sua produção pode demorar de dois a quatro anos. “Para agilizar o processo, nós promovemos a decomposição natural dos componentes e depois fixamos a aparência da pátina por um procedimento químico”, explica Katia Paes, executiva da Steel Decor, divisão da metalúrgica Norte Laser.





Graças aos seus benefícios e forte apelo estético, o aço corten foi escolhido pelo arquiteto Carlos Fernando Pontual para ornar a fachada do pavilhão central da CASA COR Pernambuco deste ano. No projeto do ambiente, o aço patinável aparece em toda a lateral com formato ondulado e vazado cortado a laser. 

Gostaram?
Acho uma ideia super bacana, visto de longe fica bem parecido com o amadeirado, não acham? rsrs

4 comentários

  1. Oi Grazi!

    Me recordo que em uma das versões do meu projeto a arquiteta propôs um detalhe da fachada em aço corten e, também, a mesma versão em porcelanato amadeirado. Eu acho que sou muito básica para essas escolhas, talvez até um pouco de medo de cansar por serem cores bem marcantes! rs
    Mas com certeza é uma opção bem moderna! Lindas as inspirações!

    Abraços,
    Lidiane
    segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi!
      Imagino, rsrs... quando é inovador temos medo de errar na escolha mesmo, também prefrio cores mais claras, mas assim fica sofisticado!!
      Abraços

      Excluir
  2. Oi Grazi... em um Centro Cultural aqui perto da minha cidade tem umas esculturas com este material, acho lindas... Beijosss!!!

    ResponderExcluir