Construindo Minha Casa Clean: 10 Dicas de Organização para o Hall de Entrada!

10 Dicas de Organização para o Hall de Entrada!


A entrada de casa deve ser cuidada com bastante carinho, afinal a primeira impressão é a que fica né? Mas não adianta ser bonito e não ser funcional, então hoje vou falar sobre uma ideia muito legal que é uma prática muito comum nos Estados Unidos e que agora está começando a aparecer por aqui com a disseminação das imagens pelo Pinterest.


É a criação de uma estação de controle uma espécie de centro de organização da casa. 

1. Separar um cantinho da casa, e a minha sugestão é ser logo no hall de entrada, para concentrar os itens que você precisa descarregar logo que chega e os que vai precisar pegar quando for sair como: chaves, bolsa, carteira, guarda-chuva, correspondência. Mas lá fora também é usado para já concentrar a rotina da casa, as tarefas de cada um e um calendário com os compromissos de todos.


2. E qual o benefício de usar esse espaço para organização?
Eu diria que é a praticidade, otimizar sem tempo e facilitar a sua rotina. Concentrando tudo em um mesmo local fica mais difícil se perder. Só não adianta se você não criar o hábito de deixar as coisas lá nesse cantinho e depois lembrar de passar por lá quando precisar delas.


3. Como fazer?
Como sua criatividade, gosto e senso estético mandar! É sua casa, então tem que ser bonito, prático e funcional para você! Tem ideias ótimas na internet que você pode se inspirar, coloquei algumas aqui embaixo. Só te peço uma coisa: tem que ser organizado! Não adianta colocar uma bandeja em cima do aparador do hall de entrada e despejar tudo lá sem a menor lógica, porque depois você vai continuar tendo dificuldade de achar as coisas, catando no meio da mistura de mil coisinhas.


Algumas sugestões que podem facilitar o uso desse espaço:
4· Porta-chaves em ganchinhos na parede para liberar espaço
5· Aproveitar um móvel que você já tenha (uma estante, um aparador, uma mesinha)
6· Instalar ganchos para as bolsas
7· Colocar caixinhas para diversos usos como: Porta moedas, porta carteira e documentos, porta correspondências (uma para cada e etiquetada para facilitar a identificação)
8· Defina critério: um espaço para cada membro da família ou um espaço para chaves, outro para bolsas, outro para miudezas, outro para correspondência? Você define como funciona melhor para sua família.
9· Aproveitar para separar um espaço para os sapatos logo que chegam da rua (depois é preciso limpá-los e guarda-los no móvel próprio para isso ok? Aqui é o local temporário deles)
10· Fazer um mix com objetos decorativos para embelezar e estimular o uso.



Fotos: Google imagens


Gostaram?
Amei as dicas e inspirações!! E vocês, também tem hall?

Inscrevam-se no meu canal TV Casa Clean! Inspire-se no vídeo abaixo! :)



Consultoria de decoração online: Receba dicas e 3D para sua casa com valor acessível
Curso online de decoração: Se torne especialista em decoração de interiores

4 comentários:

  1. Belas dicas! Preciso adaptar algo pra minha casa!
    Assisti o seu video mostrando sua casa, que coisa mais linda, você disse que ainda falta decorar? Mas mesmo assim está lindo!
    Beijos!
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho queridona!!!
      Que bom que gostou :)
      Sempre falta tanta coisa, né? rsrs
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Grazi... aqui em casa eu tenho uma pedra talhada que ganhamos de presente de casamento e é lá que colocamos as chaves... procuro me organizar, mas com as crianças é um pouco difícil, rsrsrs
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Que legal :)
      Organização é tudo, facilita muito a rotina, né? rsrs
      Beijos

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover