googlefc.controlledMessagingFunction

Delicadeza e Sofisticação no Banheiro da Bailarina!

Um espaço que refletisse a rotina desafiadora de uma bailarina. Pensando nisso que o Studio Sigma (formado pelas estudantes de arquitetura e urbanismo Laura Lindenmayer, Maísa Viana e Simone Simionato) em parceria com a arquiteta Raquel Ferreira, desenvolveram o “Banheiro da Bailarina”. O conceito do projeto mostra a delicadeza em contraponto com o brutalismo da rotina de uma bailarina. “Com sua suavidade, a bailarina encanta à primeira vista, mas quando conhecemos melhor toda a sua rotina de ensaios incessantes, com machucados e calos, vemos a brutalidade que está por trás de toda a sua vida”, explica Maisa Viana.


Studio Sigma
Em um estilo minimalista e romântico, a cor escolhida para compor as paredes foi “rosa quartzo”, refletindo o lado delicado da bailarina, mas para representar o lado bruto desta rotina de ensaios, as criadoras do projeto optaram por uma técnica de aplicação com a tinta em cimento queimado, além do revestimento ao fundo da banheira, Soie Evian Matte, que com seus grafismos remete à sensação de movimento.


Studio Sigma
Dois recantos para a bailarina

A partir deste conceito, as arquitetas projetaram um espaço que oferece dois recantos pensados na rotina da bailarina. Uma penteadeira onde pode preparar-se para espetáculos e uma banheira para que ela possa relaxar após os ensaios.

Studio Sigma
Um dos destaques de mobiliário é a bancada revestida de porcelanato com filete dourado, trazendo o diferencial em relação às usuais, o que dá um toque de requinte em um elemento que geralmente não recebe tanta atenção.


Studio Sigma
Gostaram?
Amei demais! Lindo e sofisticado :)

Já assistiram meus vídeos? Inscrevam-se no canal TV Casa Clean para receber vídeos semanais! Só clicar abaixo :)

4 comentários

  1. Que perfeito para não falar lindo :o
    Que tuudo esse filete dourado hein só complementou ainda mais já te acompanho faz tempo desde o post do cooktop e fogão mas nunca tinha comentado haha vou comentar mais por aqui :D


    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filete dourado é um luxo né?!! Amei demais :)
      Sério? Que legal, seja muito bem-vinda e comente sempre!!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Grazi... nem posso mostrar para a minha filha, ela vai pirar, rsrsrs
    Lindo demais... beijosss!!!

    ResponderExcluir