Construindo Minha Casa Clean: Sustentabilidade é Tendência na Arquitetura e Decoração!

Sustentabilidade é Tendência na Arquitetura e Decoração!

Associar cuidados com o meio ambiente, modernização e economia é a pedida do momento.

A agressão ao meio ambiente é umas das preocupações que tem ganhado força nas discussões atualmente. As pessoas estão procurando novas formas de vivência a fim de minimizar a degradação do planeta e assim contribuir com o futuro das próximas gerações. Essa preocupação também está presente em vários setores do mercado, principalmente na arquitetura e decoração, que tem pensado cada vez mais em conciliar sustentabilidade e consumo.


O toque ecológico pode fazer toda a diferença na decoração dos espaços levando inovação e versatilidade aos ambientes. Um dos materiais que vem sendo usado na construção é o aço corten, pois além de ser versátil e durável, ele causa menos impacto ambiental por não gerar resíduos durante a construção e é o único conhecido por ser totalmente reciclável. Esse tipo de aço já aparece, inclusive, nas lojas de grandes grifes internacionais pelo mundo, como a Louis Vuitton, Burberry e Dior.

Painéis monolíticos de concreto de EPs tem sido outra opção utilizada para reduzir ainda mais os impactos ambientais. Eles servem como alternativa para substituir paredes de alvenaria e são ideais para quem dar agilidade a construção de novos espaços. É um sistema resistente, sustentável e econômico muito usado nos países europeus. Ele combina com todos os estilos de ambientes e, além disso, é a escolha perfeita para quem deseja reduzir custos.


Também é possível associar meio ambiente, modernização e redução de custos através da iluminação. O vidro é o exemplo mais notável disso. Além de ser uma tendência contemporânea, garantir sofisticação e requinte aos projetos, ele é um produto 100% reciclável, que não gera resíduos na obra. Outra vantagem está na possibilidade de economia já que ele permite melhor aproveitamento da luz natural reduzindo o consumo de energia elétrica. Para as áreas onde não é possível a aplicação do vidro, a alternativa é utilizar sistemas em LED, que consomem menos energia quando comparado aos tradicionais.




Essas e outras tendências de sustentabilidade serão expostas na CASA COR Pernambuco, mostra de arquitetura que reúne profissionais renomados e as principais novidades do mundo da decoração. O evento acontece entre os dias 23 de setembro e 6 de novembro, no bairro das Graças, no Recife.

Gostaram?
Aqui na Casa Clean eu priorizei muitos vidros e com isso ganhei na economia com energia elétrica! No vídeo abaixo eu falo mais sobre minhas escolhas. :)

Inscreva-se no canal TV Casa Clean e receba novidades!


4 comentários:

  1. Super apoio uma casa sustentável, pensando verde em primeiro lugar. Em relação a energia eólica estou pesquisando bastante a respeito porque vi em uma única casa no interior de São Paulo e me apaixonei pelo design e pela economia haha.
    Adorei o post!

    Beijocas !
    ♡ Casal Be&Be ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Be!
      A energia eólica vale muito a pena :)
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Grazi, eu gostaria de pesquisar mais sobre casa sustentável, acho que o caminho é este mesmo para as nossas futuras gerações, mas precisamos começar agora!!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jane!
      Verdade!! Penso que não vai demorar muito para virar uma tendência :)
      Beijos!!

      Excluir


NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover