googlefc.controlledMessagingFunction

​ ​Decoração de Varandas: Aconchegantes e Modernas!

Os projetos do Pocket Decor, das empresárias e decoradoras Ana Paula Rezende e Guta Calazans, surgiu com intuito de oferecer soluções em projetos de design de interiores, descomplicados, modernos, com baixo orçamento e rápida implementação. Sempre mesclando o clássico com o moderno, além de indicar a compra de peças novas, também dão ideias de reaproveitando e repaginação de móveis e itens de décor.


Um dos ambientes que gostam muito de decorar são as varandas, onde abusam sempre de muitas plantas para dar vida e um clima arejado e fresco à estes espaços. A madeira está sempre presente nas varandas de seus projetos pois dão um toque aconchegante, resistem ao tempo e não precisam de manutenção. Os pontos de cor ficam por conta das almofadas, vasos e outros itens de decoração.

1- Se a sua varanda for pequena transforme-a em uma jardineira: as cores e os aromas das plantas vão fazer diferença. 

2- Se couber um pequeno ambiente que seja uma mesinha redonda (0,60/0,70 de diâmetro) e duas cadeirinhas de braço ou um banco em L, pronto! Você já tem um lugar para tomar seu café da manhã nos fins de semana.


3- Use e abuse das madeiras: com o deck do piso, podem ser criados degraus com alturas e profundidades diferentes, transformando-os em bancos ou mesmo em uma day bed para relaxar.


4- Se a sua varanda estiver preparada para receber uma churrasqueira por que não substituí-la por um fogão à lenha? Além de ser super charmoso faz almoços e jantares maravilhosos.


5- O Chef gosta de cozinhar com companhia. As mesas ou bancadas devem estar em volta ou próximas à ele.

6- Se a sua varanda for fechada com vidro, quanto mais integrada ela estiver com a área “in door” mais benefícios para o ambiente. Para isso, ter o mesmo piso e acabamento das paredes é fundamental.




7- A cobertura ideal para as varandas são as pérgolas em madeira ripada ou bambu. Elas filtram a luz e o calor e você tem vontade de ficar ali p sempre.


Gostaram?
Nada como um cantinho ao ar livre na casa ou apê para nos fazer relaxar, né? rs


5 comentários

  1. No meu caso minha varanda seria a da segunda foto. Porque vai ser na área rural que vou morar mas o que não significa que não precisa ter algo diferenciado né? Adorei a rede, ficou maravilhoso e deu uma vontade de deitar nela só de olhar.

    Parabéns pelo post Grazi :3

    Beijocas, bezinha! 😍 do ♡ Casal Be&Be 💑

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Bezinha!! rsrs
      Dá vontade mesmo de deitar nesse espaço tão aconchegante...
      Obrigada! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Uma inspiração mais linda que a outra.
    Seria um sonho ter uma varanda de frente pra um lago!!!

    Beijos!

    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/2016/10/cozinha-rosa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade... nada melhor para relaxar no final do dia hein? rsrs
      Beijos!

      Excluir