googlefc.controlledMessagingFunction

A cor Cortina de Teatro será Tendência em 2017!

A Suvinil, elege o vermelho avioletado Cortina de Teatro como a cor de 2017. Um tom com característica terrosa e sombreada, que proporciona deliciosa sensação de aconchego e tem por trás a origem e a história do Brasil, que está em um momento de busca por uma identidade. 


Esse vermelho robusto e aveludado de nuance avioletada traz o calor da cultura e da casa brasileira, quente e acolhedora. A Cortina de Teatro representa a tonalidade dos tecidos tingidos com a brasilina, corante natural extraído do Pau-Brasil. Este ano o objetivo foi usar a cor como instrumento para enriquecer a decoração e transmitir a personalidade do brasileiro.


Substancial:



Composição: Uma casa que celebra nossas origens e a riqueza cultural e cromática de nosso país. A vibração dos vermelhos sempre traz calor e receptividade, como protagonizado na sala de jantar pela cor do ano da Suvinil: Cortina de Teatro, um vermelho robusto e acolhedor que se equilibra com as pitadas de azul de sua nuance avioletada. O tom mais vibrante é dado pelo Telha Nova que se destaca em contraste com o verde da poltrona cor Samambaia.


Composição: A varanda, simples e repleta de elementos locais, ganha vida com uma paleta nostálgica e ao mesmo tempo vibrante, composta pelo tom terroso Lenha, a base neutra Areia do Deserto e pela força das cores opostas Mostarda Dijon e Azul-royal.

Dinâmico:



O ato de decorar nunca foi tão democrático e traz consigo o resgate de um importante exercício: a autoexpressão. A proposta é uma relação entre cor e forma, o mix gráfico pode inspirar diferentes composições: o zig-zag hipnotizante do Chevron, a brincadeira angular entre as cores e o branco, o cubo que preenche e substitui um quadro ou uma singela faixa. A paleta nesse tema é livre, a proposta é o estímulo à criatividade e à intuição: não há certo nem errado. Os tons vibrantes funcionam como suporte para contrastes com os mais claros e neutros. 


Complementar:



Composição: O banheiro é puro relaxamento e traz consigo um clima de spa. A conexão cromática entre o azul Estação das Chuvas e o cinza delicado Crômio se dá a partir das suas diluições no mesmo grau de branco. São cores rarefeitas, leves, que se fundem uma na outra, complementando-se de forma fluida e sem ruídos.


Composição: Assim como o silêncio cria um espaço saudável entre um pensamento e outro, a utilização do branco de maneira espaçada e rítmica permite que os olhos “respirem” e os pensamentos se organizem. Aplicados pontualmente, os tons Choconhaque e Bombom de Licor sugerem o calor do tom da pele em um silencioso e acolhedor abraço.

Gostaram?
Amei essa cor! 
E vocês?

5 comentários

  1. Grazi, não consigo ver as imagens :( Não sei se é um problema no meu computador...
    Mas o texto consegui ler :) Vou procurar fotos pra ver a referência do vermelho.
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      Obrigada por avisar... mas aqui parece estar tudo normal. Apenas nesse post ou nos demais também? :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Também nao consigo ver as imagens..

    ResponderExcluir