googlefc.controlledMessagingFunction

Consultoria de Decoração 3D Online: Salas Integradas com Adega!

A sala é o cartão de visita da nossa casa, e nela devemos imprimir através das cores, design dos móveis e objetos nosso gosto e personalidade. E como as salas são os espaços que mais horas passamos sozinhos, com amigos e familiares, deve ser um lugar aconchegante e o menos carregado de informações possíveis para não enjoarmos facilmente. Também deve ter tudo que se precisa para sentar, assistir um bom filme, fazer a alimentação, guardar objetos, louças, livros e combinar praticidade com conforto. Então, hoje compartilho com vocês as salas integradas da querida leitora de SP, ela precisa de ajuda para decorar e trocar os móveis, deseja manter o sofá, TV, adega, rádio vintage e a nova mesa redonda de 6 lugares, deseja o estilo clean! Agora venham comigo se inspirar!!!

Salas da Glaucia

  





Como decorar a sala de estar?


Rack e painel da TV: A ideia é deixar o espaço sofisticado, clean e contemporâneo, por ser um ambiente pequeno, o uso de espelhos traz a iluminação e a amplitude visual. Colocar um rack branco laca alto brilho ou amadeirado e um painel amadeirado ou branco na parede até altura do teto ou da porta, com espelhos nas laterais. Na frente dos espelhos usar um vaso de planta verde grande, que pode ser permanente ou natural, palmeira, bambo mosso, etc., cachepô branco ou amadeirado. No rack pode ser usado o rádio vintage para decorar. 

Sofá: ficará de costas para o corredor, de frente a TV. Atrás do sofá usar um aparador raso e baixo feito sob medida, branco alto brilho em L, decorar com porta retratos, plantas, livros e objetos pequenos. Na parede atrás do sofá pode ser usado um quadro ou tela de arte grande retangular, abstrato com toques de cor amarelo, bege, branco.

Poltrona: usar uma poltrona na cor branca ou azul turquesa de costas para janela da sala.

Mesa lateral: no canto do sofá com a poltrona pode ser usado uma mesa lateral branca ou espelhada, com arranjo de flores vermelhas, branca ou amarelas, ou, um abajur. Na parede do lado da janela pode ser usado um espelho com moldura branca retangular grande ou um espelho Veneziano.

Mesa de centro: usaria uma mesa baixa quadrada ou retangular branca. Decorar com objetos pequenos, vidros de murano, livros.

Tapete: usar um tapete grande, cores neutras, combinando com o sofá, bege, creme, podem ter estampa de chevron ou liso.

Puff ou recamier: de costas para sala de jantar, pode ser usado na cor branca ou bege claro.

Luminária: pode ser usado um plafon quadrado ou redondo de cristal no centro da sala, acima da mesa de centro.


Como decorar a sala de jantar? 


Parede de fundo ao lado porta da cozinha: A ideia para dar mais amplitude seria espelhar toda essa parede, inclusive a porta, dará um efeito muito sofisticado e moderno. Além de quando a porta estiver fechada esconder a cozinha. O espelho pode ser liso ou bisotado. Na frente do espelho colocar duas poltronas na cor bege ou branca com uma mesinha no meio branca, para conversação, usar a adega.

Parede lateral: nessa parede que fica de frente a porta janela da sala, pode ser revestida com papel de parede neutro, adamascado ou liso, na cor bege ou creme com algum detalhe discreto, colocar o buffet/aparador com a adega embaixo, ao lado da adega pode ficar dois puffs ou garden seats ou ter portas para guardar aparelho de jantar. Acima colocar um bandeja com taças e um arranjo de flores vermelhas ou brancas. Seria interessante fazer um painel sob medida de MDF ou gesso com nichos, ao redor e acima do buffet, nele colocar sposts de Led embutidos e decorar com objetos decorativos, porta retratos, plantas e livros. Pode ser da altura do teto até o piso ou da altura do marco da porta.

Mesa de jantar: centralizar a mesa com as cadeiras no meio da sala de jantar, em frente as paredes decoradas.

Luminária: pode ser usado um lustre de cristal acima da mesa ou um pendente de cristal redondo ou quadrado.

Vista da varanda para as salas

Vista da varanda para sala de jantar
Vista do hall para salas

Vista aérea das salas e do corredor

Vista da sala de estar

Vista da sala de estar para sala de jantar

Vista do corredor para sala de estar

Vista da cozinha para sala de estar

Vista aérea da sala de jantar

Vista da cozinha para salas

Vista aérea das salas integradas

Vista da sala de estar

Vista da sala de estar para sala de jantar

Perspectivas em 3D por Graziela Lara


Gostaram?
Espero que sim!! :)
Comentem à vontade!

2 comentários

  1. Olá, Grazi! Obrigada pelo lindo projeto. Começarei hj mesmo a preparar a lista de compras e reforma!!! Adorei! 😘 Felicidades 🎉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glaucia!
      Muito obrigada eu pelo carinho e confiança!!! Fico super feliz em saber que gostou e que começará a saga da reforma! rsrs... o que precisar, estou a sua disposição.
      Felicidades e sucesso queridona! :)

      Excluir