googlefc.controlledMessagingFunction

Cores: Veja Dicas e Ideias para Repaginar a Casa!

Transformar sentimentos em ideias e criar projetos que proporcionam o bem-estar para determinados ambientes são algumas das incríveis atividades dos profissionais de design. Por isso, em homenagem a esta profissão que ajuda a levar emoções e personalidade para as paredes da casa, a Suvinil preparou algumas dicas para repaginar a decoração.


Cozinha:


Este ambiente ganha cada vez mais atenção e importância para convívio familiar. A cozinha passou a ser um espaço-chave para a decoração, principalmente quando integrada com a sala. 

Para uma cozinha mais alegre e acolhedora, por exemplo, a dica é trazer tons mais terrosos ou vibrantes, que incentivam a comunicação entre as pessoas. A combinação entre tonalidades como Lenha e o laranja Papoula é uma ótima pedida para dar vida ao ambiente e incentivar o apetite. As cores também podem ser aplicadas nos móveis ou objetos de decoração.

Para os mais sofisticados, a sugestão é apostar no estilo industrial ou rústico, que tornam o cômodo mais moderno. Para os industriais, as cores indicadas são as neutras, como os cinzas e verdes, com pitadas de vermelho queimado, como o Telha Nova. Já o estilo rústico traz muitos elementos em tons amadeirados e marrons, que têm ganhado força na cozinha.


Quarto:


As tonalidades de cinza têm sido cada vez mais pedidas nestes cômodos. Uma tendência que vem ganhando destaque é a combinação desses tons com rosas, como o Elefante e Rosa-neonda, que proporciona um espaço mais aconchegante. Para quem deseja um ambiente que transmita tranquilidade e equilíbrio na hora do descanso, pode optar pela combinação de verdes e azuis, como o verde Água-marinha e o Índigo Blue, um azul neutro que traz a atmosfera da noite, melhorando a qualidade do sono.

Sala


Este espaço é o principal lugar de convívio entre os moradores e também o cartão de visitas da casa, deixando à vista a personalidade dos habitantes. Para os mais discretos e clássicos, os tons neutros não deixam dúvidas. E, para imprimir mais estilo e personalidade, o ideal é harmonizá-los com tonalidades neutras ligeiramente coloridas, como os tons Choconhaque (um laranja queimado quase nude) e o Bombom de Licor (um marrom com fundo delicadamente avioletado).



Gostaram?
Amo cores off white para a casa toda!!

0 comentários