Construindo Minha Casa Clean: Março 2016

Mini Jardim de Inverno - Veja como Fazer seu Terrário DIY


Lindo, parece ser feito com arroz e café!

É muito bom ter plantas dentro de casa! Além de purificar nosso ar, deixa a casa decorada com muita beleza e vida. Mas devido a correria do dia a dia e viagens, nem sempre conseguimos manter vivas nossas plantinhas dentro de casa, pois nem todas sobrevivem com ausência de sol, mas existem diversos tipos de plantas indicadas para área interna, no hall e varandas. nesse caso podemos optar pelas lindas ideias com  plantas permanentes ou então pelos terrários criativos feitos de suculentas, que suportam um grande período sem água. Então, quero compartilhar com vocês mini jardins maravilhosos, e gente, muito fácil de fazer e decorar a casa toda! No final do post deixei um vídeo que ensina como fazer. Vem comigo...

Colorido!

Terrário nas taças!

Que graça!

Super elegante!

Pedrinhas coloridas!

Mais colorido!

Lindo!

Dê um play e veja como fazer!


Fotos: Google imagens

Gostaram?
Amei, quero fazer e dai mostro pra vocês!! :)
Leia Mais ►

20 Home Office Pequenos na Sala - Veja Dicas e Modelos!



Para quem tem pouco espaço em casa e precisa ter um cantinho de trabalho, uma ótima opção é montar e decorar seu ambiente de trabalho na sala. Também podem ser integrado o escritório no quarto. São muitas as ideias para ter um home office aconchegante e super funcional. Para quem tem muitos livros e pastas, pode criar armários aéreos e até estantes ao redor da bancada do escritório. Pode ser usado uma poltrona de design para combinar com a decoração da sala. Uma das ideias mais usadas em salas pequenas são as mesas de escritório estreitas atrás do sofá ou dando continuidade no painel da TV. Agora venham comigo se inspirar nessas lindas salas modernas e seus home office funcionais!









 










Fotos: Google imagens

Gostaram?
Qual seu ambiente favorito?
Amei o 7 e o 10 de baixo para cima! :)

O blog está entre os 100 mais votados, vote e deixe ele em 1 lugar! Obrigada :)  
Leia Mais ►

Consultoria da Leitora: Como Decorar a Cozinha em U?




A leitora Eliane está construindo sua casa e sua cozinha em U a deixou em dúvidas, assim ela diz: "Admiro muito o seu trabalho e gostaria de ideias de como devo planejar a cozinha da minha casa, onde colocar fogão, geladeira, pia, etc... e se devo retirar essa porta e fazê-la conjugada com a sala ou colocar uma bancada ou diminuir a porta e fazer ambientes separados. Estou com muita dúvida sobre como integrar esses três ambientes: sala, cozinha e varanda gourmet. Por favor, me ajude com dicas valiosas. Gosto de tons amadeirados e cores claras, pretendo usar MDF. Acho bonito uma cozinha bem iluminada, o uso de pendentes. O que tem dificultado o planejamento dessa cozinha é porque ela tem duas portas, uma que dá acesso a varanda gourmet (veja na planta da casa) e a outra divide a cozinha e a sala. Estou em dúvida se tiro um pedaço da parede que divide cozinha e sala e coloco uma bancada e como seria essa bancada? Ou deixo a porta como está e coloco uma bancada dentro da cozinha. Estou cheia de dúvidas: faço uma cozinha conjugada com sala ou ambientes separados? O que você faria? Quero algo bem luxuoso e moderno." Será um prazer te ajudar queridona e sua casa ficará linda! Agradeço o carinho e a confiança, estarei te passando minhas dicas e ideias, e leitores fiquem a vontade para darem seus pitacos, viu? rsrs... 





Vamos lá... como sua casa é compacta com ambientes pequenos, eu prefiro a integração, pois deixa mais moderno, com maior claridade e amplitude visual. Nesse caso, se for possível retirar parte da parede da cozinha para sala, eu retiraria, veja essa possibilidade com seu arquiteto e construtor. Removeria essa parede esquerda, a parede direita e superior, para deixar a cozinha integrada com a sala.
Colocaria uma bancada apoiada na parede direita, com espaço de circulação nesse canto que seria a geladeira.
A geladeira colocaria ao lado da bancada, no canto direito, mesmo assim vai sobrar um bom espaço dentro da bancada para trabalhar, faria uma caixaria amadeirada igual dos móveis ao redor para não aparecer a geladeira para sala, no caso fica a caixaria apenas aparecendo.
Do lado da sala colocaria as banquetas, duas ou três, depende do modelo da banqueta, as menores 3 ou maiores tipo poltrona apenas 2, que servem para refeições rápidas.
A bancada faria de dois níveis e no mais baixo dentro da cozinha colocaria o cooktop e a coifa.
Nessa parede lateral de frente a porta da varanda e ao lado então da geladeira, colocaria a torre de fornos embutidos e no restante faria uma bancada inteira em L, passando pela frente da janela, onde ficará a pia. Ao lado da torre até chegar na parede da janela, colocaria um aéreo com spot de Led para iluminar a bancada, onde ficará os eletrodomésticos.
Na parede da janela colocaria uma cortina rolô branca ou bege claro, cuba grande na pia com torneira gourmet.
Na porta da cozinha para varanda colocaria blindex de vidro transparente temperado e uma cortina rolô, assim a noite quando não está sendo usado a varanda gourmet pode deixar a cortina fechada para dar mais privacidade e segurança dentro de casa, de dia e nos momentos de lazer a cortina fica aberta e entra bastante iluminação natural para dentro da cozinha e sala integradas. Se for possível (ver com o arquiteto), quebraria um pouco da parede da cozinha para varanda, aquele espaço dentado que aparece na planta baixa, ao lado da bancada da pia, e o mesmo daquele dentado onde ficaria a geladeira, então faria tudo de blindex, para ampliar visualmente, ficando aquela porta janela enorme de vidro.
Móveis: faria amadeirado com pedra branca, quartzo stone ou silestone. No aéreo colocaria vidros reflecta bronze, no restante da cozinha MDF. Na bancada também colocaria pedra branca. Usaria duas ou três banquetas tipo poltrona com encosto estofado na cor bege clarinho ou creme, para não influenciar na cor da sala.
Iluminação: colocaria dois spots embutidos centralizados no aéreo, faria um chapéu (tipo uma prateleira) acima da janela com mais 2 ou 3 spots embutidos para iluminar a pia. No centro da cozinha colocaria um plafon quadrado branco e na bancada dois ou três pendentes de inox (de acordo com o número de banquetas). 
Decoração: para deixar mais sofisticado revestiria a parede da cozinha abaixo do aéreo com pastilhas espelhadas bronze/dourado claro ou então com espelho prata.

Ideia da cor móveis amadeirados, pedra branca, bancada para sala com dois níveis, onde cooktop fica e no mais alto os pratos, só que ao lado direito a geladeira, a torre e o restante bancada nessa parede inteira da sua cozinha bem como está na foto. Espelho reflecta bronze igual esse da cristaleira para as portas do armário aéreo.

Ideia da cor amadeirada dos móveis, prefiro esse tom médio do que o da foto acima que acho muito claro, os vasinhos para colocar acima desse chapéu/prateleira em cima da pia, e cortina rolô!

Ideia da bancada com dois níveis!

Ideia das banquetas creme com amadeirado!

Ideia dos pendentes de inox!

Ideia da porta janela blindex ao lado da pia para varanda!

Ideia da ilha amadeirada e das banquetas para sala!

Fotos: Google imagens

Gostaram? Espero que sim!! :)
Comentem a vontade!

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog!
Consultoria de interiores através do e-mail casadagrazi@gmail.com

***Compre produtos para decorar e mobiliar sua casa na loja Casa Clean AQUI***

Que tal fazer um Curso online, barato e com certificado de Decoração?
Leia Mais ►

Fachadas de Sobrados Modernos - Confira 30 Ideias!



A arquitetura contemporânea inovou e muito em suas formas e modelos de fachadas. Já não vemos mais bons profissionais com projetos simples, pois independente do tamanho da casa é possível agregar beleza com o uso de panos de vidro, residências com portas imponentes e pórticos esculturais. O sobrado é uma casa com mais de um piso, antes de realizar seu projeto, leve em consideração o que realmente atende suas necessidades dentro do seu orçamento, a começar pelo tamanho, quais cômodos terão, se você prefere uma fachada com telhado aparente ou escondido, em ambos os casos terão vantagens e desvantagens, no meu ver ainda o que se tornará relevante será seu gosto por um estilo mais moderno ou tradicional. As cores claras ampliam visualmente, e as que estão em evidência são as fachadas em tons off-white. Sou apaixonada por sobrados com linhas retas, em balanço e com muito vidro, coisa que há pouco tempo atrás era possível ver apenas em condomínios de luxo no litoral, agora graças a Deus realizei meu sonho de consumo e já posso ver na minha cidade muitas casas parecidas! Pelo visto a minha teve forte influência por aqui, rs... lembro que na época meu arquiteto temia em fazer assim, alegando não ter tanta segurança, como se o vidro temperado não fosse tão resistente como a madeira, mas depois que soube que ele tinha uma olaria, entendi, não teria tanto lucro projetando panos de vidro ao invés de paredes de tijolos! rs... Quem chegou até aqui em busca de inspirações e está sonhando, acredite, faça sua parte e certamente seu desejo se tornará em uma linda realidade. Quem acha que são projetos muito grandiosos para sua situação atual, veja como uma ótima motivação para estudar mais, trabalhar mais e acreditar mais em você. Vem comigo...






























Fotos: Google imagens

Gostaram?
Qual sua preferida?

O blog está entre os 100 mais votados, vote e deixe ele em 1 lugar! Obrigada :) 
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover