Construindo Minha Casa Clean: 03/23/16

Móveis como Divisórias é Alternativa para Substituir Parede!



Como significado de parede temos no dicionário: Tudo o que fecha ou divide um espaço. Porém, a parede convencional de alvenaria, muitas vezes, ocupa um espaço indesejado, diminuindo a área útil do ambiente. Cabe então a pergunta: Será que a única forma de separar ambientes é utilizando paredes? E a resposta - felizmente - é não! Nessa matéria vamos apresentar diferentes maneiras de usar o mobiliário como divisórias.

Cobertura J.A
Para reforçar as vantagens do uso do mobiliário como divisória, podemos citar o exemplo de uma reforma: ao construir paredes geramos desperdício de materiais e um custo extra para a obra. Nesse projeto, o armário do quarto tem suas “costas” para a sala integrada.


Apartamento ACT
A parede se torna um elemento fixo e dificilmente passível de mudança, enquanto o mobiliário possibilita maior flexibilidade em relação ao seu uso. No apartamento ACT o uso do móvel se dá exclusivamente para a cozinha e suas “costas” recebem revestimento em espelho para ampliar a sala.


Apartamento APP
Semelhante a solução utilizada no exemplo anterior, nesse projeto o móvel serve como divisória da sala para cozinha, porém com aberturas para os dois lados. Do lado da sala, as prateleiras de vidro compõem uma espécie de bar e do lado da cozinha as portas do armário armazenam alimentos.


Apartamento LSV
Nesse apartamento, o móvel que serve de apoio a cozinha completa o volume da churrasqueira, dando a impressão de ser um plano contínuo. Dessa forma, finaliza melhor a separação entre os ambientes da sala e cozinha e ao mesmo tempo, traduz o estilo do cliente com a escolha da materialidade e acabamentos.


Apartamento GPG
Optou-se por dividir a cozinha da sala com um móvel que servisse tanto para abrigar a geladeira como para compor armários que contemplam a cozinha. As “costas” desse volume de marcenaria aparecem como um grande plano limpo e contínuo para o estar desse apartamento, sendo utilizado para fixar a televisão.


Apartamento NRT
Nesse exemplo, temos o móvel dividindo o dormitório do closet. Essa solução se torna muito eficiente, pois poupa o espaço que uma parede ocuparia para abrigar ainda mais armários no closet. O lado do dormitório ainda é aproveitado para a fixação da televisão e alguns nichos de apoio.



Gostaram?
Achei um luxo essa sala e cozinha espelhada e esse quarto com painel enorme branco com closet!
E vocês? Comentem a vontade!
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover