Construindo Minha Casa Clean: 04/03/16

Tibico ou Kefir de Água - Bebida Natural Milagrosa!



Gente, vocês já ouviram falar em tibico, kefir ou cogumelo Chinês? Sim!! Não?! Eu descobri há alguns anos esses grãozinhos milagrosos. É pura energia e saúde! Quem ama vida saudável, precisa conhecer. Antes de construir a casa eu tive um sério problema gastrointestinal por meio ano passei por 3 especialistas, nada resolveu, posso dizer que fui curada por Deus após oração, passou os sintomas de dor abdominal terríveis e diarréia, mas ficou bem sensível o organismo, foi quando retomei o uso do tibico e a sensibilidade passou em poucos dias de uso. Também, na época da construção fiquei em alguns momentos muito estressada, tive falta de ar, aceleração no coração, sintomas de ansiedade e stress, e tomando o tibico voltou a calmaria e passou a ansiedade. Então, nunca mais tive nada de problemas gastros e nervosos, bom demais! Mas o tibico não se limita a isso, ele é um probiótico natural, aumenta o sistema imunológico e assim, cura e evita todas as doenças. Enquanto no iogurte tem 1 ou 2 lactobacilos, no tibico tem 35 a 50, imagina a potência do negócio! Conta a história que os povos caucasianos que tomavam esse ouro duravam 110 anos, uau!! Tem o kefir de água, esse que eu tomo, ele parece guaraná com gostinho de cevada. Já o kefir de leite fica com gosto bem forte azedo, e eu não gosto do sabor. Mas ambos tem um poder incrível no organismo, foram chamados de elixir da juventude e podem ser usados em receitas culinárias, super bacana. Vou mostrar mais para vocês e no final do post tem dois vídeos com a nutricionista explicando melhor... também onde conseguir os doadores dos grãozinhos, não comprem pessoal, a intenção é doação!

O que é Tibico?

O Tibico, conhecido também como kefir de água ou Cogumelo Chinês é um probiótico, um complemento alimentar.

Origem

Teoricamente, o Tibico, conhecido também como kefir de água ou Cogumelo Chinês foi trazido para o México pela Madre Teresa de Calcutá que desejava salvar aqueles povos, especialmente aqueles de poucos recursos ou de lugares mais afastados onde não havia doutores ou remédios. A única condição era de que não fosse comercializado, isto é, que para obter fosse gratuito. Outra teoria sobre a origem do Tibico diz que em 1838 o Tibico foi encontrado por um senhor no México em cima de um cacto. Logo abaixo, tem uma lista de propriedades curativas dos Tibicos. Esta lista vem passando de mão em mão e não tem autoria definida e é importante salientar que sempre deve-se consultar um médico quando os sintomas não desaparecem.

Propriedades curativas

- Junções - alivia reumatismo, tira dores de extremidades e musculares;
- Cabeça - mantém a cabeça saudável, livre de dores e enxaquecas;
- Câncer - impede o aparecimento e cura em alguns casos, principalmente de pele;
- Fígado - melhora as suas funções, amolece o fígado duro e remove problema de vesícula;
- Coração - alivia e melhora as doenças cardíacas;
- Músculos - alivia músculos endurecidos e relaxa os músculos da nuca;
- Nervos - cura dores, insônia e tonturas;
- Obesidade - cura obesidade, queimando as gorduras (melhora a tireoide);
- Olhos - reabilita a potência e elimina a catarata;
- Cabelos - reafirma a cor natural e evita a calvície;
- Pulmões - fortifica, cura bronquite, asma e elimina tosse;
- Rins - cura suas enfermidades, melhora a urina e elimina cálculos renais;
- Sangue - baixa o colesterol, amacia as veias e artérias duras, cura alguns tipos de diabetes, diminui a hipertensão e cura hemorroidas, mantém o corpo fresco no verão e aquecido no inverno;
- Vida e Saúde - melhora o astral, transformando a vida em alegria.

Como fazer o preparo do tibico

1- Em um frasco de vidro transparente, coloque uma colher de grãos de kefir de água;
2- Junte um copo de água filtrada ou mineral sem gás, em temperatura natural;
3- Acrescente uma colher de sopa de açúcar mascavo orgânico ou rapadura (é importante usar uma colher plástica);
4- O frasco deverá ser tampado (é importante haver um furo na tampa para maior oxigenação) ou usar paninho com elástico, pois fermenta;
5- No dia seguinte deve-se coar os grãos e tomar esta água. Você perceberá que os grãos se multiplicaram. Coloque o coador com os grãos embaixo de água corrente para limpá-los. Repita a primeira operação, doando os grãos excedentes ou eliminando-os.

Obs.: Se deixar 12 horas é bom para prisão de frente, se deixar 24 horas é bom para prender o intestino. O máximo de tempo é 24 horas se não fica com gosto muito forte. Deixar o vidro em local arejado e pode ser escuro, como dentro do armário. Nos dias de intenso calor fermenta mais rápido, então já pode ser consumido a bebida em média 6 a 8 horas, no inverno demora mais. Eu sempre utilizo dentro de 24 horas, o ideal consumir de dia e não a noite devido a flora bacteriana do corpo.

Grãos de tibico gelatinoso ou kefir de água!

Vidro limpo com os grãos e açúcar mascavo!

Colocando água filtrada!

Tibico tampado com paninho e borrachinha, para não entrar mosquitinhos e insetos, depois coloco dentro do armário ou deixo sob a bancada da cozinha e consumo a bebida diariamente, sempre com 12 ou até 24 horas após o preparo! Nesse vidro coloquei 4 colheres e 2 copos de água, pode ser consumido até 1 litro por dia, eu consumo 1 copo ou no máximo 2 copos de 300 ml cada. Os grãos são microorganismos com vida, então respiram e vai ter bolhas de ar dentro da água. Após coar, separo as 4 colheres e coloco a sobra de grãos no lixo. 

Aqui a bebida do tibico pronto para consumo, podem ver que ele fica mais claro após ter fermentado, parece guaraná com gostinho de cevada, um sabor agradável! Viva a saúde!

Assista rapidinho essa entrevista abaixo, super interessante!


Aqui, continuação com os tipos de kefir!



Quem deseja receber os grãos de tibico e ver como preparar receitas, podem ver os doadores e receitas nesse blog AQUI, AQUI e grupo no Facebook AQUI.

Gostaram? Já conheciam?
Super indico!! :)
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover