Construindo Minha Casa Clean: 04/16/16

Saiba como montar uma Varanda Gourmet Perfeita para a sua Casa!



Até pouco tempo a varanda das casas e apartamentos era considerada como um espaço vago, com pouca utilização. Hoje em dia, com o sucesso das Varandas Gourmets, a área está se tornando um local prazeroso, que pode unir lazer e convivência com muito aroma e sabor; ideal para happy hour no final do expediente ou reunião com amigos e familiares nos fins de semana. Para isso, é imprescindível investir em projetos funcionais para que estrutura e a decoração do local ofereçam conforto aos convidados e condições para o preparo de uma boa refeição.


No quesito décor, por se tratar de um ambiente descontraído, informal e aconchegante, a tendência é apostar em elementos mais rústicos, com cimento queimado, bancadas em mármore ou pedras tecnológicas, que têm maior resistência a altas temperaturas. “Para destacar a varanda da área externa, o ideal é investir em pisos diferentes. Há opções vinílicas ou de madeira natural, que é a que nós mais indicamos”, revela Luis Dubeux, da Dubeux+Vasconcelos Arquitetura. “Nas paredes, também é interessante usar revestimentos, como o ladrilho hidráulico, por exemplo.”.


Para dar um efeito diferenciado ao ambiente, vale apostar em materiais e outros elementos naturais. “O que está sendo muito usado hoje em dia são os jardins verticais. É um modo de trazer a referência do verde para o espaço”, explica. Também é importante prestar atenção quanto à disposição dos móveis para não prejudicar a circulação no espaço, e à qualidade dos itens, já que eles devem ser resistentes à chuva e à exposição solar.


Além de pensar em como combinar o mobiliário e decoração, não se deve esquecer o essencial: os equipamentos necessários para preparar os alimentos. Coleção de facas, churrasqueira, grill, refrigerador e freezer são alguns desses itens. Segundo Zelandia Galvão, da Touché Consultoria e Representações, para uma varanda gourmet ficar bem equipada, ela deve ter um forno para pizzas, forno combinado, um cooktop e uma adega. Também há outras opções mais modernas. “Em algumas varandas gourmets, ao invés de se colocar uma churrasqueira, as pessoas investem em um char broiler, chapa e fogão sob o refrigerador, formando uma ilha compacta de cocção para o chef ou anfitrião preparar os pratos na frente dos convidados”, finaliza.


Fotos: Google imagens

Por Touché Consultoria e Representação

Gostaram?
Já fizeram seu cantinho gourmet? 
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover