Construindo Minha Casa Clean: Maio 2016

Conheça a Garagem de um Casal de Leitores Apaixonados por Antiguidades!

Quem ama o estilo Vintage, mobiliário, objetos e carros antigos, se prepare agora para fortes emoções! Vim compartilhar com vocês a garagem de um casal de leitores, o Cláudio Silvestre e a Mari, que moram em São José dos Pinhais/Paraná, e tem verdadeira paixão por antiguidades e colecionam muita coisa há 18 anos. Bacana, hein? Essa garagem é cheia de personalidade, criatividade, capricho e muito carinho em cada detalhe.


Agora o casal nos conta mais de sua história: "Eu e minha querida Esposa Mari somos apaixonados por antiguidades desde sempre, então resolvemos por em nossa garagem um pouco que temos, mas na verdade começamos esta coleção há 18 anos atrás! o Fusca verde é da Mari com o apelido de Fritz, o Amarelo Caju é meu, apelido de Tonico. Aos finais de semana sempre recebemos visitas de amigos e parentes para ouvir uma boa música de disco de vinil e tomar um bom chimarrão." Parabéns! Achei linda a garagem de vocês, um verdadeiro relicário de família... quanta coisa que marcou época, e que hoje não encontramos mais nas lojas, muito legal mesmo ter um espaço tão bacana dentro de casa. E como sou do RS, chimarrão é tudo de bom sempre, rsrs... foi um prazer conhecê-los e ter a oportunidade de compartilhar desse espaço tão seleto com meus leitores. Ah, amei o nome dos Fuscas! rsrs...




Com certificado e o mais completo da internet! AQUI










   




Cláudio e Mari com o Fritz (verde) e o Tonico (amarelo)!

Quem perdeu, pode também conferir a garagem retrô do leitor Arthur, inclusive conterrâneo deles.

Gostaram?
Acredito que deu vontade de também ter uma coleção assim em casa, hein? :)
Casal, desejo a vocês muitas felicidades e que a coleção aumente vez mais!! Obrigada por abrirem as portas dessa garagem incrível com a gente, pude sentir todo carinho envolvido em cada objeto dessa linda decoração.

Se você leitor, também deseja compartilhar algum cantinho especial de sua casa com a gente, envie seu e-mail para CASADAGRAZI@GMAIL.COM
Leia Mais ►

Consultoria de Decoração: Sala de Estar com Cores Neutras!

Gente, vim compartilhar com vocês a consultoria da querida leitora Marise! Suas salas são lindas e modernas, mas vou divulgar apenas as minhas dicas e ideias para inspirar a todos vocês. Ela nos diz: "Minha sala de estar é integrada com a sala de jantar e uma sala de música. A sala de estar tem mais ou menos 5 x 3 metros. Comprei dois sofás, mas não sei qual a melhor posição para colocá -los. E também não sei como combinar. Quero colocar uma mesa de centro, mas não sei qual o melhor tamanho e o estilo. Não sei se devo colocar tapete ou não, pois já tenho tapetes nas outras salas. Pensei em cortinas de voal branco. Mesa lateral, aparador não sei se ficariam bom. Em que lugar e qual o tamanho. Quero também colocar alguns quadros, mas também não sei qual o melhor tamanho e local. Puff e poltronas?" Mari, sua sala é linda, amei seus sofás tipo um camurça cinza claro, será um prazer estar contribuindo com a decoração de sua casa! Venham comigo...


Sofás: colocaria esse maior nessa parede lateral a porta e o menor de costas para janela. Ou então, usar o maior de costas para sala de música e o menor na parede lateral a porta. Fico com a primeira ideia.
Aparador: seria muito interessante ter um aparador, já que sua sala fica de frente a porta de entrada, você pode usar um aparador espelhado com linhas retas nas costas do sofá maior ou então nessa pare onde está o sofá menor. Eu prefiro nessa parede de frente a porta onde está seu sofá menor, pois quando abre a porta da casa visualiza primeiramente o aparador, sendo como um hall de entrada. Nessa parede você pode colocar um papel de parede adamascado bege claro que combinará com os móveis, colocar um espelho Veneziano, no aparador colocar uma bandeja com tacinhas, um porta retrato e um vaso de vidro com flores brancas ou amarelas.
Cortina: você pode usar uma cortina de voal branca ou areia, do teto até o chão e com uns 10 cm de cada lado da janela, o forro na mesma cor de tecido mais grosso ou persiana romana. Também pode colocar a cortina romana de forro na cor bege e o voal branco, fica lindo.
Parede lateral a porta: onde ficará o sofá maior, você pode colocar espelhos bronze para dar aconchego, um painel amadeirado e um quadro grande abstrato na cor branco e preto ou neutro, ao redor e acima dele espelhos bronze ou então apenas o quadro.
Tapete: eu usaria um tapete na cor marrom claro igual a cor dos seus outros tapetes para padronizar e deixar elegante, porém colocaria um tapete macio e felpudo shaggy para trazer mais conforto.
Mesa de centro: usaria uma mesinha dupla redonda branco alto brilho.
Vaso de planta: nessa parede do lado da janela e da porta do lavabo, eu colocaria um vaso grande vietnamita na cor branco ou verde turquesa com uma planta verde, palmeira ráfia ou bamboo mosso.
Iluminação: ficou lindo os rasgos de luz no teto, e como sua casa tem bastante vidros e muita iluminação natural, usaria apenas um abajur do lado do sofá maior e da janela, mesa de canto branca redonda.
Recamier: usaria um recamier na cor bege claro de frente a janela e na lateral da porta de entrada, assim vai delimitar sua sala mas dar a integração dos ambientes com amplitude visual, diferente se colocar o sofá de costas para porta, porque iria esconder a sala de música da sala de estar, assim não, vai deixar tudo limpo visualmente.

Com certificado e o mais completo da internet! AQUI

Ideia do sofá nessa parede maior lateral a porta, o quadro com um painel amadeirado e nas laterais e acima o espelho bronze. Ideia das almofadas, da mesinha de centro, do tapete e da planta verde nesse canto do sofá com a janela ou no canto da janela com a porta.

 Ideia da cortina, do tapete, da mesinha de centro e do aparador espelhado para parede de frente a porta.

 Ideia da mesa de centro espelhada, do vaso com plantas, do recamier branco para dividir a sala de estar das outras salas.

 Ideia do aparador, papel de parede na parede de frente a sua porta.

Fotos: Google imagens

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog!
Consultoria de interiores através do e-mail CASADAGRAZI@GMAIL.COM

Gostaram? Espero que sim! :)
Fiquem a vontade para darem seus pitacos, rsrs

Produtos com ofertas para decorar e mobiliar a casa AQUI
Leia Mais ►

Descubra como Cortar até 20 mil Reais em Custos na Construção da Casa!

Gente, tudo o que queremos é ter economia na hora de construir! Sabe aquele ditado que construir é um saco sem fundo? Pois parece que é mesmo, produtos e mão de obra cara, parece que nossa obra nunca vai ter fim, rsrs... E pesquisando encontrei um ótimo curso Construir Barato que nos mostra como cortar até 20 mil reais em custos na construção da nossa casa, usando materiais de alta qualidade e deixando nossa casa com um visual incrível, mesmo que nós não entendamos nada de construção e não tenhamos tempo disponível. O bom, que esse curso começa instruindo antes de fazermos o projeto até a conclusão da obra. Achei o valor super acessível, essas dicas e informações poderão com certeza gerar muito lucro ou diminuir consideravelmente os prejuízos que temos por falta de experiência ou desses segredos. Legal né? Olha só...


Você vai aprender a economizar:

- 2 mil reais: fazendo alguns ajustes no projeto
- 400,00 reais: na compra de materiais básicos
- 2 mil reais: contratando a mão de obra da forma certa
- 500,00 reais: reduzindo o gasto de cimento em excesso
- 4.700,00 reais na estrutura e nas paredes
- 5.600,00 reais no acabamento
- 5.400,00 reais no telhado da casa
- 10.000,00 nos muros

Totalizando 20 mil reais em economia numa casa com custo base de 100 mil reais, além de até 10 mil reais de economia na construção dos muros.

Bacana hein, gente? 
Vale muito a pena!

Leia Mais ►

Receita Risoto de Shitake - Veja como fazer!

Primeiramente, esse risoto é divino, uma delícia. Se você acha que risoto é um bicho de sete cabeças, esqueça. É muito fácil de preparar. E por que de shitake? Porque o shitake é nutritivo, rico em proteínas e aminoácidos. Estudos recentes provam que ele também fortalece o sistema imunológico, auxilia no controle da pressão arterial, reduz do nível de colesterol e inibi o desenvolvimento de tumores, vírus e bactérias. Vamos parar de papo, vem comigo, vocês vão amar.


Ingredientes

· 50g Arroz Arbóreo
· 50 ml Azeite Extra-Virgem
· 750 ml Caldo de Legumes
· 100 ml Vinho Branco Seco
· 50g Manteiga c/ Sal, gelada
· 10g Shitake desidratado
· 50g Parmesão ralado
· Cebola
· Alho

Curso de Conservação de Alimentos - online e com certificado! AQUI

Procedimento de preparo

1. Hidratar o shitake por 30 minutos, em 300 ml de água morna.
2. Refogar no Azeite a cebola e o alho, picado em cubos pequenos.
3. Adicionar o arroz, mexendo para incorporar todo o óleo.
4. Acrescentar o vinho branco, deixando evaporar o álcool.
5. Dividir o caldo de legumes em 3 partes. Acrescentar a primeira e, à medida que o arroz vai secando, acrescentar as demais sucessivamente.
6. Juntamente com a adição da segunda parte do caldo de legumes, adicionar também o shitake, juntamente com a água em que foi hidratado
7. Após a edição da 3ª parte do caldo de legumes, esperar secar e desligar o fogo. Acrescentar a manteiga gelada, mexendo até derreter completamente e, em seguida, acrescentar o parmesão, mexendo até ser completamente incorporado.
8. Servir sem acompanhamento, bom apetite.

Por Angelina do blog Cílios de Boneca
E aí meninas (os), gostaram? 
Como já falei no começo, é uma delícia, o shitake tem um gosto parecido com carne, então não precisa ter medo, vocês vão amar.
Fiquei com vontade de provar... hum...
Leia Mais ►

Tour Virtual por um Apartamento Decorado - Cores Suaves e Mobiliário de Alto Padrão!

Venho compartilhar com vocês um apartamento maravilhoso, que foi projetado pelo arquiteto Rico Mendonça, que destaca-se pela escolha de tons suaves e do mobiliário de alto padrão, sob medida. Uma segunda casa que proporcionasse aconchego e o merecido descanso e que não tivesse cara de um lar casual. Esses foram os pedidos para o arquiteto, de uma senhora radicada em Chapecó, que resolveu ter também em Florianópolis um lugar para chamar de seu. A vontade de passar algumas temporadas mais próxima dos netos e da filha impulsionou a compra do imóvel, de 132 m², totalmente reformulado pelo profissional.


Por não ser a casa oficial e para que não demande grandes cuidados e manutenções, a solicitação foi para que tudo fosse prático, porém bonito, e que as cores claras predominassem, pois o lugar seria um refúgio para descansar e curtir as coisas boas da vida. Passado o briefing, Rico propôs para o projeto um mobiliário sob medida, pontuado por móveis soltos, e a colocação de lâminas amadeiradas em algumas portas e paredes, trazendo ainda mais aconchego e unidade ao espaço.

Para o arquiteto, o coração do projeto é o painel amadeirado Mediterrâneo, que ocupa toda uma parede do ambiente social. Na cozinha, beleza e funcionalidade andam juntas. “As portas de alguns armários são em tom de pele, com vidro Vanilla, mas o restante do ambiente é branco. Especialmente para as mini visitas da avó, projetei uma bancada bem em frente à ilha, onde fica o fogão​, que pode ser usada para servir os lanches rápidos​ dos netos”, detalha.










Com certificado e o mais completo da internet! AQUI

No home theater, que antes da repaginação era um quarto, os destaques ficam para o tapete com estampas geométricas, em azul bic e branco, e o sofá de grandes proporções, também em azul, quebrando a sobriedade do restante do projeto. O grande painel de madeira, que atravessa os ambientes sociais, serve de fundo para o armário que abriga nichos, uma bancada e a TV. Para ter mais privacidade no ambiente, basta puxar a grande porta de correr. Como o home é suficiente para receber com conforto, o profissional projetou no lugar da sala de estar um lounge com quatro confortáveis poltronas. Na sacada, que comporta uma churrasqueira, foi criada uma bancada que tanto serve para pequenas refeições como de apoio ao churrasqueiro.



















Produtos com ofertas para decorar e mobiliar a casa AQUI

Na parte íntima são três suítes – uma master, outra para receber os netos e uma terceira para eventuais visitas. Todas adaptadas para cada necessidade. A dos netos, por exemplo, tem uma grande bancada para guardar brinquedos e malas, já que alguns deles moram fora do país. A cabeceira, com afastamento de 12 cm da parede, permite apoio de quadros e copos.













“Coloquei somente um criado mudo para dividir as camas, que podem ser unidas, caso a proprietária receba um casal”, explica o arquiteto. Na suíte ocupada pela moradora o ponto focal fica na cabeceira da cama, onde o profissional criou um nicho que tem papel de parede rendado e iluminação de led. Umas das portas que dá acesso ao banheiro, fica mimetizada no armário. Os puxadores do mobiliário, que são em cava (embutidos), ajudam a dar o arremate clean e moderno ao projeto. Tudo ficou como a dona da casa pediu: leve, bonito, de bom gosto e prático.​

Por Fabiana Henrique (projeto: Rico Mendonça, crédito das fotos: Mariana Boro)

Só suspiros aqui, gente! rsrs
Amei demais!! Decoração neutra com toques amadeirados sempre trás todo conforto e sofisticação. 
E vocês gostaram? Comentem a vontade! :)
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover