Construindo Minha Casa Clean: 05/21/16

Cozinhas abertas para sala - veja 7 ideias de como fazer a sua!



Ter a cozinha totalmente aberta contraria os padrões convencionais de cozinha fechada e isolada. Por que, então, optar por usá-las? Essa decisão permite maior integração e melhor utilização do espaço útil, já que descarta o uso de divisórias e paredes e identifica os ambientes apenas pelo mobiliário e equipamentos específicos. Devido aos apartamentos atuais terem áreas cada vez mais compactas, optar pelas cozinhas abertas ajuda a ampliar o espaço e a torná-lo mais agradável. Nessa matéria vamos conhecer diversas maneiras de tornar a cozinha um espaço totalmente aberto e integrado com as demais áreas comuns, desde as maiores áreas até os espaços mais reduzidos.

1. Apartamento AJC

Nesse projeto, todos os equipamentos altos foram dispostos contra a parede, liberando a bancada em ilha para abrigar apenas o cooktop. O plano de fundo formado por equipamentos e marcenaria escura, refletem-se na materialidade da bancada em ilha que mantém o tom escuro.

2. Apartamento DGP

A visualização dessa cozinha é completa, podendo se entender todos os elementos que a compõem. A solução utilizada é bastante semelhante ao projeto anterior, porém a necessidade de uma coifa que atendesse tanto a churrasqueira quanto ao fogão fez com que esses equipamentos fossem setorizados na linha da parede, invertendo a localização da cuba para a bancada.

3. Apartamento APP


Esse projeto possui linhas simples e puras. A solução por posicionar os equipamentos de forma não visível para quem entra no apartamento (em um módulo posicionado atrás da parede do hall), proporcionou um desenho de mobiliário neutro e limpo para o restante da cozinha.

4. Apartamento EES

Utilizou-se da mesma solução do projeto anterior de “esconder” os equipamentos. Porém, um móvel com portas de correr, projetado especialmente para abrigar a churrasqueira e apoio, possibilita a escolha do cliente em deixar visível ou não a churrasqueira.

5. Cobertura JA

O principal ponto no conceito desse projeto foi não determinar os espaços, fazendo com que algum elemento invadisse o uso do outro. Nessa cozinha, por exemplo, a estante da sala tem seu último módulo de apoio a armazenar objetos da cozinha, assim como a bancada da cozinha que se projeta até a região da mesa de jantar.

6. Apartamento MCC

Com proporções diferentes, essa cozinha possui uma menor abertura, ou seja, visual mais estreita do todo, porém maior profundidade. Nessa disposição mais quadrada, o mobiliário contorna todo seu perímetro, tendo na bancada, o elemento de conexão com a sala de estar.

7. Apartamento MGP

Em um espaço extremamente reduzido e compacto, a cozinha foi planejada para abrigar, em uma marcenaria escura, os equipamentos e, em uma bancada clara, o cooktop. A bancada em Itaúnas flameado proporciona um estilo rústico e contrastante com a marcenaria lisa da cozinha e em concordância com as cores e texturas da sala.

Por Kali Arquitetura projetos Ligia Piccini

  E então, gostaram? Amei todas!
Minha preferida é a 1 com a bancada super ampla e completa. E vocês?

Que tal fazer um Curso online, barato e com certificado de Decoração?
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover