Construindo Minha Casa Clean: Julho 2016

Consultoria da Leitora: Decoração da Sala de Estar com Cores Neutras e 3D!

Gente, quero compartilhar com vocês a sala de estar da querida leitora Chirlene que precisa ganhar um UP! Ela diz assim: "Grazi, a minha sala está muito básica, já passando da hora de mudar, por favor fique à vontade. Também estou olhando para fazer um trabalho com gesso. Então será de grande valia a sua ajuda. Estou na dúvida se coloco ou não,a parede com gesso 3D o que você acha? Estou olhando a possibilidade de trocar o piso, colocar porcelanato. Qual cor você me indicaria? Tinha pensado em deixar o painel e fazer um trabalho em gesso 3D ao redor dele em toda a parede. E no teto um rebaixo o que você acha? Iria deixar na cor branca. Havia pensado em comprar um sofá de três lugares com duas poltronas, preferência por cores mais neutras, e gostaria que você me desse sugestões porque não sou boa para essas coisas. Pode ser uma decoração mais clara e sofisticada. A porta branca dá acesso a frente da casa, e a outra para os quartos." Será o maior prazer te ajudar a decorar sua sala, com minhas dicas e ideias de cores e objetos para deixar seu espaço mais aconchegante e moderno! Vem comigo... 

Ideia para sala de estar 

Quem tiver dúvidas sobre a função de decorador, designer e arquiteto/engenheiro civil, breve resumo, só quem pode assinar projeto técnico de interiores (envolve planta baixa de piso, gesso, elétrico e hidrossanitário, mobiliário, ergonomia, texturas, aberturas, etc.) é arquiteto e designer de interiores com cursos reconhecidos pelo MEC. Decorador pode indicar o básico de um ambiente (cores, móveis, tapetes, cortinas, objetos), assim como vemos vendedores de lojas de móveis que fazem projeto 3D e indicam os móveis e cores, mas nem por isso assinam planta baixa técnica, ou seja, pode aquilo que não altera em nada a estrutura do ambiente e que não ofereça riscos ao cliente. Confira esse POST.

Sala de estar
Cores: as paredes deixaria todas na cor mais clara como já está. Gosto muito de textura nas paredes, mas não colocaria gesso 3D na parede do home, pois penso que vai poluir visualmente pelo espaço ser pequeno. Mas colocaria papel de parede neutro na parede de frente a janela e um papel de parede 3D na parede ao lado da porta de entrada. Gosto da cor do piso bege claro, como o porcelanato polido ou piso vinílico que imita o amadeirado mas pode molhar, e não precisa obra, é apenas colado sobre o piso atual.

Móveis: usaria um rack com a frente espelhada abaixo do painel da TV. Mesa de centro baixa quadrada com espelho em cima. Mesinha lateral ao sofá de frente ao home. Dois puffs redondos ou garden seats, amarelos ou dourados embaixo do aparador.

1ª opção  que ilustrei no 3D: usaria um sofá na cor bege claro ou creme com chaise para 3 lugares 2,20m na parede de frente a janela, um aparador espelhado na parede lateral a porta de entrada e duas poltronas bege com branco de costas para janela. 
2ª opção: sofá de 2,20m igual opção acima na parede de frente a janela, na parede lateral a porta colocaria duas poltronas e de costas para janela dois puffs quadrados ou retangulares na cor branca.
3ª opção: sofá 2,20m na parede lateral a porta de entrada, na parede de frente a janela colocaria as duas poltronas e de costas para janela os dois puffs como na opção 2.


Tapete: usaria um grande na cor bege claro felpudo, que fique embaixo dos móveis.

Cortina: usaria de rolô branca do teto até o piso e uns 20 cm para cada lado da janela, como forro e em cima voil na cor areia ou bege claro.

Objetos: Para ampliar a sala, além das cores claras, usaria espelho de cada lado do home. Usaria um vaso com planta verde no canto do home com a parede da janela. Se usar o aparador servindo de hall de entrada, então usaria uma luminária de chão no canto do sofá com o aparador. Um quadro grande abstrato com cores neutras atrás do sofá. 3 vasinhos de bucho verde na prateleira do home, porta retrato, porta livros. Um vaso com flores brancas na mesa de centro. Um vaso com flores vermelhas ou amarelas na mesinha de canto. Um espelho Veneziano acima do aparador ou acima da mesa canto. Um arranjo com orquídeas brancas no aparador e uma bandeja com taças. Usaria um plafon de cristal no centro da sala, com gesso e sposts de embutir acima do home, do sofá, do aparador e da janela.

Ideia do rack abaixo do painel, dos espelhos nas laterais, dos objetos, do sofá, tapete e mesa de centro, da luminária de piso.

Ideia do gesso, sposts, papel de parede, quadros e planta.

Ideia do rack e puffs abaixo do home, poltronas e plantas.

Ideia das cortinas, poltronas, do tapete, puffs, do sofá,do rack e da luminária de piso.

Ideia do sofá, tapete, cortina, rack e cortinas.

Ideia do sofá, almofadas, mesa de centro, papel de parede, cortinas e poltronas.

Ideia das poltronas e cortinas.

Ideia do piso e cortinas.

Ideia do tapete, sofá, poltronas, cortina e rack.

1ª opção:

Vista da porta de entrada

Vista aérea

Vista da porta do corredor

Vista do home

Vista da janela

2ª opção:

Vista da porta de entrada

Vista do home

Vista aérea

3ª opção:

Vista da porta do corredor

Vista do home

Vista da janela com espelho acima da mesa lateral

Vista da janela com quadro atrás das poltronas

Vista da porta de entrada

Ideia do antes x depois

Fotos: Google imagens
Projetos 3D: Graziela Lara

Art. 5º CF/88 - Incisos 
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; 
XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer.

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para cores, cortinas, tapetes, objetos decorativos e disposição dos móveis ideal para seu espaço, e projeto 3D, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog! Consultoria de interiores através do e-mail CASADAGRAZI@GMAIL.COM

Eu indico a loja para móveis e decoração, aqui.

Que tal fazer um curso de decoração online? Veja mais AQUI.

Gostaram? :)
Qual a opção preferida de vocês? Eu amei a ideia de colocar o aparador ao lado da porta e ter o hall de entrada! Além dos puffs ou garden seat embaixo do aparador que podem ser usados como bancos quando chega mais gente.
Fiquem com Deus...
Leia Mais ►

Viagem Virtual pelo Vale da Lua - Chapada dos Veadeiros - Goiás!


Quem não gosta de viajar né? Eu mesmo se meu dinheiro desse vivia viajando, haha... No Brasil tem lugares lindos que talvez vocês nunca tivessem ouvido falar, eu descobri esse lugar lindo navegando pelo Pinterest meu fiel parceiro de cada dia, haha. Um dos lugares que entra para minha lista de desejos, um lugar para relaxar, fugir do nosso cotidiano tão cansativo. Vem comigo viajar pelas belezas de Goiás!

Alto Paraíso de Goiás, esta localizado no Estado de Goiás, com Goiana a 428 km e São Paulo 1228 km. Conhecida por movimentos esotéricos e espirituais, tornou-se o coração magnético do Brasil.


Cachoeira do Vale do Rio Macaco, grande agrupamento de cachoeiras e cânions de até 100 metros. Seu acesso é por estrada e veículo com tração.


Cachoeira Saltos 1 e 2 do Rio Preto, o acesso é por trilha de mais ou menos 6 km, é um cartão postal da Chapada pela sua beleza. A primeira queda tem 120 metros de altura e a segunda 80 metros, no final tem uma grande piscina natural, ótima para banho.


Vale do Macaquinho, o acesso é por trilha, passa por cachoeiras, poços de águas claras, cânions e ótimas piscinas naturais. Suas principais cachoeiras são: Caverna, Pedra Furada e dois Saltos.


Cachoeira de São Bento, ótimo passeio para família com crianças, devido a trilha fácil. Queda de água de mais ou menos 6 metros formando ótimo poço para natação e mergulho.


A cachoeira Morada do Sol, com pequenas quedas de água de até 5 metros e piscinas naturais, é um ótimo lugar para crianças. Acesso por trilha de fácil percurso. Essa cachoeira me lembra aquelas novelas antigas sabe,tipo chocolate com pimenta,não sei por que haha não me julguem haha, mais acho que vocês vão concordar comigo,sempre em novela de época tem uma cachoeira,imagens inesquecíveis e isso chama bastante atenção.


Vale da Lua, a cachoeira que mais me chamou atenção,pela sua beleza e como o nome tem tudo haver com essa cachoeira, um dos lugares mais visitados da Chapada, um vale rochoso que é alcançado por trilha de fácil acesso. O local oferece várias piscinas naturais, ideais para um bom banho. É realmente um lugar paradisíaco.


Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, área de proteção, é um local de rara beleza para quem curte a natureza e de grande vibração energética,para quem quer um dia relaxante é uma ótima aposta. Com várias cachoeiras, rica fauna e cânions, torna-se um passeio inesquecível. Para os visitantes existem atualmente 2 trilhas, a primeira Saltos 1 e 2 e corredeiras do Rio Preto e a segunda, cânions 1 e 2 e queda d’água Cariocas.


Só de olhar você sente aquele ar de aconchego, é relaxante, super curiosa para visitar esse lugar, com certeza vai ficar entre os primeiros da minha listinha.

Por Angelina do blog Cílios de Boneca

Gostaram? 
Vocês já visitaram esse lugar? Nos falem o que acharam, qual o próximo lugar que vocês querem viajar com a gente? :)
Leia Mais ►

Receita: Meu Bolo Delicioso de Milho Verde!

Quem gosta de um bolo quentinho recém saído do forno? Hum... E quando esse bolo é rápido, fácil, tem milho e não tem farinha? É quase irmão do bolo de cenoura, porque é feito no liquidificador, mas por não ter farinha fica molhadinho, parecendo um quindim, rs... bom demais!!! Querem ver eu fazendo essa delícia? Vem comigo...


Para assistir, só clique abaixo!


Gostaram?
Espero que sim!! Quem fizer a receita me conta :)
Leia Mais ►

Pedras Naturais são Tendência para Revestimento! Veja as Dicas!


Investir em itens como mármore, granito, arenito, Miracema, ardósia e São Tomé é uma boa opção para transformar o ambiente com elegância e sofisticação. O revestimento é uma das etapas essenciais de um projeto de arquitetura e decoração. Portando, seja no piso ou nas paredes, saber escolher o material ideal faz toda a diferença na composição do ambiente. Uma das tendências que está sendo bastante utilizada são as pedras naturais. Podendo ser usadas em diferentes texturas e cores, elas conferem um toque de originalidade e sofisticação ao espaço.


Sucesso na CASA COR Goiás deste ano, as pedras naturais são empregadas na decoração há muito tempo, estando presente nos palácios Persas e na arquitetura Greco-Romana. Cada vez mais explorados em projetos residenciais e comerciais, os revestimentos com esse tipo de material conquistam por sua grande possibilidade de combinações. Além disso, já que elas são de origem natural, cada peça pode apresentar diversas formas, tonalidades e texturas, o que garante exclusividade e dá todo o charme que lhes é característico.


Além da variedade de modelos e tipos, as peças também podem ganhar cortes específicos, retos ou curvos, para formar desenhos e mosaicos. Outro ponto positivo para o uso das pedras naturais é que elas possuem boa durabilidade e resistência e, por isso, podem ser aplicadas em ambientes internos e externos. Para quem quiser investir na tendência, outra possibilidade são os porcelanatos marmorizados, que reproduzem as texturas das pedras naturais e são mais baratos que os mármores. As tonalidades clássicas como Carrara e Travertino são as mais utilizadas, pois são atemporais e neutras. Essa e outras tendências estarão expostas na CASA COR Pernambuco, mostra de arquitetura que reúne profissionais renomados e as últimas novidades do mundo da decoração. 



Gostaram?
Amo pedra natural na decoração, usei na fachada e no revestimento externo da lareira com pedras palito. E vocês?

Leia Mais ►

Consultoria de Decoração: Salas Integradas com Mesa Branca!

Gente, fico imensamente feliz quando recebo e-mails ou comentário aqui no blog ou nas redes sociais de vocês me contando o quanto o blog está servindo de inspiração e ajuda, assim como minha casa, minhas ideias e dicas. Tão alegre e saltitante que fico, rsrs, que tenho que correr aqui para contar para vocês e claro, compartilhar algumas consultorias que presto para leitoras amadas e que reconhecem meu trabalho e dedicação, tanto em manter essa página no ar, atualizada para fazer os olhinhos de vocês brilharem ainda mais, assim como de ver minhas ideias saindo do papel, da tela do computador para dentro da casa de vocês! Hoje a queridona Cynthia nos fala: "Estou na saga construindo minha casa, rsrs. Parabéns por sua casa que ficou perfeita, maravilhosa. Minha inspiração na concretização do meu sonho de ter minha casinha. Eu estou na fase do acabamento e estou de cabelos em pé por conta dos acabamentos das portas e janelas. Vou usar portas e janelas de blindex, tanto entrada quanto interiores. Já vi diversos tipos de molduras, mas não sei qual usar. Gostei muito das molduras e pedras de mármore, mas a dúvida fica quanto a combinação com a soleira, como combinar? Devo utilizar a mesma pedra na soleira? Tem também a moldura de cimento e é só pintar. Achei super prático, mas será que fica legal? Estou perdida. Amo sua casa, viajo no seu blog. Me inspiro totalmente em sua casa. Quero fazer minha casa toda clean. Me ajuda por favor, o que eu faço com o acabamento das portas e janelas? Desde já agradeço imensamente." Eu que agradeço seu carinho e saiba que fico imensamente feliz em poder te ajudar com a decoração de sua casa! Venham comigo...

Sala da Cinthya 

Referente à sala de jantar: Nas paredes, será um papel bem begezinho com pouca textura (clarinho), para quebrar o total branco que busco. Minha sala da para fazer 4 ambientes. O apto está no cimento ainda, e iniciaremos as obras, porém já estamos nesse projeto. A proposta que passei para o designer é que eu gostaria de algo clean, com Branquinho, delicado e chic. O piso será vinílico - Madeira tom médio.


Dúvidas da leitora:
1. esse painel que divide o hall de entrada deverá ser branco ou marrom? Tenho medo de colocar marrom no painel e ficar carregado com o piso. Ou colocar branco e ficar demasiado branco com a mesa e buffet.
Eu prefiro no branco, pois deixa sofisticado e clean. Além do branco super combinar com o amadeirado.

2. O buffet deverá ser branco com espelho rose ou tom Madeira?
Amo buffet todo branco de laca alto brilho ou então a frente espelhado prata. Pois vai trazer mais leveza ao seu espaço.

3. Gostei muito das molduras e pedras de mármore, mas a dúvida fica quanto a combinação com a soleira, como combinar? Devo utilizar a mesma pedra na soleira?
O ideal é usar a cor mais próxima na soleira, pois gera uma uniformidade e amplia visualmente.

4. Qual a mesa de jantar? Eu queria mesa para 8 lugares cor laca branca. Minhas cadeiras são em linho cor cru e pés cor canela.
Como sua sala de jantar é mais comprida e estreita, gosto da elegância da mesa retangular de 8 lugares branca, que pode ser toda de pedra silestone ou quartzo ou laca. Deixa mais sofisticado e mais ampla a sala.

5. Qual o lustre na mesa?
Se você deseja uma sala mais moderna, usa pendente de cristal, que poderá ser redondo ou retangular. Se desejar misturar o modernos dos móveis com o clássico, use um lustre de cristal imponente. Eu prefiro para seu espaço o pendente de cristal redondo.

6. O designer quer colocar um plafon na área de estar/TV. Eu acho péssimo, acho que ficaria uma lua no nosso rosto. Acho que acostumei com led embutido, o que dá mais leveza ao ambiente, eu acho, rsrs
Como sua sala não é tão pequena, como na maioria dos apês minúsculos, acho que você pode sim colocar um plafon de cristal no centro da sala de estar que combinará com o pendente de cristal da sala de jantar. Se você usar lustre na mesa, então use apenas spots ou plafon embutidos no gesso da sala de estar.

Ideia do pendente de cristal e do buffet branco espelhado

Ideia da mesa retangular branca, do pendente de cristal e da mangueira de Led na sanca de gesso (Por Iara Kílaris)

Ideia do buffet todo branco, do espelho na parede e do pendente de cristal redondo

Ideia da mesa retangular branca, do pendente de cristal e dos plafons embutidos no gesso da sala de estar

Ideia da mesa retangular branca, do pendente redondo

Ideia do cobogó (divisória) branca combinando com o amadeirado do seu piso e pés das cadeiras

Ideia de um plafon de cristal na sala de estar

Ideia da mesa retangular branca e de um lustre grande de cristal no centro

Fotos: Google imagens

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog! Consultoria de interiores através do e-mail CASADAGRAZI@GMAIL.COM

Eu indico a loja para móveis e decoração, aqui.


Gostaram?
E vocês, usariam qual mesa e lustre? :)
Leia Mais ►

Adeus Louça Suja - Suecos Inventam a Louça Autolimpante!

Gente, olha que notícia fantástica! Já imaginou dar aquela festa, fazer um jantar especial para os amigos e no final não ter aquela pilha de louças sujas para limpar? Então, a tecnologia chegou e com isso muita facilidades. O projeto foi desenvolvido pelo instituto sueco de design Tomorrow Machine em parceria com o Instituto Real de Tecnologia KTH. Quem explica os detalhes do funcionamento da louça que não precisa ser lavada é Hanna Billqvist, uma das responsáveis pelo projeto. “Ele repele água, óleo e qualquer outro tipo de sujeira como um imã para que você não precise usar nada para limpá-lo”, conta. Explicando de maneira mais simples, a nanoestrutura que forma o item expele todos os resíduos com apenas uma pequena batida no lixo ou em qualquer outro lugar. “A tecnologia está sendo desenvolvida para ser a mais sustentável e livre de químicas possível”, explica a cientista. 


Acredito que a ideia vai até trazer mais paz aos lares! haha


O material é feito com uma espécie de fibra de madeira. A ideia do desenvolvimento surgiu a partir de um pedido da Federação das Industrias Florestais Suecas para que novas funcionalidades para a madeira, mais futuristas, fossem encontradas. A pesquisa descobriu que a celulose, pelo visto, pode ser tão resistente quanto a cerâmica.  


Por enquanto, a louça que não precisa ser lavada ainda é restrita para quem a desenvolve, mas de acordo com os especialistas, o produto deve ser liberado ao público em breve. Está chegando a hora de dar adeus a esponja, ao detergente e a lava louças! rsrs

Fonte: Fast CoExist

Gostaram?
Quem vai entrar comigo nessa fila de espera? :)
Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover