Construindo Minha Casa Clean: 07/15/16

Vale a Pena Usar Vidros e Espelhos na Decoração? Inspire-se!

Além de proporcionar beleza, esses itens também ajudam a dar amplitude e deixar os ambientes mais claros. Essencial pela facilidade em adaptar-se às necessidades do ser humano, o vidro, em suas diversas formas, tem se tornado cada vez mais primordial na projeção dos espaços. Do piso ao teto, o material já ganhou diversas funções e agrega serviços como segurança, proteção ultravioleta, térmica e acústica para os diferentes tipos de ambientes. Profissionais de renome nacional têm aderido à versatilidade do vidro, que permite maior leveza, modernidade, versatilidade e sofisticação nos projetos residenciais que o têm como protagonista.


Diante da atual situação econômica do país, são cada vez mais evidentes as vantagens de investir em iluminação natural por meio da aplicação de vidros. Além do aspecto financeiro, as questões de bem-estar e sustentabilidade são cada vez mais valorizadas na aquisição de um imóvel. Aliar o vidro a outros materiais, como a madeira, também é uma tendência forte no décor contemporâneo. Apesar dos cuidados que se deve ter com a manutenção, ela proporciona um “ar” de aconchego, e quando combinada com um projeto de paisagismo, ganha ainda mais destaque. 




Os espelhos também são bastante usados quando o assunto é decoração. Ele combina com todos os estilos de ambientes e caem bem em cômodos de diversos tamanhos, principalmente os menores. Quando usado da forma correta, ele proporciona elegância, modernidade, profundidade e leveza aos espaços, tornando-se grandes aliados na hora de repaginar os imóveis. Usar vários fragmentos em vez de uma peça única também pode ser uma boa solução. Para esta finalidade, o espelho pode ser cortado em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal, pois assim causa uma ideia de movimento no espaço. Pastilhas espelhadas oferecem luminosidade e amplitude e são um ótimo artifício para quem mora em apartamentos pequenos. Em vez da sensação de confinamento, espaços como corredores, lavabos e hall ganham leveza com o uso do item, principalmente se forem rebatidos com tecido ou madeira.



Essa e outras tendências estarão expostas na CASA COR Pernambuco, mostra de arquitetura que reúne profissionais renomados e as últimas novidades do mundo da decoração.

Gostaram?
Aqui em casa o que mais usei foram vidros! E isso traz muita luz natural e economia de energia elétrica.

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover