Construindo Minha Casa Clean: 07/16/16

Consultoria de Decoração: Salas Pequenas de um Lindo Apê com 3D!

Hoje a consultoria foi querida leitora Olga - SP. Ela possui um lindo apartamento e precisava de minha ajuda para sua sala de estar e jantar. Assim ela nos diz: "Tenho um apartamento que já está quase todo pronto, faltando somente a sala de jantar/estar. A cor que pintei a sala é Pena de Ganso e na parede menor da sala de jantar já coloquei papel de parede bem discreto. Na parede maior da sala de estar (a que está no lado oposto da porta de entrada da cozinha) será instalado um painel e um nicho ao lado do painel. Com relação às minhas preferências, opto por móveis claros e cores na decoração. Gosto muito de mesa de jantar quadrada, com 6 cadeiras, sendo duas poltronas. Na sala de estar gosto de mesa quadrada baixa. No teto optei por gesso rebaixado com lâmpadas embutidas, porém acho interessante um lustre sobre a mesa de jantar." Será um enorme prazer contribuir com a decoração de seu lar! Venham conferir...


Sala de estar

- Sofá/home: como seu painel já está pronto e instalado, nas cores amadeirado e branco com o nicho do lado, acho interessante colocar um sofá na cor bege/creme que combina com o amadeirado, ou então cinza clarinho que combina com as paredes. Sofá grande aconchegante com chaise de costas para parede da cozinha. Para decorar o home, usaria plantinhas verde, porta retrato. Nos nichos laterais ao home usaria objetos de cores como azul turquesa, branco, dourado e prata.
- Parede do sofá: Nessa parede toda que dá acesso a porta de entrada, ficará sofisticado um papel de parede na cor neutra, leve adamascado creme ou bege clarinho para dar mais aconchego. Caso prefira deixar apenas a pintura da parede também ficará bonito. No entanto, colocaria um quadro com tons neutros e abstrato atrás do sofá, grande quase na largura do mesmo. Pelo que vi, não haverá espaço nas laterais do sofá para mesinha de apoio ou plantas.
- Poltronas: como o espaço é pequeno, usaria apenas uma poltrona na cor branca, para abrir a cor do ambiente, ao lado do home. E de costas para sala de jantar usaria duas poltronas menores na cor branca ou um tom mais claro que o sofá.
- Mesinha de centro: gosto da ideia da mesinha quadrada baixa, amadeirada com espelho em cima, um vaso com flores amarelas ou brancas, revistas e livro.
- Tapete: optaria por um tapete bem grande embaixo dos móveis, na cor cinza clarinho para combinar com as paredes e o piso.
- Cortinas: usaria na porta janela uma cortina de tecido voil com forro, na cor cinza clarinho, para combinar com a cor da parede, em toda extensão da parede, do teto até o piso.
- Iluminação: usaria um plafon de cristal no centro da sala.

Sala de jantar

- Mesa: optaria pela mesa quadrada com tampo de vidro ou branca, de 6 lugares, com 4 poltronas na cor creme com amadeirado e 2 poltronas diferentes na posição de frente e costas para sala de estar. Essa poltrona pode ser também na cor creme, mas modelo diferente como a medalhão que super combina com o toque clássico. Acima da mesa um arranjo grande de orquídeas brancas.
- Nessa parede de frente a sala de estar: usaria espelhos bisotados ou inteiros, do rodapé até quase o teto. Irá ampliar visualmente o ambiente, trazer mais iluminação para salas, além de muito sofisticado.
- Parede menor em L: essa parede você disse que tinha colocado um papel de parede neutro, então colocaria um buffet na cor branco com portas espelhadas ou não. Em cima uma bandeja com taças de cristais, que pode ser azuis turquesa ou transparentes, um vaso de vidro com flores amarelas ou brancas e um porta retrato espelhado ou branco. Na parede um espelho Veneziano.
- Parede da porta de entrada: nessa parede que fica lateral a porta de entrada e da cozinha, usaria um aparador espelhado raso, com um vaso grande de flores brancas no centro. Abaixo do aparador dois garden seats na cor amarelo, dourado ou azul turquesa. Na parede usaria dois quadrinhos com moldura dourada. Ao lado um vaso branco com planta verde.
- Iluminação: optaria por um lustre de cristal acima da mesa.
Obs.: No projeto representei seu nicho do home por um cobogó, só para você ter essa noção do espaço de divisória que ele fará entre sua sala de estar e jantar ao lado da porta do corredor.

Ideia da mesa com tampo de vidro, poltronas creme. Sala de estar sofá creme/bege clarinho e tapete.

Ideia das suas paredes cinza claro. Mesa quadrada com 8 lugares, buffet branco e do espelho na lateral da mesa. Duas poltronas brancas de costas para sala de jantar.

Ideia do quadro acima do sofá. Da poltrona de costas para porta janela ao lado do home e do sofá na cor bege/creme. Detalhe dos objetos e do arranjo branco.

Ideia do tapete, do sofá, almofadas e do papel de parede.

Ideia da mesa, das cortinas.

Ideia da mesa branca, orquídeas brancas, da parede espelhada.

Ideia do sofá, tapete, poltronas, cortinas, da mesa com poltrona diferente e lustre.

Ideia da mesa com buffet, do plafon de cristal para sala de estar, do papel de parede para parede do sofá/porta.

Ideia do tapete cinza, sofá cinza, quadro na parede, mesa quadrada baixa, do buffet branco ao lado da mesa, das poltronas de costas para porta.

Vista da cozinha para salas (home com painel na lateral a leitora já tem em sua sala)

Vista do corredor para porta de entrada

Vista do corredor para salas

Vista da porta de entrada para salas

Vista aérea das salas

Vista da porta de entrada para salas

Vista da porta janela para salas

Vista da sala de jantar para salas

Vista aérea das salas para o corredor

Vista aérea com vista do corredor

Fotos: Google imagens
Projetos: Graziela Lara

Quem estiver nesse mesmo dilema, com dúvidas de como decorar a casa, escritório ou loja e quiser minha consultoria de decoração online com valor acessível, para qual tinta usar, iluminação, cor, tipo e disposição dos móveis ideal para seu espaço, envie suas dúvidas e fotos dos ambientes para o meu e-mail, que além de eu oferecer minhas dicas e ideias, irei publicar aqui (se preferir) para os leitores se inspirarem e opinarem. Dúvidas respondo a todos apenas nos comentários aqui do blog! Consultoria de interiores através do e-mail CASADAGRAZI@GMAIL.COM
Eu indico a loja para móveis e decoração, aqui.


Gostaram? :)
Espero que sim!!
Leia Mais ►

Saiba qual a Melhor Época para Comprar Passagens Aéreas - Programe suas Férias!

Tem coisa melhor que organizar as férias com antecedência? Sem estresse? É o que mais ouvimos quando o assunto é viagem, não é? Mas quanto tempo antes é o ideal? Quer saber a melhor época para comprar passagens aéreas nacionais e internacionais? Os melhores dias e horários para viajar e até o melhor momento para comprar?



Veja as dicas abaixo:

· Reserve com antecedência de acordo com seu destino (a melhor data para reservar sua passagem, depende do seu destino).
· Nacional: Alta temporada reserve entre 60-90 dias e baixa temporada, reserve entre 25-45 dias.
· Internacional: Alta temporada reserve entre 60-120 dias e baixa temporada, reserve entre 30-60 dias.

Melhor momento para comprar e viajar:

· Na sexta-feira à tarde geralmente pode-se encontrar valores mais altos;
· No feriado, as passagens pode custar 3,7% a menos;
· Entre 0-5h, geralmente é mais fácil encontrar tarifas menores;
· Março é o mês mais barato para viajar;
· Janeiro e Julho são os meses mais caros para viajar.

Dicas para comprar passagens ao menor preço:

· Ficar de olho nas promoções em sites de viagens;
· Ter flexibilidade nas datas ajuda a encontrar aquela tarifa que você tanto busca;
· Comprar ida e volta com as mesmas origens e destino geralmente fica mais barato;
· Evite comprar apenas um trecho ou ida para um destino e a volta por outro.

Por Angelina do blog Cílios de Boneca


Gostaram? 
Então se prepare para aquelas férias tão esperadas pagando pouco! :)

Leia Mais ►

NÃO ALTERE NEM MOVA ESTE GADGET!



Custom Search
Pin It button on image hover